The Phantom Tollbooth

The Phantom Tollbooth Norton Juster

Resenhas - The Phantom Tollbooth

Karolina 31/08/2022

Releitura
Conheci esse livro no ano passado, e reli agora em 2022. Nessa segunda leitura senti o mesmo que da primeira vez, eu deveria ter sido apresentada a essa livro mais jovem. Ele é envolvente e tem um desenrolar muito bom! Adorei demais sendo adulta e para leitores que estão começando e uma ótima pedida, escrita de fácil compreensão e ritmo rápido que não perde tempo.

Júlia 14/12/2021

Esse livro foi indicado por um cara do Tinder em 2018. E finalmente o li.
Com um toque de Alice no País das Maravilhas, The Phantom Tollbooth, ou em português, "Tudo depende de como você vê as coisas", é uma história infantil que, ao ser lida por adultos, é muito mais aproveitada do que por crianças.
As mensagens do livro se entrelaçam com os significados que a gente dá às palavras, ao tempo, às pessoas... Recomendo!

Rique Viola 11/01/2019

Um clássico infantil
Escrito por Norton Juster e publicado pela primeira vez em 1961, The Phantom Tollbooth é um clássico de literatura infantil norte-americano que irá explorar as aventuras de Milo, um garoto que se vê entediado com o mundo ao redor, sua realidade, e que considera suas ocupações uma perda de tempo, uma vez que as repete diariamente, se tornando uma rotina.

É nesta sensação que um dia, Milo, ao retornar para casa da escola, encontra em seu quarto uma encomenda misteriosa, que mais tarde descobrirá que nada mais é do que uma miniatura de uma cabine de pedágio (Tollbooth) com um mapa, um simples brinquedo que pode revelar coisas incríveis a ele.

Milo então, de repente, se encontra em um mundo totalmente diferente do seu, as paisagens, as pessoas, e toda realidade em sua volta completamente alterada, e por lá aprende as mais incríveis lições e embarca em muitas aventuras, uma mais criativa que a outra, conhece diversas pessoas e um cachorro, Tock, que acaba por se tornar seu melhor amigo na história.

Norton Juster criou esta fantástica obra com uma dose enorme de encantamento e pureza feito para ser lido por todas as idades.