Diários de Stefan - Sede de Sangue

Aubrey Clark

Resenhas - Sede de sangue

Babi 10/01/2013

Sede de sangue - http://tintapink.blogspot.com.br/
Para quem acompanha a série de televisão The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) está bem familiarizado com os flashbacks envolvendo o passado dos personagens e já deve ter se perguntado o que, de fato, aconteceu entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore que os levou a tanto ódio e vingança.

Neste segundo livro da série, a história começa onde o primeiro livro terminou: Stefan e Damon se transformando em vampiros. Damon deprimido. Stefan enlouquecido pelo sangue. Alguns personagens interessantes como, Lexi, a melhor amiga de Stefan aparecem.

Realmente gostei deste livro, mas me encontro sempre na mesma: odiando Stefan Salvatore profundamente. Stefan é totalmente dispensável e irritante. Por mim, este livro seria Diários de Damon (soa bem melhor, né?), pois de toda esta história ele é o melhor personagem.

Enfim, Gostei deste livro e gostei de conhecer melhor o passado dos irmãos Salvatore.

Recomendo, principalmente para os fãs da série de TV.

Karyna 14/06/2013minha estante
Concordo totalmente, acho o Stefan presunçoso. Prefiro mil vez o Damon, que admite os seus erros! Adorei a leitura, mas na série o Stefan antes de conhecer a Lexi era um estripador, e no livro quando ele virou "bonzinho" ( Foi o que entendi do final) ele havia matado poucas pessoas.. Mas enfim, um ótimo livro com uma leitura leve e rápida!

Brenda Silva 24/10/2013minha estante
Bom, eu concordo com você apesar de não ter lido os livros ainda, mas o Damon também tem diários?

Joelma Barbosa 21/07/2020minha estante
Oi, vc leu os 5 livros? Algum deles vai trazer a elena como personagem?

Maria15930 06/11/2023minha estante
Vdd

darci jones and the six 08/01/2021

Quando eu comecei a ler a série Diários de Stefan, eu esperava entrar ainda mais no universo e matar um pouco a minha saudade de The Vampire Diaries. E de fato ela faz isso, já que segue a mesma linha de raciocínio. Diferente do primeiro livro, Origens, Sede de Sangue traz cenas que não mostraram na série de TV, o que eu achei bem interessante, pois complementou a história, trouxe mais detalhes sobre o começo da vida vampira do Stefan e do Damon (e da relação entre eles). É uma leitura bem interessante. Essa série é uma ótima escolha tanto para quem já está familiarizado com o universo TVD quanto para quem não teve contato ainda.

polianabraga 15/04/2021

The vampire diaries 2
senti falta de mais detalhamento da katherine mais fora isso perfeito e maravilhoso

Bruna Viana 16/01/2023

Nada de novo
Revisitar o meu personagem fav é muito bom, porém a história se entila o livro inteiro pra acontecer. Entendo o pq, só não curti muito.

Lisieh 30/11/2020

Diferente, Mas Igual...
A História começa invertida, é verdade. Pelo menos, até certo ponto.

Aqui, somos apresentados a um Stefan inebriado pelo poder recém descoberto. Ele mata e parece obstinado a abafar qualquer voz em sua consciência. Somos apresentado a um Damon reticente, que não quer ser um monstro. Ele se recusa a se alimentar, sendo, mais de uma vez, forçado a isso por Stefan.

Mas as diferenças acabam por aí.

Eu até tentei ter alguma empatia por Damon. Afinal, apesar do seu vitimismo exagerado e da culpa que ele impõe a Stefan, não pelo motivo certo, é claro, mas ainda assim merecida, ele estava tentando fazer a coisa certa.

Mas o Damon é o Damon. E o Stefan é o Stefan.

Stefan morreu tentando ajudar Damon a libertar Catherine porque sentia que o Irmão a amava. Stefan morreu de novo, na esperança de dar a Damon um final feliz com Elena.

E aqui não foi diferente. O que vemos é o Damon fazendo algo impulsivo ou estúpido e colocando Stefan na posicao de sacrificar tudo por ele. De novo, de novo, e de novo.

E pra quem insiste em dizer que Damon culpa Stefan pela sua transformação, eu sugiro fortemente esta leitura. O ato final de Damon neste livro, deixa bem claro a origem do ressentimento dele.

Enfim, apesar da frustração de ter mais uma vez um final injusto, não posso dizer que não gostei da leitura. Se no primeiro diário, nos apresentaram detalhes de uma história que já conhecíamos, nesta, nos é apresentada uma completamente nova. Um alento pra quem ainda sente falta desses personagens.

Larissarpd 27/12/2022

Tinha uma memória bem diferente desse livro e hoje, da série TV, o Stefan não é, definitivamente, meu personagem favorito. É um livro bonzinho, mas falta alguma coisa, ao mesmo tempo que a história se desenvolve bem rápido, ela fica devagar em coisas que não precisava.

Gabriel 27/12/2021

Diários de Stefan vol 2. Bom
Stefan e Damon após terem que fugir de Mystic Falls, acabam se localizando em Nova Orleans. Onde acontece vários conflitos, o irmão mais novo acaba aos poucos encontrando um novo amor, uma nova amizade e com tudo isso tendo que tentar salvar o seu irmão que esta em apuros e também aprendendo como ser tornar um vampiro melhor.

Eu gostei do livro, no entanto não achei uma leitura rasa mas achei pouco, comparado com os outros. Eu recomendo quem assistiu a série (The Vampire Diaries) e gostou, ler esse livro, porque para mim os diários tem o total envolvimento.

