Apimentando

Resenhas - Apimentando

1 | 2 | 3 | 4

Loja APL 18/07/2014

Resenha Apimentando Janaína Rico - Blog O Amante de Livros
Luciana Teixeira, é uma sexóloga muito famosa e casada com o médico ginecologista, José Ronaldo. Ela da palestras, escreve livros e apresenta um programa de televisão em uma das emissoras mais importantes do país, a Rede Global. Em sua profissão Luciana domina o assunto, porém apesar de suas dicas apimentadas e conselhos para melhorar o relacionamento entre casais, na pratica em sua vida pessoal as coisas são completamente diferentes do que muitos acreditam, Luciana nunca teve um orgasmo em toda sua vida, por tanto, para ela é muito mais simples continuar sua teoria sobre o tema em seu trabalho do que realizar seus próprios conselhos.

Luciana, é uma mulher de sucesso e tem a vida que muitos desejariam, pelo menos na teoria, pois sua vida é baseada em mentiras e aparências.

"Muita gente me pergunta o motivo de ter me tornado sexóloga. Entrei na faculdade muito nova e me destaquei pelas boas notas. Fiz psicologia na Universidade de Brasília, e isso abre muitas portas. Resolvi me especializar em sexo por um motivo muito simples e ao mesmo tempo complexo: eu não conseguia ter um orgasmo"

Luciana não tem o perfil menininha, é uma mulher de quarenta anos, decidida em alguns aspectos e insegura em outros, como seu casamento e suas convicções, por exemplo. Apesar de estar casada à um bom tempo, nunca teve filhos com seu marido, na verdade sua vida ao lado de José Ronaldo é o tipico casamento acomodado, quando deixa-se tudo para o amanhã, e aceita-se as migalhas do hoje, o verdadeiro casamento falido empurrado com a barriga para satisfazer uma sociedade impositiva.

Por ser uma pessoa publica ela acredita que precisa de uma boa aparência, por isso cuida-se muito, ela treina em casa com uma personal trainer particular, tudo muito metódico e rotineiro como ela gosta, mas um dia seus planos saem da mesmice, já que sua personal engravida e tem que afastar-se do trabalho. Em recomendação ela indica um amigo para ocupar seu lugar, Luciana aceita fazer um teste e com isso conhece Vinícios, um homem muito atraente e que começa mexer com os pensamentos mais quentes de Luciana. Claro não é para menos, afinal como resistir a um homem cuja beleza assemelha-se ao um Deus Grego, como a própria Luciana diz: moreno, bronzeado, sarado e definido, gostoso ........

"Nem consegui prestar atenção da primeira vez se ele tinha um rosto bonito ou feio,porque com umas pernas daquelas era impossível olhar para outro lugar"
Vinícios desperta os desejos adormecidos de uma mulher em processo de auto-conhecimento, desejos estes nunca vividos por ela e, que apenas serviam de tese para seu trabalho. Na luta entre ceder aos seus desejos e continuar sendo a mesma de sempre, Luciana desconfia de sua relação e do comportamento estranho de seu marido, José Ronaldo, principalmente quando ele começa dar suas "esticadinhas" após o expediente.

Cansada de sua vida e de seus problemas, Luciana decide tirar uns dias para descansar, seu destino é uma praia paradisíaca do litoral brasileiro, o que era para ser um agradável descanso acaba sendo um verdadeiro tormento, já que Vinícios, seu personal, decide ir atrás dela para dizer tudo o que sente.

Luciana regressa de sua viagem e todo mundo cor de rosa em que vivia desmorona em sua cabeça, com seus cartões de créditos bloqueados, contas atrasadas, ela ainda percebe que seu esposo, José Ronaldo, simplesmente desapareceu no meio do caos. E quando por fim imaginamos que Luciana terá seu final feliz ao lado de Vinícius, a vida lhe da uma rasteira que abala suas estruturas.

