As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

As Nove Vidas de Chloe King: Banidos Liz Braswell

Resenhas - As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

Fernanda 19/01/2013

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Para conhecer a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com/2013/01/chloe-king-liz-braswell.html

Boa noite, caçadores.
Sábado de sol chuva na Ilha do Amor, mas aproveitando o clima, que tal uma resenha com bastante ação?
Convido vocês para sentarem no sofá, apertarem os cintos e conhecerem:

Livro encaminhado pela Galera Record.

Perto da data do seu aniversário o normal é comemorar. Certo?
Errado! Para Chloe o que era comemoração, virou uma mudança de rotina e de vida. Prestes a completar 16 anos, ela simplesmente caiu de um edifício (Coit Tower) e deveria ter morrido, porém não é isso o que acontece.

Algo lambeu a lateral do rosto de Chloe, áspero e rápido: levante-se.
P.24
Ok, vocês sentiram o dejavu? Se recordam da mulher gato? Eu particularmente gosto mais da versão com Halle Berry. Enfim, estou fugindo do assunto.

Chloe King é uma adolescente normal, vive com sua mãe (uma controladora advogada), adora seus amigos (que atualmente estão namorando e ela não sabe como lidar com essa situação), se interessou por dois garotos (Alyec e Brian) e ainda não sabe o motivo de ter adquirido vários poderes (felinos), após a sua queda mortal.

- Quem é aquele? Outro namorado? - perguntou, despreocupado.
- Hum, meio que sim - respondeu Chloe, espantada com a honestidade dele.
- Você ainda não fez nada com ele. - Foi mais uma afirmação do que uma pergunta.
- É? E como você saberia?
- Ele ainda está vivo.
P. 158

Fora todo essa situação, ela ainda está sendo perseguida e recebendo ameaças. Adolescência conturbada aqui é fichinha.

Como uma gata, ela tem que lidar com variações de humor e com os hormônios. Pra quem cuida de gatos, sabe que o cio dos felinos é algo bem delicado.

[...]

Psychobooks 15/10/2012

Eu já tinha ouvido falar no livro As nove vidas de Chloe King muito por cima, a única coisa que eu sabia sobre o enredo é que ele tem elementos sobrenaturais, a leitura foi rápida e divertida, mas nada surpreendente.

Chloe King tem uma vida normal de adolescente, tem amigos, vai à escola, festas, cinema. Ela mora com sua mãe, uma advogada que está sempre de olho nas atividades de sua filha. O pai de Chloe foi embora há alguns anos, sem muitas explicações, deixou apenas um pedido para a mãe de Chloe.

Na véspera de seu aniversário de dezesseis anos, Chloe e seus melhores amigos, Paul e Amy, a matarem aula e irem à Coit Tower, a torre mais alta de São Francisco. Ao ir olhar por uma janela, Chloe acaba caindo do alto da torre de sessenta metros e inexplicavelmente escapa das garras da morte, ilesa. Depois disso, ela começa a sentir algumas coisas diferentes: maior desejo pelos garotos, reflexos mais rápidos, visão noturna e uma força física inimaginável. Com sua autoconfiança ela toma atitudes cada vez mais ousadas que acabam surpreendendo a todos.

Como se todas essas novas habilidades não bastassem para agitar a vida de Chloe, ela ainda terá que aprender a lidar com o namoro de seus dois melhores amigos, um bilhete ameaçador e um perseguidor habilidoso.

Brian é um rapaz tímido, fofo e conhece Chloe no local onde ela trabalha. Dois anos mais velho, misterioso, ele não toma nenhuma atitude sobre o tipo de relacionamento que os dois estão envolvidos. Já Alyec, é o garoto mais gostoso e popular da escola, depois do aniversário de dezesseis anos de Chloe, ele começa a demonstrar muito interesse na garota, que aproveita para passar um bom tempo ao seu lado. Para quem nunca teve um namorado, agora Chloe tem que escolher com quem irá ficar.

