Bloodlust

Bloodlust L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Sede de sangue

Mari 13/05/2013

Sede de Sangue é o segundo volume da série Diários de Stefan, que narra a história dos irmãos Stefan e Damon antes de retornarem a Mystic Falls.

Depois de ser transformado em vampiro, Stefan e seu irmão saem da cidade em busca de um novo lugar para ficar, já que Mystic Falls estava cheio de caçadores de vampiros em busca dos irmãos. Então eles fogem para Nova Orleans.

Damon está muito infeliz pela morte de Katherine e não vê sentido para a vida nova que está acontecendo, já Stefan está totalmente deslumbrado pelo poder que agora tem, e só pensa em alcançar novas vítimas.

Para quem acompanha a série na TV, eu recomendo muito o livro, porque entendemos o porque de tanto ódio entre os irmãos Salvatore.

Mostra também alguns personagens que a gente já conhecia pela série, como por exemplo a Lexi.

Outra novidade, é que Stefan se apaixona !! Isso mesmo, ele se apaixona !! Pra quem, como eu, pensava que o Stefan ficou alone até conhecer a Elena ... Bom estavamos enganados !!

O livro é narrado pelo Stefan, e é um livro bem leve de se ler e bem rápido também, recomendo a todos que já leram o primeiro e que gosta da série "Diários do Vampiro", e principalmente para quem acompanha a série.

A única coisa que eu não gostei muito foi a capa, porque não tem nada a ver com a capa do primeiro livro, mas a história é muito bem elaborada !!

Maiah 29/04/2013

Muitas surpresas
Katherine fez de Stefan um vampiro. Agora, ele e seu irmão, Damon, precisam ir para sua cidade natal, onde podem ser descobertos e mortos. Eles vão para Nova Orleans procurando por segurança, mas a cidade é mais perigosa do que eles imaginavam, cheia de vampiros e caçadores de vampiros.

Neste livro Stefan, conhece Lexi que se tornará sua melhor amiga e que o ajudará a se tornar alguém melhor. Damon está cheio de rancor pelo irmão e mesmo Stefan o salvando de onde o mesmo estava preso, ele promete ao irmão que transformará a vida dele em um inferno.

O livro é ótimo, daqueles que você começa e não consegue parar! É cheio de surpresas, de muita ação e é claro de um belo romance.

kamila 21/03/2013

A vida de Damon e Stefan em Mystic Falls não está nada fácil. Depois de terem sido transformados em vampiros por Katherine e de estarem amargando a morte do pai, eles estão sendo caçados implacavelmente pelas autoridades máximas da cidade - xerife Forbes, prefeito Lockwood e Jonathan Gilbert - além de se verem cercados de verbena por cada canto que passam.

Não tem mais nada que prenda os irmãos em Mystic Falls e, em busca de um porto seguro, Stefan decide levar Damon para Nova Orleans. No nova cidade, eles não só encontram "comida" em abundância, como também seres da mesma espécie que a deles, ou seja, vampiros.

Stefan espalha uma onda de terror e destruição por onde passa, não conseguindo controlar sua sede pelo sangue humano. Em uma de suas caçadas, ele acaba encontrando Lexi, a líder local dos vampiros. Lexi ajuda Stefan a controlar sua fúria, e a claro, se abster da sua dieta atual e passar a se alimentar de sangue animal. Já Damon não tem a mesma sorte e acolhida que o irmão. Ele é capturado por um dono de circo ambicioso e é obrigado a lutar com animais ferozes numa espécie de freak show, em busca de sua sobrevivência. A vida dele está por um fio...
Sede de Sangue possui uma narrativa deliciosa, fluída e que automaticamente nos remete à The Vampire Diaries. A diagramação está ótima, como nos demais livros da Galera Record, que considero uma das melhores editoras nesse quesito e a capa também é muito bonita, apesar de ser totalmente diferente da edição anterior, Origens. Não sei por qual finalidade mudaram, já que por ser uma série, creio que deveria manter uma estrutura padrão, e isso acabou me desagradando um pouco. No mais, Sede de Sangue é um excelente livro e leitura obrigatória para os fãs de TVD. Recomendo, com certeza.

Shirlei.Stachin 06/03/2013

Diários do Vampiro: Diários de Stefan - Sede de Sangue
Bom o que falar sobre o livro...

É a continuação de Diários de Stefan, onde os irmãos Salvatore iniciam sua busca para um lugar no mundo.

Stefan de início torna-se um monstro e mata sem nenhuma preocupação, enquanto Damon relembra e fica mal pelo fim que teve Katherine.