A partir desse ponto a trama começa ir em outra direção, muitas coisas acontecem deixando a história realmente surpreendente.

Varias Lucianas surgem no decorrer dos acontecimentos e, cada uma delas é completamente diferente das que existiam, o melhor disso é que a autora nos mostra que nunca é tarde para mudar, recomeçar, reerguer-se, que não importa a idade sempre podemos acreditar em um recomeço e, principalmente na própria evolução, que foi o que aconteceu com Luciana.

A trama é repleta de sedução, amor, ódio, crimes e muitas reviravoltas. Os personagens até então secundários envolvem-se mais com o enredo e tem um destaque maior na história de forma natural. Como leitora gostei muito disso. O livro é ótimo e a leitura é muito fluida leve e gostosa.

Apimentando é um livro para ser lido em uma sentada, cheio de humor e muitas nuances. Quando achei que aconteceria uma coisa, o enredo me apresentava uma nova descoberta.

Notei muitas características próprias da personalidade da autora no livro, principalmente nas tiradas e no humor de Luciana, o que foi muito gostoso, pois imediatamente cria uma conexão entre a história e o autor.

Muitas pessoas ao olharem para a capa do livro tem a impressão de ser um livro super erótico, o que não é verdade, o título realmente faz jus a história, "Apimentando", com doses leve de erotismo.

Um chick-lit diferente, que conta de maneira inusitada a história de uma mulher de quarenta anos que ainda não se conhecia, com doses puras e leves a trama é um prato cheio para os apreciadores do gênero.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/03/resenha-apimentando-janaina-rico.html

GianiPlata 28/09/2013

Chore de rir com as trapalhadas sedutoras da Lú!!!
Olááááá

Hoje trago mais uma pérola de nossos autores nacionais!!!
Apimentado é mais uma obra da divertida Janaina Rico que me arrancou risadas do inicio ao final da leitura!

Luciana Teixeira é uma sexóloga super famosa que já publicou vários livros e sempre aparece em programas de TV.
Com seus conselhos apimentados, muitas mulheres reacenderam a chama da paixão em seus casamentos e alcançaram o tão sonhado orgasmo! #OHGOD

Na verdade, sua vida está uma bosta!

Seu marido (um famoso ginecologista), é um pasmado que não aproveita o mulherão que tem ao lado e insiste que ela está entrando na menopausa...
Seu corpo maravilhoso não nasceu junto com ela e sim através de muita malhação e diversas privações guloseimenticias (sim, eu invento palavras hehe), fora que nunca testou nenhum dos conselhos que dava a suas fãs!!!

Lú está cansada de tudo, mas se preocupa muito com sua vida pública para tomar uma atitude mais drástica como uma separação! E tudo piora quando sua personal engravida e deixa o trabalho para um amigo lindo, tesão, bonito e gostosão!!!
Lú quase enlouquece quando o vê! Seus hormônios ficam em fúria de tanto desejo por aquele garotão bronzeado! #AMILGAMEABANA
Já podem imaginar o que virá pela frente: Luciana se apaixona pelo bonitão, se separa e vive feliz para sempre FIM.
Mas nem tudo são rosas na vida de Luciana...
Apesar de transmitir a aparência de uma vida perfeita, com uma casa linda, um corpo maravilhoso no auge de seus quase 40 anos e um casamento de dar inveja, Luciana não é nem um pouco feliz!

SÓ QUE NÃO!

Quando ela pensa que tudo vai ficar bem é que sua vida se transforma em um caos!
Chantagens, humilhação pública e a falência são só algumas das coisas ruins que lhe acontecerão!
Luciana terá que reaprender a viver e a escolher melhor seus amigos.
E ainda terá que tomar cuidado com algum louco que ameaça sua vida a todo momento!!!!!!!!

Chorei de rir quando li as coisas que a Lú fazia (ou tentava fazer) com o marido!!!
Ri mais ainda quando notei que eu já fiz também! Kkkkkkkk
ADOREI o roteiro de strep tease!!! Ri horrores a cada tentativa trágica de ser sexy!!!!
E que final hein!!!! Fiquei de queixo caído!!!

