Fora do Tom

Fora do Tom Sting

Resenhas - Fora do tom

Andre.S 25/07/2022

Autobiografia de Sting, contando desde sua infância até os primeiros anos do Police. Muito bem escrito, revela a face literária do músico. Leitura fácil e agradável.

Juliana Nacci 07/02/2015

Fora do Tom
Um bom livro, mas confesso que esperava um pouco mais. Foi bom ter lido sobre a vida do Sting, desde o tempo em que ele era apenas Gordon Sumner até se tornar Sting, contando desde sua infância e adolescência até formar sua primeira banda, o Last Exit, para depois formar o The Police.

Confesso que achei a parte na qual o Sting conta sobre sua infância e adolescência um tanto quanto maçante, mas não desisti de ler até ele não falar sobre a formação do The Police. Outra coisa que eu esperava foi que o Sting fosse contar sobre o auge do The Police de 1979 a 1983 e sobre sua carreira solo, mas ele só contou sobre o começo da banda em 1978.

O final do livro, onde Sting, no leito de morte de seu pai, onde ele diz que eles têm as mãos iguais e o pai dele diz "filho, suas mãos foram muito melhor utilizadas do que as minhas", é emocionante, e o motivo pelo qual ele não foi ao funeral do pai também me impressionou. Um bom livro, realmente.

Fran 21/05/2011

Uma das vantagens de lermos biografias de pessoas famosas do mundo musical e que acabamos sabendo um pouco mais sobre música ao longo das décadas. Ou seja, os movimentos e ritmos que foram "moda" nas gerações passadas.
Mas muito além disso, o livro traz a história sofrida para fazer sucesso do músico Sting. E até muito motivacional, porque ele começou a fazer sucesso relativamente tarde na sua vida e já tinha passado por muitas dificuldades. É uma pessoa que fazia música com paixão e alma, e que para suas composições fizessem sucesso deu tudo de si. Só achei que no fim ele apressou um pouco os fatos e deixou algumas coisas, como o fim do seu primeiro casamento, não muito bem detalhadas, não que isso seja importante, só que ele da tantos detalhes da vida conjugal dos pais que isso fica um pouco estranho. Mas com certeza é uma leitura que vale a pena para quem tem interesse em coisas deste gênero além de nos incentivar a lutar por aquilo que acreditamos.

Kaique Andrade 22/01/2010

Fántastico e emocionante!
Não desmerecendo a tradução de Cássio de Arantes Leite, mas isso é a única coisa no livro que deixa à desejar. Não sei se o que ele fez foi para não descaracterizar o texto inteiro, de uma forma ou de outra, não ficou boa. Quem não é muito bom com o inglês ou que não está muito ligado nesse mundo musical e, sobretudo pop, fica totalmente perdido.

Tirando isso o livro fica bom. As histórias são surpreendentes e que te grudam ao livro como chiclete. Te colocam no lugar, na mesma hora, e exatamente do lado de Sting. A narração faz com que a história se passe muito rápida, mas nada corriqueira. O livro é recheado de detalhes e conteúdo... são 352 páginas muito bem aproveitadas!

Foi minha primeira leitura de 2010, e que realmente valeu muito a pena. No tom certo!

Recomendo. LEIAM! =^)