Porém a estória se desenrola de tal maneira que Stefan fica culpado e pára de tomar sangue humano, alimentando-se apenas de animais.

Depois de uma briga violenta Damon desaparece e Stefan percebe que já não são mais como quando eram humanos.

Bem não se compara com a Série Diários do Vampiro onde a Elena é quem conta a estória...

Marcela 17/02/2013

A continuação de uma saga "escrita com sangue"...
"Sede de Sangue", assim como "Origens" – o primeiro livro da nova série baseada na história dos irmãos Salvatore –, não me surpreendeu. O livro é completamente previsível. Quem acompanha a série de TV, já tem uma noção do que aconteceu entre eles. E, quem não, pode deduzir a partir daquilo o que é revelado na própria contracapa e nas abas laterais. Sendo assim, o que vale, aqui, é apenas acompanhar de perto os transtornos pelos quais os irmãos passaram, após serem transformados pela bela e perigosa Katherine Pierce e serem assassinados pelo próprio pai, ainda no primeiro livro.

Após a transformação, Damon passa a odiar cada vez mais seu irmão, Stefan, por ele tê-lo incentivado a seguir em frente nessa nova vida pós-morte – fazendo com que ele completasse a transição –, mas ambos sabem o quanto é perigoso para si continuarem vivendo em Mystic Falls, já que todos sabem que, tecnicamente, eles morreram com o incêndio da igreja, na "caça aos vampiros". Stefan e Damon, então, partem em um trem e embarcam em um mundo desconhecido e totalmente inusitado: Nova Orleans, o futuro berço do Jazz.

Entretanto, lá, os irmãos se separam e seus destinos são colocados em caminhos cada vez mais distintos. Damon é capturado pelo circo e passa a ser exibido como "a grande atração": um monstro. Por outro lado, Stefan conhece Lexi, a vampira que se torna sua melhor amiga, e lhe apresenta uma nova forma de nutrir-se: dieta a base de sangue animal.

Enquanto Damon agoniza no espetáculo das aberrações, sendo usado como uma fonte de renda, Stefan, arrependido, luta para salvá-lo. Stefan passa a recuperar sua humanidade a partir deste momento, quando abdica das matanças de humanos e das bebedeiras de lotes e lotes de sangue, muitas vezes, ingeridos apenas por prazer, para alimentar-se apenas quando necessário – para garantir sua sobrevivência.

Isso se deve, tanto ao remorso que sente pela captura do irmão, quanto da humana com quem ele acaba se envolvendo – juro que achei um tanto forçado esse envolvimento tão rápido, quando há pouquíssimo tempo lá estava ele sofrendo de uma paixão ardente por Katherine. Por mais que tenha sido racional da parte dele se desvencilhar de Katherine após descobrir o joguinho duplo de sedução dela, diferente do irmão, ainda tolamente apaixonado pela vampira, os sentimentos que passa a nutrir por Callie se dão de maneira exageradamente rápida.

Não é bem um "amor à primeira vista", mas digamos que "à segunda", quando ele nota que Callie não é só uma moça com trajes masculinos que trabalha no circo e pode ajudá-lo a resgatar o irmão, mas uma jovem ingênua que se camufla em trajes masculinos para o trabalho, mas que é delicada e diferente de tudo o que Katherine representou a ele. Stefan apaixona-se por Callie porque ela é o posto de Katherine, mesmo que Lexi e os outros vampiros com quem passa a viver durante a estadia em Nova Orleans alertem-no constantemente do perigo que representa uma relação entre humanos e vampiros. Este é, então, o primeiro dilema de Stefan enquanto vampiro: será que vale a pena lutar por um "amor" com uma humana?

Bom, como eu disse, tudo isso não é nenhuma novidade. Você começa o livro já sabendo o que vai acontecer no final e, por isso, até agora, a série "Diários do Stefan" – muito pobre no quesito "surpresas" – não pode ser tida como uma "ótima série sobre vampiros", mas apenas um complemento para entendermos mais a fundo a complicada relação entre Stefan e Damon, personagens que já conhecemos da série de TV.

Babi 10/01/2013

Sede de sangue - http://tintapink.blogspot.com.br/
Para quem acompanha a série de televisão The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) está bem familiarizado com os flashbacks envolvendo o passado dos personagens e já deve ter se perguntado o que, de fato, aconteceu entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore que os levou a tanto ódio e vingança.