A narrativa é feita em terceira pessoa, sob o ponto de vista da Chloe, o ritmo de leitura é bem acelerado, cheio de ação sem ser cansativo, com capítulos curtos, minha leitura durou 3 horas. Infelizmente a autora não conseguiu explorar muito bem seus personagens, muitas perguntas ficaram sem resposta, mas por ser uma trilogia, espero que até o último livro não reste nenhum mistério.

O enredo e personagens tem grande potencial, os elementos sobrenaturais inseridos não são comuns em outros livros, nada de vampiros, lobisomens, sereias, fadas e zumbis. Mas me incomodou bastante a falta de maiores explicações sobre esses 'poderes' e o passado de Chloe, por isso,vou esperar para ler o segundo livro e descobrir mais algumas coisas antes de dar um veredito para a série.

Leitura recomendada para quem gosta de elementos sobrenaturais e quer terminar o livro no mesmo dia. A história é superficial, porém divertida e com muitas cenas de ação e hormônios borbulhando.

"A dor era insuportável, excruciante e nauseante - como cem agulhas se cravando no corpo dela conforme ele colidia contra o chão.
Tudo ficou escuro e Chloe esperou a morte."
Página 18

Babi 09/10/2012

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com.br
1° livro da trilogia.

As Nove Vidas de Chloe King conta a história de Chloe, uma garota que em seu aniversário de 16 anos vê sua vida mudar com uma queda mortal que, para um ser humano normal, significaria a morte. Agora Chloe King tem garras, agilidade, força e sentidos felinos, muitos homens em sua vida e problemas nada adolescentes para resolver.

Como boa parte dos livros que são transportados para as telinhas, nesse caso para um seriado, o roteiro da adaptação pode ir totalmente contra a história do livro, mas, felizmente foi tudo bastante fiel ao livro. Então, pra quem assistiu ao seriado (que foi cancelado), como eu, não vai realmente se surpreender.

Chloe é uma chata. Acho importante você saber disso. Ela está confusa, está com medo, tem garras, tem pessoas querendo matar ela, tem um garoto que ela provavelmente matou e seus amigos agora estão namorando. Chloe está realmente em maus lençóis mas, sinceramente, com todos esses problemas ela vai logo se preocupar em ficar se agarrando com o russo gostoso? Tudo bem, hormônios adolescentes, saquei.

O ponto alto do livro é a ação, apesar da protagonista ser birrenta e seriamente complexada, o livro, contado em terceira pessoa, ganha um ar bem "filme de ação" quando foca nas cenas de luta e nos momentos "sou uma super heroína" de Chloe.

Com suas mais de 200 páginas, As Nove Vidas de Chloe King garrante bastante emoção e entretenimento para o leitor.

Recomendo!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com.br

Aline 13/07/2021

A proposta é interessante, mas sinto que faltou mais?
Eu acho que a autora podia ter explorado mais essa coisa de gato e todos os mistérios.

Bárbara 23/08/2012

Acredito que algumas pessoas se lembrem de um seriado que foi lançado (e cancelado) no ano passado que tinha o mesmo nome deste livro sobre o qual vou falar para vocês.

O que eu posso adiantar é que não assisti a série, mas não consegui entender como uma série assim pode ter sido cancelada de maneira tão rápida. O livro é bom, com várias cenas de ação que podem até fazer com que você perca o fôlego durante a leitura. Se é assim no livro, imaginem como não deva ficar na tv, certo?

Enfim, não vou falar muito sobre a série, até porque não assisti nenhum episódio.

Mas no livro nós conhecemos Chloe, uma garota que pensa ser uma pessoa normal, até que cai da Coit Tower e sobrevive. Uma queda que mataria qualquer pessoa não a mata, e ela começa a achar tudo aquilo estranho demais. A partir daí, vários acontecimentos a levam a crer que ela não é uma pessoa normal. Além disso, a mãe não fica desesperada ao saber sobre sua queda. Não fica se perguntando como a filha sobreviveu, não quer saber de conversar sobre isso.

