Unison Andy Marino

Resenhas - Unison

Baltha_17 27/01/2024

Muito bom, mas...
É um livro muito bom, o início é um pouco difícil de entender e pegar a história, mas quando o faz, a leitura se torna agradável e a história se torna cativante!
Porém, a linguagem acaba sendo um pouco maçante, e muitas vezes desnecessário, principalmente em descrições de locais, visto que se passa em um futuro distópico, o autor tentou imaginar coisas de mais, o que fez com que eu me perdesse em alguns momentos da leitura.
E sinto que faltou um pouco de aprofundamento sobre o passado até chegar naquele momento, mas principalmente faltou o desfecho de alguns personagens ao final do livro (parece que acabou meio que com pressa).
Enfim, vi muitos falando do final do livro, mas acredito que foi um final satisfatório. Dava pra ser mais bem acabado? Sim! Entretanto me arrancou um leve risinho de conclusão kkk

NatAlia406 20/05/2023

Unison
A ideia é muito boa mas má executada. A leitura foi bem arrastada durante o livro todo, os capítulos por serem separados cada um para um personagem e a Mistletoe ser uma personagem ruim, (?) não sei se essa é a palavra, os capítulos dela faziam eu ter vontade de largar o livro. Esse final me deixou confusa, que nem no resto do livro todo.

amanda3621 03/02/2023

uma história sobre um elefante rosa comendo maçã na praia
O começo foi bem parado, tive muita vontade de largar
O meio foi melhor, eu li fluidamente e estava interessada
Mas esse final foi de chorar
QUE MERDA FOI ESSA?
eu não entendi nada no começo, e no final parecia que tava no começo
Não gostei da protagonista, achei ela chata
E é ruim por causa da foto da menina na capa, eu só conseguia imaginar ela daquele jeito (muito estranha)
? A história no geral tem uma ideia legal, mas acho que não foi bem produzida
Gostei desse tema de "tecnologia e futuro"

Valdir.Henriiqueh 08/01/2023

Para quem gosta de jogador número 1 e swort ART online, vai gostar muito. Claro que não chega aos pés de nenhum dos citados, mas é bom também.

Luis 18/08/2022

Venha para Unison ser um você melhor!
Unison foi uma daquelas leituras que te pegam de surpresa e te fazem pensar sobre o mundo à sua volta. Uma crítica as ilusões e vazio que as redes sociais proporcionam, mesmo quando a ideia disso parece paradoxal. A trama chega a ser previsível em alguns pontos, mas acho que a ideia geral da trama foi uma boa sacada por parte do autor e os personagens são carismáticos o bastante para prender o leitor com facilidade. É uma leitura boa e que te ajuda a pensar na sua vida nas redes sociais. Será que você escolheria acordar ou iria viver na Unison 3.0 sem nem pensar duas vezes?

Amanda 09/02/2022

Unison
Uma história muito interessante para quem gosta de jogador número um por exemplo, é um universo bem criado, porém não tem a evolução dos personagens, acontece tudo muito rápido.

koob 02/01/2022

Divertido por conta do mundo mas poderia ser melhor
O conceito é muito interessante, tem um mundo bem detalhado e protagonistas com motivações compreensíveis, mas falha no fim pq tem um final sem sentido e deixa a esperar por um segundo livro sendo q a história poderia ter acabado ali sem problemas

Nubay 11/09/2020

Neste livro de ficção cientifica, Andy Marino cria uma rede social
aonde o MUNDO real é insignificante,  a rede social, "UNISON" apresenta um mundo perfeito. Imagine você viver em um mundo aonde tudo o que você quisesse acontecesse? Se você não gosta de azul, poderia tirar o azul de qualquer local, ou se você não gosta de rosa poderia tirar esta cor também? Imagine isso!

"UNISON"  a rede social do futuro pode fazer tudo isso, por isso Mistletoe no fundo de seu coração sonha em ter acesso a este novo universo. Misthetoe vive na pequena Saigon, local isolado de toda esta tecnologia, lá para você conseguir obter um aparelho tecnológico é praticamente impossível, pela modo sem recursos que eles vivem. Quando Misthetoe ajuda Ambrose Truax herdeiro do império "UNISON" mal sabia ela que eles tinham MUITAS coisas em comum, muito menos sabia o quanto de perigosos e aventuras iria passar para descobrir os verdadeiros segredos escondidos atrás da "Uni Corp" criadora do "UNISON".

Ambrose que sempre viveu pelo império de seu pai, sempre fazendo tudo o que ele desejava. Quando conhece Mistheloe descobre coisas inimagináveis. Vive aventuras e MUITOS perigosos junto com Mistheloe..... Descobre o verdadeiro mundo!

