O estalo

O estalo Luís Dill

Resenhas - O estalo

User7 22/05/2024

Me pergunto quem são as 316 pessoas que querem ler esse livr
Não que seja ruim, mas sei lá... não agradou tanto. Quando comecei até que gostei mas acho que aos poucos perdeu um pouco o gás. Mas não foi o pior livro que já li, isso sem dúvida.

Adrielly240 10/05/2024

Li pra escola, é legal ver a relação dos personagens e como eles lidam com a situação que se encontram. Ele deixa minha mini estante bonita

Roberta Jornalista 15/04/2024

Lo estalido 💥
Literatura brasileira, rápida e indicada ao público infantil (8/12 anos).
Muitíssimo interessante, pois trata-se "apenas" de um diálogo, do início ao fim, recheado de travessões.
Os adolescentes Rui e Júlia combinam um encontro, porém parte da construção do edifício Tritão desaba e ambos passam a madrugada soterrados.
Na escuridão dos escombros o que lhes resta é conversar o tempo todo, e acabam descobrindo segredos um do outro.
Lindo livro, com desenhos bem criativos e acabamento impecável.

ℑornalista ℜoberta

Ju 02/04/2024

Sei lá
Li pra escola? não é que seja ruim, mas o que levou alguém a pensar em colocar ele pra material didático? É tão aleatório kkkkk mas algumas partes são bem engraçadas, me diverti até
joaozete 02/04/2024minha estante
as questões sociais são bem escritas? ou é meio aleatório? Kkkk

Ju 02/04/2024minha estante
Bom, é basicamente só o fato de que a protagonista é pobre e o protagonista é rico. Ela fala bastante sobre isso durante o livro, falando de como é sempre o pobre que se ferra e etc. Ainda não tive que fazer o trabalho na escola em si, mas aposto que vai ser sobre isso. É facinho de interpretar, se essa for a sua dúvida ?

joaozete 02/04/2024minha estante
Era simm, obrigadoo ?, me interessei pela sinopse, vou ver se dou uma chanceee

Julia2342 17/02/2024

O estalo
Eu li esse livro por causa da escola, mas achei muito legal e engraçado. É uma história curta e que se passa em apenas um ambiente. É ótimo para ler em um dia entediante mas poderia mostrar oq aconteceu depois.

Maiâ¤ï¸âï¸ 19/01/2024

O estalo?Luís Dill
Bom, o livro é bem simples, curtinho mas legal, só com diálogos, é bom para quem está entrando para o mundo da leitura. A história é sobre um menino(que não sabe contar piadas) e uma menina(que achei bem chatinha kkkkk) que ficam debaixo de várias pedras, concretos de uma construção por uma noite inteira. Eles passam a noite conversando. O livro aborda bastante a crítica das diferenças entre classes socias(rico, pobre).
Não gostei muito do final, sla queria mais um pouco da história, ou o final surpreendente.

Bom vou colocar aqui só algumas partes que gostei:

?Rui é nome de velho
(Concordo kkkkkkk no começo eu pensei que ele tinha 30 anos ou mais)

?I gootta feeling. Bem legal mesmo.
?Tunaitis de naiti, létis laiveri ãpi, ai gó mai monei, letispendi irãpi?
?calma, Júlia, não te empolga muito, não te sacode. Isso aqui não é pista de dança.

Todos os diálogos da página 37

? As vezes fico pensando porque é que tu anda atrás de mim, sabe? Fica me ligando, indo no meu trabalho, me convidando pra sair, essas coisas.
(Por que será né Júlia? Nem imagino o porque).

Bom, tem outras partes legais, porém tô com preguiça de escrever, então é isso??

Nathalia717 04/10/2023

Didático
Um livro só de diálogos, o meu primeiro assim, curto, rápido e fácil de entender, ótimo pra ser usado para trabalho escolar. Foi interessante ler todo o diálogo entre os dois protagonistas enquanto lidavam com o problema que estava "sobre eles" kkkk e descobrindo tudo sobre os dois aos poucos, suas personalidades, pensamentos, lembranças e acima de tudo, entender como foram parar ali, somente em diálogos, ele não entrega uma mensagem importante ou lição de vida, mas se mantém uma boa leitura pra pré adolescentes que precisam treinar a entender os fatos que estão fora de ordem e juntar as peças do quebra cabeça.

luiza1999 22/09/2023

É
Foi um livro meio entendiante, admito que só li pq foi um trabalho escolar kkkkk

Mas até q n é tão ruim, só não é tão bom

LUCKYY 20/09/2023

Resenha - Luan
O estalo é um livro leve e que te diverte,um livro que usa uma linguagem informal e extremamente fácil,sua história se passa toda em um só cenário e é escrita toda em diálogos,oque também facilita a sua leitura, além de ter poucas páginas.

Lai Mile 11/09/2023

É um livro legal,peguei ele na biblioteca só por pegar msm e no fim das contas e bem legalzinho,é massa pra sair de ressaca sla,n tenho uma opinião concreta

Manuela 14/08/2023

Bem mais ou menos
Assim o livro tem tudo pra ser bom, tem a história em si que é show, mas pô cara que final é esse velho, na minha opinião se tivesse continuação ou o livro fosse maior eu dava mais estrelas. As conversas são muito engraçadas e fofas, mas repito, se tivesse continuação iria melhorar a nota, porque esse final foi péssimo, terrível.

Maria18128 07/08/2023

Li pra escola ENT n tava esperando nada, mas ok, tipo, n é ruim, mas tbm n é lá essas coisas não.
Amanda.krislayne 07/08/2023minha estante
Finalmente achei alguém que também já leu esse livro, kkkkkk

Amanda.krislayne 07/08/2023minha estante
Já vi livro ruim, mas igual a esse

"Labirinto no escuro " de Luís dill é perfeito

Maria18128 15/08/2023minha estante
Vou ver sobre, valeu

Gabby 07/08/2023

Tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada de bom
Tinha tudo pra ser o primeiro livro de escola bom, a história tava muito boa e a leitura até que é fluida, mas que final que foi esse? Foi tudo ladeira abaixo depois das páginas 90 e pouco, a menina é extremamente irritante e sem noção e ele é bem mediano, por ser um livro que eu fui OBRIGADA a ler pela minha prof, eu passei pano e dei nota 3, porque no geral é bom, mas não recomendo muito não.

L. N. 25/07/2023

"Tudo acontece sempre por uma rasão..."
"O Estalo"' conta a história de dois sobreviventes do desmoronamento de um prédio.É simplesmente composto por um diálogo entre os personagens enquanto esperam ajuda debaixo dos escombros.

alvestruz_s 12/07/2023

Mediano
Não é ruim, mas tinha tudo pra ser bem melhor do que foi.
O livro é bem legal, é composto só de diálogos, diálogos divertidos e legais de serem lidos até.
Mas que final foi esse?? Aff pelo amor de Deus, péssimo visse.