Diários de Stefan - Sede de Sangue

Diários de Stefan - Sede de Sangue L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Sede de sangue

Mari 13/05/2013

Sede de Sangue é o segundo volume da série Diários de Stefan, que narra a história dos irmãos Stefan e Damon antes de retornarem a Mystic Falls.

Depois de ser transformado em vampiro, Stefan e seu irmão saem da cidade em busca de um novo lugar para ficar, já que Mystic Falls estava cheio de caçadores de vampiros em busca dos irmãos. Então eles fogem para Nova Orleans.

Damon está muito infeliz pela morte de Katherine e não vê sentido para a vida nova que está acontecendo, já Stefan está totalmente deslumbrado pelo poder que agora tem, e só pensa em alcançar novas vítimas.

Para quem acompanha a série na TV, eu recomendo muito o livro, porque entendemos o porque de tanto ódio entre os irmãos Salvatore.

Mostra também alguns personagens que a gente já conhecia pela série, como por exemplo a Lexi.

Outra novidade, é que Stefan se apaixona !! Isso mesmo, ele se apaixona !! Pra quem, como eu, pensava que o Stefan ficou alone até conhecer a Elena ... Bom estavamos enganados !!

O livro é narrado pelo Stefan, e é um livro bem leve de se ler e bem rápido também, recomendo a todos que já leram o primeiro e que gosta da série "Diários do Vampiro", e principalmente para quem acompanha a série.

A única coisa que eu não gostei muito foi a capa, porque não tem nada a ver com a capa do primeiro livro, mas a história é muito bem elaborada !!

C. P. 13/01/2014

Diários de Stefan: Sede de Sangue
Com uma pegada diferente do primeiro livro, Stefan e Damon já são vampiros, Katherine já não estava mais na jogada e a história se passa em Nova Orleans.

Não temos mais o adolescente apaixonado, pelo contrário, temos um vampiro sedento e egoísta andando pelas ruas de Nova Orleans.

E temos Damon desolado pelo fim de Katherine, não aceitando muito bem sua nova condição vampiresca.

Em Nova Orleans Stefan estava sem controle, atacando a mínima vontade de sangue, qualquer transeunte. Até que é pego por um grupo de vampiros mais velhos e vê-se acuado. Mas, com esse grupo, vem a pessoa que mudaria sua vida, Lexi. (Pra quem lembra da série televisiva, já fica empolgado, eu fiquei)

Lexi ensina Stefan a controlar sua sede e seus novos poderes para poder continuar vivendo em sociedade, mostra até a possibilidade de se alimentar de animais, coisa que nosso Stefan ainda não aceitava muito bem. rsrs

Com tudo isso acontecendo, Damon é capturado e usado como um animal em um ringue de luta. Stefan descobre que o irmão está em apuros e mesmo tendo suas divergências, ele parte para o resgate.

Nosso irmão Salvatore está preso em um circo que apareceu na cidade, cercado de verbena e a cada dia mais debilitado. Stefan, para se aproximar do irmão, consegue um emprego no circo e acaba por se apaixonar pela filha do dono.

Com diversos apuros, Stefan consegue salvar seu irmão mas sem pagar um preço. E é com esse pagamento que temos o ódio mortal entre os irmãos Salvatore, uma característica da história contada como nos dias de hoje.

Com uma escrita diferente dos livros da série Diários de um Vampiro, temos aqui uma nova perspectiva para os nossos irmãos Salvatore, podemos amá-los, odiá-los ou cada um de um jeito, mas agora temos os dois lados da moeda.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/06/19/resenha-diarios-de-stefan-sede-de-sangue/

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Stefan e Damon Salvatore são agora vampiros, e precisam lidar com as consequências de seu destino. Eles escapam da pequena cidade de Mystic Falls, que está tomada por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans.
Enquanto Stefan diverte-se com seus poderes, Damon continua o luto pela perda de Katherine, a linda vampira que os transformou. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan apaixona-se por outra humana, e sua força de vontade é testada ao limite. Damon termina sendo capturado por um demoníaco, sádico caçador de vampiros. Stefan sabe que ele precisa salvar seu irmão, mas isso custará a ele seu novo amor?

Carla Martins 15/07/2014

Bom, mas com brecha no enredo
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Como adorei Origens, minha expectativa era de que a autora tivesse aprendido algo com a série de TV e percebido o quanto ela é superior aos livros. E acertei! Parece que agora ela pegou o jeito. Sede de Sangue é super legal e mostra passagens que a série não apresenta.