Douglas.Augusto 20/06/2020

Final decepciona um pouco
O desenrolar da história prende bastante o leitor, porém o final é vem fraco.
Livro mediano.
Rener 24/10/2020minha estante
Concordo Douglas! O Hype é muito bom no início, gera expectativas... Mas o final... da vontade de reescrever!

Neko 25/02/2020

Decepcionada...
O livro estava muito bom e envolvente, mas o final é realmente fraco e decepcionante. Eles não resolvem o problema, não explica os mistérios, e é só mais um momento confuso e desconexo de toda a história.

Sat 22/08/2019

Ideia boa, mas muito mal utilizada e desenvolvida. Não consegui ter empatia pelos personagens e nem pelas situações. Achei o enredo confuso e raso, mas o final foi pior ainda. Não recomendo.

Rita Nunes 04/01/2016

Este livro superou minhas expectativas. Apesar de ser dirigido ao público jovem, não pude deixar de apreciá-lo. A história é bem estruturada e conduz a um final que me surpreendeu.
Recomendo.

Rosem Ferr 26/02/2015

Unison : a rede social do futuro.
A belíssima capa, logo de inicio já nos transporta ao universo que “queremos” mergulhar, a garota da trança azul em atitude de combate similar a um escorpião, o que quer nos sugerir ?

Picada Fatal ?

No primeiro capitulo conhecemos Anna, a garota da trança azul, que se auto-nomeia Mistletoe, uma jovem “rebelde” que busca conhecer suas origens, e seu inesperado encontro com Ambrose, que está em fuga, em perigo, então ela toma a si o encargo de salva-lo.

Ambos tem 15 anos e muitas coisas em comum apesar da diferença social, mas principalmente, é a dúvida que os une, ao passo que ela quer descobrir quem é, ele passa a questionar quem ele pensa que é.

Confuso ? Claro que não, o autor dedica praticamente metade do livro, às descrições de Ambrose sobre sua vida de mapeador de fluxo de processo na Unison, e de seu procedimento de nível sete, no decorrer de longas conversas, entre uma fuga e outra dos agentes que rastreiam Ambrose na Pequena Saigon, para leva-lo de volta à Cidade litorânea do leste, sede da Unicorp.

Na segunda parte da trama, somos enfim apresentados à Unison, pois tanto Ambrose, como Mistletoe fazem suas incursões na rede Unison que é um “programa” onde o usuário “logado” através de um avatar vive outra realidade, virtual, nos moldes de perfeição que queira idealizar, tipo a la secund life e, como o enigma da origem de ambos é solucionado antes da metade do livro, findo o mistério, voltamos ao tema inicial, mais uma vez Ambrose, em perigo, agora na rede Unison, conseguirá Mistletoe salva-lo ?

No geral, os parágrafos são longos entrelaçamentos de descrições, pontuadas de pensamentos ou ponto de vista pessoal, um tanto caótico, o que causa certo estranhamento.

Com exceção de Ambrose e Mistletoe, as personagens Jiri, Dita, Sliv, Len, Marti Truax, Ivor, Magnus e Deirdre são rasas, pouco desenvolvidas ou só mencionadas, podiam render muito se não houvessem sido abandonadas em pró de protagonistas que não dão conta da trama, por sua precocidade de desenvolvimento.

Realmente, Unison contém muitos elementos interessantes, cenários mirabolantes, um tema atualíssimo, poderia ser uma grande historia, mas algo falhou na transmissão da ideia pelo autor.

Talvez, esse fosse o caso de maturar as personagens e a ideia antes de transcreve-la e publica-la, para não desperdiçar a ótima trama.

Pode ser que na continuação o autor nos surpreenda, porque da forma que acaba a historia...Tem Unison 2 sim.

Recomendado aos aficionados em redes sociais !

Rosem da Casa de Ferr.

AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Nesse futuro, o mundo gira em torno da Unison (e suas versões) e quem não tem um perfil online fica para trás e perde tudo que está acontecendo e claro deixa de ser aquela pessoa ‘cool’ e descolada.

Nós acompanhamos a vida de duas pessoas distintas – uma é o filho do criador da Unison (ou melhor da concepção da ideia) e a outra é uma menina do povo (ou seja, ela não tem tantas condições de se manter online quanto gostaria) e quando eles se encontram, começam a se questionar se viver online tanto tempo é bom e se é bom, quem ganha com isso?

A história é repleta de ação, aventura, mergulhar no desconhecido, perseguição. Um Matrix no mundo literário, o que irrita é que o autor não fez uma explicação básica no prólogo ou no primeiro capítulo do livro, então a narrativa é irritante e bem arrastada. Ele fica explicando coisas básicas como se nós não soubéssemos o básico de ficção. E isso acaba deixando o leitor irritado.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-unison-andy-marino.html