Diálogo dos Vivos

Diálogo dos Vivos J. Herculano Pires

Resenhas - Diálogo dos Vivos

Ângela Bittencourt Cardoso 07/02/2024

O Espiritismo ensina que os Espíritos escolhem e pedem as provas por que vêm passar na Terra. Kardec perguntou: ?Não parece natural que os Espíritos escolham as provas menos penosas?? E os Espíritos Superiores responderam: ?Para vós, sim, para o Espírito, não.? Nossas provas decorrem de nossa consciência.
Note-se a perfeição absoluta dessa justiça que não vem de fora, mas se processa de dentro para fora.
Por isso mesmo as provas mais graves não são imediatas. O Espírito do culpado precisa amadurecer moralmente para sentir o aguilhão da consciência e obedecê-lo.

Ogando 09/03/2023

Diálogo dos Vivos
Diálogo dos Vivos nos traz diversas psicografias dos mais variados temas, sempre no intuito de nós esclarecer e guiar no caminho do bem.

Andre 11/12/2019

Herculano Pires não está entre meus autores espíritas prediletos, por conta de determinadas abordagens que faz em suas reflexões, que não concordo. Entretanto, nesta obra - salvo um ou outro capítulo - ele registra razoáveis considerações sobre diversos temas doutrinários, baseando-se em mensagens e poesias oferecidas pela espiritualidade amiga através de Chico Xavier. Destaque para os apontamentos de Emmanuel e Cornélio Pires, e algumas tratativas sobre resgates coletivos ocorridos na época da elaboração deste livro.