Sempre Seu, Oscar

Sempre Seu, Oscar Oscar Wilde

Resenhas - Sempre seu, Oscar

Eliza.Beth 13/06/2023

Tudo o que acontece ao outro, acontece a nós mesmos
Eu gostei muito desse livro, pois gosto muito do Oscar Wilde, sua escrita, sua audácia e suas frases de efeito.
Ter acesso a alguns dos acontecimentos de sua vida através de suas cartas foi algo que me distraiu bastante. Tem cartas de todas as formas e assuntos.
Em algum momento do livro, começa sua enorme carta endereçada a Alfred Douglas, também conhecida como De Profundis. Foi uma releitura para mim e continuo achando a mais bela carta que já li.

Acredito que esse livro agrade bastante quem gosta do Wilde e quem gostaria de conhecê-lo melhor.

Todo livro dele tem várias frases que levo para a vida. Esse não foi diferente.
Obrigada Oscar.
Alan kleber 14/06/2023minha estante
"De profundis clamavi ad te, Domine" (Do fundo abismo clamei a ti, Senhor).

Fabio 08/10/2015

Sempre meu, Oscar
Eu nunca tinha lido uma biografia epistolar. Conhecia o autor Oscar Wilde, sabia apenas que havia sido um grande homem da literatura do século XIX. Neste livro eu conheci o homem, a pessoa Oscar Wilde. Ler uma biografia á partir de cartas me deu uma sensação extrema de proximidade com o biografado. Mesmo vendo apenas um lado da moeda, o livro é composto apenas das cartas escritas por Oscar, tem-se uma noção do que acontece no contexto geral com o autor. Mas acredito que este livro não tem o objetivo de contar fatos e sim sentimentos, e isso ele faz muito bem.

Compreendi o ilustre Oscar em diversas de suas ações, mesmo não concordando com elas. Ele foi uma vitima do amor, um amor incondicional que o sugou para um vórtice arrancando-lhe tudo e o deixando nu. Oscar Wilde viveu uma tragédia que poderia ter sido escrita por ele mesmo.

É o primeiro livro que leio dele, venho tentando ter a pratica de ler algo sobre um autor para depois ler algo do autor. Agora que conheço mais sobre Oscar Wilde vou ler seus livros, acredito que, com outros olhos.
Ana 09/11/2017minha estante
Sem dúvida a melhor resenha .