Caleidoscópio

Caleidoscópio Danielle Steel

Resenhas - Caleidoscópio

Grasielle.Cancelier 11/02/2017

Steel criando uma fã
Não conhecia esta autora até iniciar com este livro. Foi amor a primeira vista e desde então tenho todos (ou quase todos) os livros dela. A história se passa com irmãs e claro, impossível não se emocionar com o drama trágico que as acompanha. Danielle Steel é para aqueles que pretendem sentir o coração partido e apertado e ao mesmo tempo torcer pela felicidade de cada personagem.

Soraya 29/07/2017

O melhor de Danielle ...
Já li e reli diversas vezes. Uma história envolvente, mostrando os altos e baixos da vida, onde o amor vence o ódio.

Sofis 25/12/2018

Eu amei
Me prendeu de um jeito que faz a gente sentir amor é raiva pelos personagens, dá impressão que você conhece o personagem de tão realístico, amei

Orlando 30/08/2011

Danielle Steel = Um ótimo livro.
É um daqueles dramas que fazem qualquer um chorar.

Luciane 05/11/2011

Este livro é excelente. Cheio de surpresas, reviravoltas, superações, emoções... Mas um alerta: não leiam a sinopse, ela revela quase todas as surpresas. Momentos finais da histórias, já estão descritos na contracapa. Eu não li e achei o livro fantástico.
A Danielle Steel consegue se superar em cada livro, pois são histórias completamente diferentes das outras.
É um livro fácil de ler, simples. Mas duvido quem não se emocione nas últimas páginas (meus olhos encheram de lágrimas).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Fran RW 04/11/2011

"Caleidoscópio" - Danielle Steel
É durante a Segunda Guerra Mundial que os então soldados Sam Walker e Arthur Paterson tornam-se amigos e apaixonam-se pela mesma mulher. Ruiva e de grandes olhos verdes, a francesa Solange passa a ser namorada de Sam e paixão inconsciente de Arthur.

Finda a guerra, vão os três para os Estados Unidos, onde Sam e Solange casam-se e Arthur segue a carreira de advogado. Depois do nascimento da primeira filha, Sam consegue um emprego na Broadway, o que lhe permite realizar o velho sonho de trabalhar como ator. Mas à medida que conquista a fama e as mulheres, afasta-se das filhas e da esposa, que agora chora nos braços de Arthur.

Uma noite, enquanto aparentemente as três meninas dormem, o casal tem uma violenta briga. Do alto da escada Hilary, a filha mais velha, presencia a cena. Em um acesso de ira, Sam estrangula a esposa. "Ele acreditara nela."

Sam é preso e arrependido, suicida-se. Arthur, que além de amigo é advogado da família, encarrega-se do destino das meninas, agora órfãs. Quer adotá-las, mas há dois obstáculos intransponíveis: a irredutível decisão de sua esposa de não criar filhos que não fossem seus, e o inexplicável ódio de Hilary com relação a ele. Sem alternativa, Arthur é obrigado a deixá-las com a tia, alcoólatra e irresponsável com tudo.

Na casa da tia, Hilary, de oito anos, cuida das irmãs como filhas, sem qualquer ajuda da dona da casa, que agora vive com um homem também alcoólatra.

Meses depois Arthur reaparece para buscar as duas menores, Alexandra e Megan, que terão família e viverão sem conhecimento uma da existência da outra. Hilary permanece com os tios, sozinha em seu mundo, odiando ainda mais o padrinho Arthur e sonhando reencontrar as irmãs.

Aos treze anos, depois da morte da tia, ela é assediada sexualmente pelo homem que vivera ali com sua tia. Apesar dos cabelos negros que herdou do pai, ela tem a beleza da mãe. É por causa dessa beleza que vai desmaiar à porta da vizinha, depois de recusar-se a ter relações carnais com seu perseguidor e ser espancada por ele.

Ela então não sabe, mas sua trágica trajetória está longe de terminar.

Depois de passar anos em sórdidos orfanatos, está livre para o mundo e vai trabalhar em uma emissora de TV. A custo de muito estudo, chega à presidência da empresa. É uma mulher fria, maculada e machucada pela vida, com pouca ou nenhuma preocupação para com o próximo.

Portador de câncer e desenganado pelos médicos, Arthur Paterson ainda sonha em unir as filhas daquela que foi seu único e verdadeiro amor. Para tanto, contrata um detetive, que logo as localiza. Há revelações a serem feitas, mentiras a serem desmentidas. Para Arthur e Hilary, há ainda mais.

Acredito que, não importa o que eu diga, não direi o suficiente sobre esta trama maravilhosamente bem feita. É um livro de conteúdo inesquecível e emocionante, que arrebata o leitor já nas primeiras páginas. Para mim, perfeito, o melhor de Steel.

Recomendo e com insistência.

pessoalmentefalando.blogspot.com

(13/01/2011)
Aninha 29/07/2016minha estante
Preciso de um spoiler... afinal, Solange traiu ou não traiu? Danielle a descreveu como uma personagem tão fiel ao marido e sempre como uma autora completamente bombástica, soltou aquela bomba no final do livro que me deixou totalmente atordoada e com um pouco de dúvida sobre esse segredo!

Camila 03/03/2024

Foi recomendação da minha namorada, desculpa amor!
A história toda caminhou pra um plot twist que eu achei que seria de explodir a cabeça mas só foi ????
Alexandra podia ter tido um melhor desenvolvimento... O marido dela era um 🤬 #$%!& e do nada não era mais? Fora que senti muita tensão sexual entre ela e o detetive mas ele ficou com a *******
A Megan coitada quase não aparece nem tem personalidade
Hilary a que mais sofreu, tinha hora que não aguentava mais ver essa guria rastejando
Uma leitura pra passar o tempo sem muito aprofundamento