O livro começa com a chegada de Stefan e Damon em Nova Orleans. Logo comecei a esperar a aparição de Lexi na história a qualquer momentos. E ela apareceu! E, melhor ainda: com passagens inéditas! Arrasou, Smith! Até que enfim, fia!O interessante desse livro foi notar que, no começo de tudo, Damon era o mocinho e Stefan, o vilão. A passagem de Damon no circo também foi bem surpreendente e prendeu bem a minha atenção. Não vou falar mais disso para não ser spoiler e vocês não me matarem.

E além de todas essas surpresas, Stefan e Callie têm um romance que, no final, não acaba como no conto de fadas. No fim, ficou a sensação de que perdemos alguma coisa em relação à Damon, Ela podia ter explicado melhor e abordado mais o motivo pelo qual Damon se revoltou e resolveu sair matando e bebendo sangue humano enlouquecidamente.

Thay 04/09/2015

A frase: "Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." Fez todo o sentindo depois que li esse livro.

Bianca.Oliveira 10/09/2021

nostálgico
Durante a leitura lembrei muito da serie, comparando, acho que chega beeem próximo aos remembers que o stef tinha

Patricia 27/08/2016

Amei
Ameiii

gabriel 18/06/2018

Esse é o segundo volume da serie, “Diários de Estefan”, que mescla a vida dos irmãos Estefan e Damon Salvatore da serie de TV e dos livros escritos por L. J. Smith, o que pode ser uma confusão no começo, mas acaba sendo algo bem legal de ser lido, afinal, teremos mais detalhes do passado dos personagens.

A vida dos irmãos Salvatore, mudou com a chegada da linda Katherine Petrova, a cidade de Mistic Falls, onde ela se apaixonou pelos dois e os deixou divididos por seu amor, mas no decorrer da historia descobrimos que ela é uma vampira e acaba os transformando também, só que em uma péssima hora, visto que o pessoal da cidade está em uma caça aos vampiros, liderados por Jonathan Gilbert.

Sede de Sangue começa exatamente nesse ponto (Acima), Estefan está feliz por ter a imortalidade, mesmo que tenha que sobreviver a base de sangue, já Damon, não está nem um pouco contente, visto que ele preferia estar morto a isso – já que o seu irmão o obrigou a se transformar... Mas um fato é certo, eles não podem mais ficar na cidade.

Então os dois partem para Nova Orleans, onde poderiam se misturar a multidão facilmente, afinal, em uma cidade grande como essa, não iriam perceber uma morte ou outra, certo? Errado, Estefan, por ser novato é um pouco imaturo, e não consegue controlar seus impulsos ou poderes, e acaba sendo descoberto por outros vampiros...

Para a sorte dele, foi com Lexi e sua “família”, e que irão acolher ele e ensinar todas as coisas de vampiro que ele precisa para sobreviver e passar realmente despercebido. Eu particularmente gostei bastante da Lexi, como ela controla os vampiros da sua casa e os educa, inclusive a se alimentar de sangue animal, um diferencial.

E por que eu não estou citando o Damon?

Digamos que ao chegarem à Nova Orleans, ele seguiu seu próprio caminho, visto que não suportava a ideia de seu próprio irmão o ter transformado nesse mostro sanguessuga, ter perdido Katherine, e, é fácil de identificar com ele, como o bom moço, mas isso o vai acabar o metendo em uma tremenda de uma enrascada.

Damon acaba sendo capturado por um “Circo de Horrores”, e se torna sua atração principal, sendo obrigado a lutar contra animais selvagens, e não vamos mencionar a tortura em seu cativeiro... O problema é que a sua única salvação é o seu irmão, esse que está tendo um problema em controlar sua sede de sangue no momento, então ele irá poder esperar um resgate de Estefan? E também, convenhamos que eles tiveram uma discussão e tantos, então faça sua aposta.

Concluindo...

“Esse é um livro bem curto, deu pra ler bem rápido, mas deixando um gostinho de quero mais, embora tudo que eu falei acima é resolvido aqui mesmo. Eu senti falta do Damon, serio, eu sei que o ponto de vista é do Estefan, mas eu gosto mais dele – me julgue. Mas a historia em si foi muito boa, é indicado para ler sem compromisso.”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com

elaflorencio 06/10/2019

Adorei!
A trama continua falando sobre a rivalidade entre os irmãos Salvatore, sabendo-se que agora os dois são vampiros recém transformados.