A Promessa - Parte 1

A Promessa - Parte 1 Gene Luen Yang...

Resenhas - Avatar A Lenda de Aang - A Promessa Parte 1

Leo Cassiolato 06/05/2022

Uma boa nostalgia
Ler um pouco da história que continuou o desenho me trouxe boas lembranças. Mostrou pontos os quais me deixaram curiosos. Gostaria de ler mais continuações.

Amanda 30/04/2022

Não sei como falar isso sem ser silenciosamente julgada por você, mas essa é a primeira vez que leio uma HQ. Pois é, eu nunca li Marvel, pois é eu nunca li Turma da Mônica. Pois é!

Adorei a experiência.
Achei lindas as artes, me senti de volta ao universo. Imaginava as cena se conectando entre os quadros. Imaginava as vozes.

Pelo lado negativo, achei bem curtinha. Não sei se é um padrão das HQs, essa perna curta na história, mas por mim eu lia mais. E achei que as ações do Zuko estão fora do personagem que acabou a terceira temporada, as atitudes dele fariam mais sentido se fosse o Zuko antes do arco de redenção. Impulsivo, isolado, inseguro, autoritário. Entendo que eles precisavam de uma motivação para a história, mas pareceu forçado.

Por outro lado, eu ri muito com os "oogie" do Sokka. É o personagem todinho!!! As declarações de "sweet" renderiam um episódio cômico maravilhoso no desenho hahahah

Ana 23/10/2022minha estante
Vou julgar mesmo! Maurício de Sousa corre aqui, ainda dá tempo de salvar essa alma incompleta! ?

key 15/03/2022

divertido!
É tão legal ver um pouquinho da tragetoria da gaang pós guerra dos cem anos!

Ver a evolução do relaciomento da Katara e do Aang é tãooo fofo! Diferente do que o Sokka vive dizendo ?
Vou ler todas as comics e viver feliz sabendo o que acontece na vida deles e antes do surgimento da Korra!

Tha_Reis 21/02/2022

Uma promessa para os personagens e para o público
"Harmony requires four separate nations to balance each other out! You can't have balance if one nation occupies another!" (p.64)

A HQ faz uma promessa tanto para os personagens quanto para o público. Enquanto Aang e Zuko lidam com as consequências do pós-guerra, os espectadores da série animada ganham uma luz sobre seu final em aberto. Assim, retomamos num contexto quase que imediato ao final do desenho, revisitando personagens que mantém suas respectivas essências.

ana1954 12/12/2021

Saudades
Terminei atla faz um tempo e tava simplesmente morrendo de saudade dos personagens que me apeguei tanto, está sendo bom ver eles de novo e matando a curiosidade de saber o que rolou depois que Ozai caiu.

Phael 11/11/2021

Qualidade em imagem e diálogos, a complementação perfeita.
A Promessa - Parte 1 começa antes do final do último episódio do livro 3 de Avatar - A Lenda de Aang, o encaixe é perfeito.
A edição do Nerd ao Cubo é perfeita, balões bem colocados, diálogos longos com formatação adequada, as ilustrações e cores são de arrepiar, sem simplicidade, repleto de beleza.
Eu sabia que sentia falta do universo Avatar, mas não sabia que ficaria tão empolgado com a ideia de novas histórias desse universo.
Pra quem assistiu Avatar - A Lenda de Korra (e pra quem não assistiu ainda) é extremamente valido ler, para entender o que pode ter dado a origem da Cidade República.
Mal posso esperar pra ler os outros volumes.

thamaralho 16/08/2021

Matando a saudades
Ótimo porque consegui matar a saudade da minha gaang, mas parte o meu coração ver eles tendo que lidar com tantas responsabilidades e traumas, principalmente o Zuko.

Babs 13/05/2021

Incrível!
A história se passa logo depois do fim do anime A lenda de Aang, e é incrível conhecer a história que não foi contada entre A lenda de Aang e A lenda de Korra. Os desenhos são lindos, e os personagens continuam incríveis, li todas as falas com as vozes da dublagem do anime hahahah
Mas ao contrário do que vi em outras resenhas dessa HQ, recomendo sim que você veja o anime antes de ler a HQ, pois mesmo que tenha um resumo da história no começo, isso não é o suficiente pra você apreciar por inteiro a obra, entender a motivação dos personagens e entender por completo a obra. Então leia se ver A Lenda de Aang antes!!
O único "defeito" dessa HQ é que é muito curta, li em meia hora e fiquei querendo mais. Amei!

Afonso 02/04/2021

Para quem não conhece Avatar, não precisa ter assistido ao desenho para compreender a história dessa HQ, podem ler sem medo. E para quem já conhece, posso afirmar que tem a mesma pegada: uma aventura com doses de comédia na medida.

18/03/2021

a hq se passa um ano após a queda de ozai, mostra os problemas de zuko como novo senhor do fogo e a promessa referida no título (que me deixou bem assutada com o rumo que isso vai tomar). E provavelmente ao final da trilogia vamos ver a criação da cidade da república

katara e aang fazem meu coração ficar quentinho demais, e a amizade toph e sokka me faz dar muitas risadas

popolly 17/03/2021

Simplesmente incrível ?
Depois que eu assisti Avatar, fiquei simplesmente apaixonada por todo esse universo. Vale muito a pena ler as HQ?s!!!

Marisa.Monteiro 16/03/2021

Muito interessante acompanhar os eventos posteriores ao final do desenho, enredo importante para o desenrolar da história.

dandy 07/03/2021

E O ZUKO FAZ TUDO
A primeira parte desse quadrinho começa a contar como foi a vida da gaang depois que a serie atla acabou. Sacia aquela vontade de quero mais que a animação deixou. é muito gostoso de ler!
jordanpessanha1 07/03/2021minha estante
Nossa eu preciso ler essa HQ! Amo a série. ??

dandy 08/03/2021minha estante
lê!! é muito boa!!!

jordanpessanha1 08/03/2021minha estante
Vou ler! ??

Lagado:) 12/02/2021

Avatar a lenda de aang a promessa
É um livro bem rapidinho de ler e muito bom, se passa um tempo depois de o aang derrorar o senhor do fogo