Chloe fica desesperada. Tenta ligar para Amy e Paul: seus amigos que estavam com ela durante a queda, mas não consegue falar com nenhum deles. No outro dia descobrem que eles haviam se beijado e iniciado um namoro. Então Chloe se vê sem amigos, se vê sozinha.

Ela, então, conhece Alyec, um dos populares do colégio, de uma forma, digamos, melhor. Eles começam a ficar ao mesmo tempo em que Chloe conhece Brian, outro garoto - de fora do colégio - e começa a se interessar por ele também.

Enfim, ela não tem mais seus melhores amigos. Se vê apenas com Alyec e Brian e não sabe o que fazer da sua vida. Várias coisas estranhas estão acontecendo com ela, começando pela queda da Coit Tower que não a matou. Ela não consegue descobrir os motivos, mas começa a perceber que está mais forte, que está mudando...

Eu gostei! Não é perfeito, não é o melhor livro do mundo, mas é bom! A história é boa e te faz viajar num mundo totalmente diferente. A parte ruim é saber que é mais uma série de livros que eu vou ter que ler (afinal, se comecei, preciso terminar).

Recomendado!

Giovanna 07/01/2023

não gostei da escrita e nem da personagem principal (me irritei com ela o tempo inteiro juro). é um plot interessante mas sinto que não foi executado como merecia.
mila 19/04/2023minha estante
também , achei a série bem melhor do que o livro

mila 19/04/2023minha estante
a forma como foi a história na série

Gabriela1214 16/08/2012

Resenha do livro "As Nove Vidas de Chloe King: Banidos" #MundoPlatonico
A premissa de “As Nove Vidas de Chloe King”, que conta a história de uma menina que descobre que possui “poderes de gato” e tem várias vidas chamou minhas atenção, mas confesso que não esperava muito. Mas realmente me surpreendi, um dos livros mais divertidos dessas férias, uma leitura descontraída de capítulos rápidos com uma protagonista de atitude. Saiba porque você deve ler o livro, e porque não recomendo a série de TV mesmo com o fofo Benjamin Stone, abaixo :]

“Ele nunca se cansou ou perdeu o rastro dela.
Não desde que ela o avistou pela primeira vez uma hora antes no bar, quando a manga da
camisa dele havia subido e revelado a ornamentada marca negra. […] Então ela correu.”

As Nove Vidas de Chloe King conseguiu me conquistar logo nos primeiros capítulos, quando Chloe sofre um acidente e cai da Coit Tower e aparentemente continua ilesa. Com a chegada do seu aniversário de 16 anos Chloe começa a se sentir diferente, fica mais corajosa e confiante, sem falar da visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras recém adquiridas. Mas ela não está sozinha, pouco depois de descobrir seus poderes ela recebe um bilhete que diz que sua vida está em perigo, alguém quer matá-la.

Acredito que o principal motivo que me fez gostar desse livro foi a própria Chloe King, ela é uma protagonista que tem atitude, e que não reclama dos seus conflitos ou da falta de sorte dela como a maioria faz. Amy, a melhor amiga de Chloe que nesse livro começou a namorar Paul, o melhor amigo das duas, me irritou em uma boa parte da história. Alyec e o seu sotaque encantador me conquistaram totalmente e torci muito para ele ficar com o Chloe, mas também tem o Brian, “o garoto perfeito” por quem Chloe poderia se apaixonar, mas que na verdade esconde muitos segredos.

Sobre a série de TV “The Nine Lives of Chloe King” da ABC Family, assisti o episódio piloto assim que acabei de ler o livro e, me decepcionei. A escolha do atores para interpretar os personagens foi ótima, mas o roteiro é ruim, e o episódio piloto é péssimo, sem falar que, mudou muito a história do livro. Quem não leu este primeiro volume, Banidos, definitivamente não deve assistir porque a série simplesmente pula todos os mistérios desse primeiro livro, além de conter spoilers que vão além do primeiro livro logo no começo.