Neste segundo livro da série, a história começa onde o primeiro livro terminou: Stefan e Damon se transformando em vampiros. Damon deprimido. Stefan enlouquecido pelo sangue. Alguns personagens interessantes como, Lexi, a melhor amiga de Stefan aparecem.

Realmente gostei deste livro, mas me encontro sempre na mesma: odiando Stefan Salvatore profundamente. Stefan é totalmente dispensável e irritante. Por mim, este livro seria Diários de Damon (soa bem melhor, né?), pois de toda esta história ele é o melhor personagem.

Enfim, Gostei deste livro e gostei de conhecer melhor o passado dos irmãos Salvatore.

Recomendo, principalmente para os fãs da série de TV.

Karyna 14/06/2013minha estante
Concordo totalmente, acho o Stefan presunçoso. Prefiro mil vez o Damon, que admite os seus erros! Adorei a leitura, mas na série o Stefan antes de conhecer a Lexi era um estripador, e no livro quando ele virou "bonzinho" ( Foi o que entendi do final) ele havia matado poucas pessoas.. Mas enfim, um ótimo livro com uma leitura leve e rápida!

Brenda Silva 24/10/2013minha estante
Bom, eu concordo com você apesar de não ter lido os livros ainda, mas o Damon também tem diários?

Joelma Barbosa 21/07/2020minha estante
Oi, vc leu os 5 livros? Algum deles vai trazer a elena como personagem?

Maria15930 06/11/2023minha estante
Vdd

MarcosQz 06/12/2012

Sede de Sangue
O título é bem compatível com a história.
Stefan esta inebriado com seu novo poder, enquanto Damon sofre por ser um monstro. As mortes que Stefan causa não são tantas, se comparadas as da série e Damon é um otário, mas logo os papeis se invertem.
Em Sede de Sangue, Stefan se apaixona por uma humana, a filha do homem que esta usando Damon em seu circo de horrores, em busca de salvar o irmão Stefan também é capturado, mas acaba escapando com Damon.
Não há muito o que contar do livro, que é meio parado e chatinho até grande parte da metade, o final se torna mais emocionante, mas não surpreende.

Vanessa Vieira 23/11/2012

Sede de Sangue_L. J. Smith
Em Sede de Sangue, segundo volume da série Diários de Stefan, de L. J. Smith, com participação de Kevin Williamson e Julie Plec, responsáveis pela série de TV The Vampire Diaries, a vida de Damon e Stefan em Mystic Falls não está nada fácil. Depois de terem sido transformados em vampiros por Katherine e de estarem amargando a morte do pai, eles estão sendo caçados implacavelmente pelas autoridades máximas da cidade - xerife Forbes, prefeito Lockwood e Jonathan Gilbert - além de se verem cercados de verbena por cada canto que passam.

Sede de Sangue foi inspirado no seriado The Vampire Diaries e consegue manter a essência da série em suas páginas. Narrado em primeira pessoa, de forma clara e sucinta por Stefan, acompanhamos os primeiros momentos dos irmãos como vampiros.

Conhecemos um Stefan selvagem, que busca saciar a sua fome de todas as formas possíveis e que pouco se importa com a vida humana. Damon, ao contrário, não gostaria de ter se tornado um vampiro e queria ter morrido junto com sua amada, Katherine, mas foi obrigado pelo irmão a se alimentar do sangue de uma garçonete e assim completar a sua transição.

Em Nova Orleans, por possuírem pensamentos controversos, acabam se separando e seguindo suas vidas individualmente. Stefan tem a sorte grande de ser acolhido por Lexi, e assim consegue aplacar os seus instintos e até mesmo, ser despertado para o amor. Já Damon, devido as circunstâncias bizarras que se encontra, juntando o forte ressentimento que sente pelo irmão, acaba se tornando irascível e desenfreado. É neste momento que acontece a ruptura do forte elo de amizade que os une, e que também, presenciamos a personalidade de ambos se inverter, de uma forma bem surpreendente, tomando proporções absurdas.

Sede de Sangue possui uma narrativa deliciosa, fluída e que automaticamente nos remete à The Vampire Diaries. A diagramação está ótima, como nos demais livros da Galera Record, que considero uma das melhores editoras nesse quesito e a capa também é muito bonita, apesar de ser totalmente diferente da edição anterior, Origens. Não sei por qual finalidade mudaram, já que por ser uma série, creio que deveria manter uma estrutura padrão, e isso acabou me desagradando um pouco. No mais, Sede de Sangue é um excelente livro e leitura obrigatória para os fãs de TVD. Recomendo, com certeza!