Em Seus Passos que Faria Jesus?

Em Seus Passos que Faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em Seus Passos que Faria Jesus?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 21/03/2024

Ele nos faz lembrar pelo motivo par o qual fomos chamados a seguir Jesus. Indo na contra mão da teologia moderna da prosperidade que estimula o egocentrismo, a mensagem desse livro nos convida a voltarmos ao culto daqEle que deve ser a prioridade em nossa vida: Jesus, e também a amar ao próximo com atitudes.

teologiareforma 08/12/2023

O que Faria Jesus?
"Em Seus Passos, o que Faria Jesus?" de Charles Sheldon é uma obra que cativa desde as primeiras páginas, proporcionando uma leitura fluida e envolvente. A trama se desenrola de maneira natural, mantendo o leitor conectado aos personagens e às suas experiências. A narrativa habilmente entrelaça diversas histórias, criando um tecido complexo de relações entre os habitantes de uma pequena cidade.

A variedade de perspectivas e tramas adiciona profundidade à trama, tornando-a intrigante e mantendo o interesse do leitor do início ao fim.

No entanto, enquanto a trama e a escrita são pontos fortes, a obra revela uma inclinação notável para a aplicação de valores humanistas em detrimento do desenvolvimento individual. O livro destaca a importância de agir em prol do próximo, seguindo o exemplo de Jesus, mas, em contrapartida, parece negligenciar a autenticidade e o cuidado consigo mesmo.

Essa abordagem, embora ressoe com os princípios cristãos, pode deixar alguns leitores ansiando por uma exploração mais equilibrada entre o altruísmo e o autointeresse, tornando-se um ponto de descontentamento para aqueles que procuram uma reflexão mais abrangente sobre o equilíbrio entre cuidar dos outros e cuidar de si mesmo.

Suelen 18/11/2023

Em seus passos é Um livro fantastico, conta a história de um pastor que decidiu colocar para a igreja um desafio de todos viverem e tomarem decisões em suas vidas de acordo com o que Jesus Faria, a cidade virou de cabeças pro ar.
Mas esse não seria o real evangelho de Cristo?
"Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em Mim?"
Então por que temos dificuldades em viver como Jesus viveria ou fazer exatamente aquilo que Ele faria se estivesse em nosso Lugar?

Gustavo.Alexandre 04/10/2023

Livro maravilhoso
Uma história reflexiva que vale até os dias de hoje sobre nossa missão verdadeira de seguir os passos de Jesus

~mah 19/08/2023

Você é um pequeno Cristo?
Eu imaginei que seria tipo um livro de auto ajuda, mas na real tem uma wibe de Algusto Cury.

Conta a história de uma cidade e como a morte de um forasteiro mudou para sempre aquele lugar e seus moradores.
Muito impactante, a maioria dos cristãos tendem a orar pedindo orientação espiritual para tomar grandes decisões, mas e as pequenas coisas?

Será que Jesus leria esse livro? Será que Jesus comeria isso todo fim de semana? Será que Jesus gastaria dinheiro com coleções de bonecos de plásticos, polaroid e pôsteres de ídolos da cultura pop?
Essa foram algumas das perguntas que me surgiram ao fim da leitura.

Fer Prado 31/07/2023

Conheço Jesus suficiente?
"Estou começando a entender que não posso interpretar a provável ação de Jesus até saber melhor o que é Seu espirito. A maior pergunta em toda a vida humana se resume quando perguntamos: "O que Jesus faria?"; ou seja, ao fazer essa pergunta, tentamos dar uma resposta baseada em um conhecimento cada vez maior do próprio Jesus. Devemos conhecer Jesus antes de podermos imitá-lo."

"É verdade que os discípulos cristãos hoje, na maioria de nossas igrejas, estão levando uma vida suave, fácil e egoísta, muito longe de qualquer sacrifício que possa ser chamado de sacrifício? O que Jesus faria?
É o elemento pessoal que o discipulado cristão precisa enfatizar. "Doar sem se doar é vazio". O Cristianismo que tenta sofrer por procuração não é o Cristianismo de Cristo."

É um livro antigo mas atual. Que nos faz refletir sobre como ser mais parecido com Jesus. Com o objetivo de nos impulsionar a seguir os passos Dele. Gostei de todas as histórias, dos personagens e do enredo no geral.