Recomendo a leitura!

nicemello 21/08/2023

Muito melhor que o primeiro
O primeiro diário era meio monótono? mas tinha muito que explicar e tinha que introduzir a Katherine e tudo mais. Já esse segundo livro é completo oposto. Nada monótono, uma leitura bem leve, rápida. A história é interessante e como fã de TVD eu amei ler sobre Damon e Stefan e tudo que aconteceu em Nova Orleans, também sabendo que os originals viveram lá. Muito bom esse livro e como fã é leitura mais que obrigatória.

Vanessa Vieira 23/11/2012

Sede de Sangue_L. J. Smith
Em Sede de Sangue, segundo volume da série Diários de Stefan, de L. J. Smith, com participação de Kevin Williamson e Julie Plec, responsáveis pela série de TV The Vampire Diaries, a vida de Damon e Stefan em Mystic Falls não está nada fácil. Depois de terem sido transformados em vampiros por Katherine e de estarem amargando a morte do pai, eles estão sendo caçados implacavelmente pelas autoridades máximas da cidade - xerife Forbes, prefeito Lockwood e Jonathan Gilbert - além de se verem cercados de verbena por cada canto que passam.

Não tem mais nada que prenda os irmãos em Mystic Falls e, em busca de um porto seguro, Stefan decide levar Damon para Nova Orleans. No nova cidade, eles não só encontram "comida" em abundância, como também seres da mesma espécie que a deles, ou seja, vampiros.

Stefan espalha uma onda de terror e destruição por onde passa, não conseguindo controlar sua sede pelo sangue humano. Em uma de suas caçadas, ele acaba encontrando Lexi, a líder local dos vampiros. Lexi ajuda Stefan a controlar sua fúria, e a claro, se abster da sua dieta atual e passar a se alimentar de sangue animal. Já Damon não tem a mesma sorte e acolhida que o irmão. Ele é capturado por um dono de circo ambicioso e é obrigado a lutar com animais ferozes numa espécie de freak show, em busca de sua sobrevivência. A vida dele está por um fio...

Sede de Sangue foi inspirado no seriado The Vampire Diaries e consegue manter a essência da série em suas páginas. Narrado em primeira pessoa, de forma clara e sucinta por Stefan, acompanhamos os primeiros momentos dos irmãos como vampiros.

Conhecemos um Stefan selvagem, que busca saciar a sua fome de todas as formas possíveis e que pouco se importa com a vida humana. Damon, ao contrário, não gostaria de ter se tornado um vampiro e queria ter morrido junto com sua amada, Katherine, mas foi obrigado pelo irmão a se alimentar do sangue de uma garçonete e assim completar a sua transição.

Em Nova Orleans, por possuírem pensamentos controversos, acabam se separando e seguindo suas vidas individualmente. Stefan tem a sorte grande de ser acolhido por Lexi, e assim consegue aplacar os seus instintos e até mesmo, ser despertado para o amor. Já Damon, devido as circunstâncias bizarras que se encontra, juntando o forte ressentimento que sente pelo irmão, acaba se tornando irascível e desenfreado. É neste momento que acontece a ruptura do forte elo de amizade que os une, e que também, presenciamos a personalidade de ambos se inverter, de uma forma bem surpreendente, tomando proporções absurdas.

Sede de Sangue possui uma narrativa deliciosa, fluída e que automaticamente nos remete à The Vampire Diaries. A diagramação está ótima, como nos demais livros da Galera Record, que considero uma das melhores editoras nesse quesito e a capa também é muito bonita, apesar de ser totalmente diferente da edição anterior, Origens. Não sei por qual finalidade mudaram, já que por ser uma série, creio que deveria manter uma estrutura padrão, e isso acabou me desagradando um pouco. No mais, Sede de Sangue é um excelente livro e leitura obrigatória para os fãs de TVD. Recomendo, com certeza!

Books in my life 30/11/2022

N gostei muito desse livro, achei que ficou muito no Stefan e o Damon era usado no livro só para ter assunto. Nesse livro conta a história de como o Stefan conheceu a Lexi e eu acho os dois muito fofos. A escrita do autor é bem simplória, ele n usa de metáforas e de linguagens mais rebuscadas, acho que foi por isso que n me prendeu muito.

Carina172 15/02/2022

Esse é o Damon que estamos acostumados a ver
Depois de muito desânimo por parte do Damon, e tentativas suicidas, finalmente ele acordou pra vida e ficou mais parecido com o jeito do que conhecemos e amamos.
Ansiosa pelo próximo livro e desenrolar da história

Gabriel 19/06/2022minha estante
Parabéns pela sua sinopse perfeita!! Umas das melhores que já fizeram sobre esse livro, a maneira em que retrata a história tão bem juntando os acontecimentos na série ficou sensacional.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Livro II
Stefan e Damon já foram transformados em vampiros. Stefan acaba por matar seu pai e a cidade está cheia de caçadores, então os dois optam por fugir de Mystic Falls para New Orleans, onde Stefan conhece a vampira Lexi e Damon acaba sendo raptado pelo circo.
Damon está em uma fase de negação, não quer ser uma vampiro e acha a ideia repugnante, mas Stefan insiste em dizer que o novo poder é como um mundo de novas oportunidades. Apesar do desejo constante de Damon pela morte e pela libertação, Stefan deseja salvá-lo, então envolve-se com Callie, a filha do dono do circo. A menina descobre que ele é um vampiro, mas ainda assim o aceita, criando todo o ar romântico da história.