Melhor era o povo no busão comentando sobre a capa! Algumas tias ainda perguntavam se era de “bobagem” kkkkk

Parabéns Jana! Ótimo trabalho como sempre!

Beijokinhas Apimentadas e até outro dia!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2013/09/apimentando-janaina-rico.html

Sah Ollie 08/04/2014

Janaina Rico diverte o leitor numa narrativa descontraída e envolvente.
"Já que eu não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"

Escolhi essa frase por que achei que era no fundo o principal problema de Luciana. Se ela tentasse agradar a si mesma, Talvez muitas coisas seriam evitadas... mas aí não teria graça e nem história...rs. Vamos à resenha:

Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, com vários best-sellers vendidos, e um casamento ideal de anos, almejado por todas suas pacientes e expectadoras. Basicamente ela ensina como ter e dar prazer, e em troca de suas doutrinas sexuais, recebe status, fama e dinheiro. Está sempre cercada de atenções e amigos, era 100 % realizada.... Ou... pelo menos é o que aparentava ser. Tirando o fato da fama e da grana, sua vida era um tédio e ela era uma farsa! Isso mesmo, ela não vivia droga nenhuma de casamento feliz e muito menos realizava as práticas que tanto pregava em seus livros. E como se não bastasse a mesmice do casamento, ela jamais teve um orgasmo! Nunca! Logo ela, a "poderosa" Luciana Teixeira que era a "Deusa do Amor" quando o tema era sexo. Para piorar, o livro que está escrevendo é exatamente a prova de que seu casamento é um fracasso. E quando as dúvidas sobre a
felicidade conjugal aparece, a tentação também. E em forma de um personal trainer, que desperta nela pela primeira vez o desejo sexual e a vontade insana de transar. Ficando cada dia mais apaixonada e atraída por Vinicius, Lu viverá um enorme dilema. Manter o casamento que lhe proporciona a sensação de segurança, ou pensar em si mesma uma vez na vida e se atirar nos braços de Vinícius, buscando o verdadeiro prazer, nem que isso lhe custasse sua reputação e estabilidade. Mas suas escolhas baseadas no desejo podem ter consequências desastrosas e uma reviravolta em sua vida de maneira cruel e drástica, desde traições, perdas e tentativas de assassinato.

Nota Pessoal: Confesso que à primeira vista achei que Apimentando seria um livro erótico ou romance puro. Mas me surpreendi com o conteúdo e a linguagem fácil, leve e divertida que a autora proporciona ao leitor. Os temas abordados são mais comuns de acontecer do que pensamos, e infelizmente muitos casamentos tem passado por isso. Alguns ignoram o(a) companheiro(a) e aí acaba levando ao adultério. Eu não sou a favor da infidelidade, mas em alguns casos apesar de nunca ser justificável, é compreensível. Agora... que história é essa gente?! Me deixou a madrugada inteira acordada. Jamais imaginaria esse desfecho, aliás, nem o meio, nem o fim, tudo foi uma surpresa. Chorei, me emocionei, vibrei, e principalmente sorri e ri com a história da Lu. Não vou contar muito pois quero que assim como eu, vocês sejam pegos de surpresa. Leitura obrigatória para as mulheres! Janaina Rico traz à literatura nacional com Apimentando uma história deliciosa e naturalmente cativante como não lia há tempos!

Quotes:

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

site: http://meuclubedaleitura.blogspot.com.br/search/label/Resenhas

Quell 03/10/2013

Uma ótima leiura
Sabe aqueles livros que você pega pra ler e te envolvem de uma forma super gostosa, te fazendo se divertir de verdade com a história?
Bom, assim é Apimentando.
Adorei a história que além de bom humor, também apresenta drama, e também cenas hot.
Super recomendo a leitura

1 | 2 | 3 | 4