Sonia231 27/06/2023

Maravilhoso!
Até que ponto estamos dispostos a abrir mão dos próprios luxos em prol da obra de Jesus? ???
Questionamento que fica após concluir a leitura desse livro! Personagens muito bem escritos, linguagem simples apesar desse livro ser publicado pela primeira vez em 1896. Sheldon expõe, através dos personagens, um enredo com várias reviravoltas sutis, mudanças no comportamento dos personagens com o passar das páginas.  Henry Maxwell propõe a sua igreja o desafio de fazer apenas o que Jesus faria, e assim desencadeia diversos acontecimentos que me levaram a refletir sobre minha própria vida e minhas próprias atitudes diante de determinadas situações,  confesso que fiquei muito pensativa após a conclusão da leitura, o que me levou a favoritar o livro! Simplesmente INCRÍVEL!!! ?

Debora654 15/06/2023

Surpresa com esse livro, não esperava tanto.
Um livro com uma leitura super acessível e bem fácil de se entender o que se quer passar.
Entender que a nossa vida deve ser pautada em seguir os passos de Jesus e fazer a pergunta ?o que faria Jesus? é algo necessário para se tornar pequenos Cristo, se baseando que o cristianismo gera em nós um sentimento é uma necessidade de ser como Cristo foi. Enfim, leitura boa é super indico para quem quer um livro de uma leitura rápida.

Michele.GaviAo 31/03/2023

Bem interessante toda essa história e nos traz uma reflexão profunda sobre como nos comportamos, quais são os nossos atos fora das quatro paredes da igreja.

Suelen92 10/03/2023

Livro muito bom, desperta em nós o desejo de sermos cada dia mais semelhantes com Jesus, precisamos buscar constantemente sermos sua imagem e semelhança para que o mundo veja a sua luz através de nós.

@livrosumaviagem 01/02/2023

Um livro necessário para nos fazer refletir melhor sobre nossa jornada cristã.
Jesus não quer que sejamos perfeitos, quer que sejamos imitadores de seus passos, então: em meu lugar, em tal situação o que Ele faria?
Perguntar a Ele qual melhor caminho a tomar, o que fazer, sempre irá trazer paz ao nosso coração.

Sobre Capítulos 05/12/2022

Em Seus Passos Que Faria Jesus?
"Em Seus Passos Que Faria Jesus?" é, na minha opinião, um livro que trás visões melhores e diferentes sobre um bom relacionamento com Deus.

Confesso que no começo fiquei sem entender, e achei que o livro iria se tratar de algo mais teólogo, que não tivesse "ação", mas me surpreendeu.

Eu confesso que aderi ao desafio, e tomei para mim, e me pergunto agora:"Em Meus Passos Que Faria Jesus?".

E apesar dos erros, tenho tentado fazer o que Ele faria. Porque ser não é sinônimo de ser perfeito, mas de tentar dar o melhor de si, pedir perdão, se arrepender e tentar ser melhor.

Matias.800 20/11/2022

O que Deus faz em nossas vidas
É impressionante como somos transformados quando nos dispomos a fazer a vontade do Senhor, e perguntar: "o que Ele faria em meu lugar?"
Ótimo livro, simples e de fácil entendimento ??

Alydia 19/11/2022

O Reverendo Henry Maxwell depois de viver uma situação importante em sua via em sua própria igreja, decide desafiar os membros dela a agir como Jesus em todas as situações.
A igreja era convidada a se comprometer a perguntar sempre antes de agir "O que Jesus faria" no seu lugar.

Isso é um pouco desafiador, não só porque existem situações que não saberíamos a resposta de Jesus, já que Ele não passou por todas as situações possíveis e, às vezes, é difícil de imaginar como ele reagiria. Bom, para esses casos, precisamos orar para que através do espírito santo, Deus nos conduza para o caminho certo que devemos seguir.

Outra situação é a renúncia. Será que estamos prontos para negar fazer as nossas vontades e ser de fato um discípulo de Jesus e seguir seus Passos?

Se você tivesse uma belíssima voz, você usaria para glorificar a Deus ou usaria para ganhar muito dinheiro com ela?

Se você fosse rico, faria Como Jesus disse, venderia tudo o que tem e doaria aos pobres (Mc 10,17-30), ou usaria para manter seus luxos sem se importar com o próximo?

O que Jesus Faria nesses casos?

Mas do que ler o livro, precisamos ser tocados pela mensagem que ele traz. Se você não aceita o desafio de viver como Jesus, este livro vai ser apenas mais uma leitura que você fará.

Você está pronto para o desafio de seguir os passos de Jesus?
O livro que ele foi uma edição de bolso que é resumida. O livro traz muitas questões de uma forma de fácil leitura. A preocupação do autor não é desenvolver a história dos personagens e sim como Deus age na vida de cada um deles.
Paulo 19/11/2022minha estante
Muito bom, Em seus passos que faria Jesus? É uma ficção cristã com uma mensagem impactante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5