Em “Banidos” tentamos decifrar que está realmente tentando matar Chloe, e se ele existe quem é a outra pessoa “felina” como ela, e quais são os segredos que Brian esconde. Na série de TV tudo é revelado no episódio piloto, não tem aquela parte legal do livro onde Chloe vai descobrindo seus poderes com o tempo. E principalmente o Brian é completamente alterado, na série da ABC ele é simplesmente o garoto que quer ficar com a menina sobrenatural, diferente do que descobrimos sobre ele no livro.

Admito que episódios melhoram com o decorrer da série, e o Benjamin Stone interpretando o Alyec é fofo, mas nem adianta nos empolgarmos porque a série contém uma temporada com 10 episódios e não foi renovada pela emissora. Enfim, o legal mesmo é ler os livros da Liz Braswell e acompanhar as descobertas de Chloe e os mistérios sobre seus perseguidores, e sobre ela mesma, que Chloe tem que desvendar.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/07/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html

Leituras da Brenda 03/06/2023

Https://leituracontagiante23.blogspot.com/2023/06/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html

"A vida é uma aventura, e cada escolha que fazemos molda nosso destino."

As nove vidas de Chloe King é um livro intrigante e repleto de ação escrito por Liz Braswell. Combinando elementos do sobrenatural, romance e aventura, esta história tem o poder de cativar os leitores desde as primeiras páginas.

A protagonista Chlor King, é uma adolescente de 16 anos que leva uma vida aparentemente normal em São Francisco. No entanto, tudo muda quando ela descobre ser descendente de uma antiga linhagem de seres mitológicos conhecidos como Mai. Com essa revelação, Chloe se torna parte de uma batalha épica entre diferentes raças sobrenaturais.

"Não é todo dia que você descobre que é uma espécie em extinção."

Uma das melhores características do livro é a habilidade da autora em criar uma narrativa envolvente. A história é repleta de reviravoltas emocionantes que mantem o leitor ansioso por mais. A escrita é fluida e fácil de acompanhar,, fazendo com que a leitura flua de forma rápida e agradável.

Chloe King é uma protagonista cativante. Ela é corajosa, determinada e não tem medo de enfrentar os desafios que surgem em seu caminho. Sua jornada de autodescoberta e aceitação de seu destino é um aspecto poderoso da narrativa, adicionando camadas emocionais a trama.

O romance também desempenha um papel importante na história. Chloe se encontra dividida entre dois interesses amorosos, Brian e Alek, o que adiciona tensão e conflito a sua jornada. Embora alguns possam argumentar que o triangulo amoroso seja um clichê, ele é bem trabalhado na trama e contribui para o desenvolvimento dos personagens.

"O amor nem sempre é fácil, mas vale a pena lutar por ele."

Outro ponto positivo do livro é o mundo sobrenatural criado por Liz Braswell. A mitologia por trás dos Mai é fascinante, e a autora explora diferentes raças sobrenaturais de forma criativa. Essa riqueza de detalhes contribui para a imersão do leitor no universo do livro.

No entanto, embora seja um livro envolvente, ele pode deixar algumas pontas soltas. Algumas questões não são totalemnte exploradas ou resolvidas, deixando o leitor com perguntas em aberto. Além disso, em alguns momentos, a trama pode parecer um pouco previsível, especialmente para aqueles mais familiarizados com o gênero.

Apesar desses pequenos pontos negativos, o livro oferece uma experiência emocionante e satisfatória. A autora criou personagens cativantes, uma mitologia intrigante e uma trama cheia de ação e reviravoltas. A escrita habilidosa de Liz Braswell e a atmosfera envolvente fazem com que seja difícil largar o livro ate chegar ao final.

"As vezes, é preciso enfrentar a escuridão para descobrir a luz."

As nove vidas de Chloe King é uma ótima escolha para os fãs de histórias sobrenaturais com protagonistas fortes e uma pitada de romance. Com sua narrativa empolgante e personagens bem desenvolvidos, este livro certamente deixará os leitores ansiosos por mais.

site: https://leituracontagiante23.blogspot.com/2023/06/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html