Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Moisés 13/04/2021

Wonder
Eu gosto muito de livros infantis, principalmente quando to com ressaca literária gosto de pegar um livro mais simples assim

Eu gostei bastante desse aqui, é um livro muito fofo e tras visão interessante sobre alguns assuntos.

Não funcionou inteiramente pra mim, gosto muito mais do início dele, mais ou menos em 70% pra trás perdeu a força q ele tinha pra mim e algumas pequenas coisas me incomodaram um pouco, mas no geral é um livro bem bom que vale a leitura
Lou 14/04/2021minha estante
Não achou o final emocionante ?

Moisés 14/04/2021minha estante
Não kkkkkkk

Evellyn 01/12/2020

Wonder
Aaaaa simplesmente maravilhoso. Chorei, passei raiva e aprendi muita coisa com essa leitura.
Por favor leiam, e para quem está procurando um Livro para começar a ler em inglês, recomendo este demais, os diálogos são muito diretos e as descrições são fáceis de entender.
Mariza.Oliveira 01/12/2020minha estante
Amoooo ?

Tuca 09/03/2023minha estante
Estou lendo com esse propósito, o próximo acho que vai ser matilda. Alguma recomendação?

Beca 13/04/2024

Essa foi minha primeira leitura em inglês e me ajudou bastante a entender o básico da comunicação da língua. Porém, a história em si não me prendeu, provavelmente porque o livro não foi escrito para o meu público. Foi por isso q demorei tanto pra terminar a história (na vdd, quase abandonei a leitura). Mas resolvi dar uma chance e terminei o livro com um sensação tão boa, foi realmente emocionante ver q tudo deu certo para o August. Sinto q, se tivesse lido essa história quando era mais nova, teria adorado e aproveitado muito mais o enredo.
Giovanni89 21/04/2024minha estante
Estou começando a ler em inglês agora Tb. Eu recomendaria ou livros do Ronald Dahl. Vou ler esse em inglês Tb.

Ivila Regiane 31/08/2019minha estante
Que top, gostei muito da resenha

Greice 03/03/2013

Realmente Extraordinário!
AAAAA como eu adoro o sentimento pós leitura de algum livro realmente lindo e maravilhoso. Livro da vez: Wonder - da R.J Palacio.
O livro é narrado por um menino de 10 anos chamado August que tem um tipo de anomalia facial e que vai começar o quinto ano em uma escola regular. Ele não se descreve somente diz: I won't describe what I look like. Whatever you're thinking, it's probably worse.
August começa narrando o livro e explicando como ele se sente em relação as outras crianças e como muitas delas se sentem em relação a ele. o personagem é um fofissímo e super cativante, assim como a família dele que o ama incondicionalmente e que fazem de tudo por ele. Na escola é claro, as coisas não vão tão bem assim. O livro nos faz refletir como as crianças dessa idade podem ser cruéis quando querem e as vezes, sem nem ao menos tentar. August nos apresenta as pessoas à sua volta, como sua irmã, seu amigo, sua amiga e o namorado da irmã, mas somente quando a narração muda de pessoa (sim, várias pessoas narram o livro e deixam a história muito muito mais perfeita do que já era de início) é que realmente percebemos como os outros veêm o August, e nos surpreendemos com as reflexões de alguns personagens. Como a irmã que é super protetora e querida na narração do August, mas que ao lermos o lado dela, percebemos que na verdade ela tem um pouco de ressentimento por toda atenção que o August recebe, ou quando vimos o Jack pelos olhos do August e depois O August pelos olhos do Jack. E é tudo tão tão bonitinho, engraçado e emocionante que eu literalmente não consegui largar! Várias partes nos levam as lágrimas , várias passagens nos fazem parar pra pensar, várias falas nos fazem rir. O livro foi considerado um dos melhores livros Young adult de 2012 e é o primeiro livro da autora.

Super recomendo! 5 starts on my rating for sure!
Also I love Jack. Jack is my favorite! ♥

Pedro Paulo 22/03/2013

Normal
O nome já diz tudo. Sem mais.

Incrível como consegui sentir um pouco do que ele sentia. Muito legal a visão das outras pessoas frente ao problema.
Incrível ver como crianças se comportam tao parecidas com adultos.
Incrível ver o poder do preconceito.
Teve momentos de muita raiva, mas também momentos de muita felicidade.

Quer saber como é ser diferente?
Você não viu nada ate ler esse livro.

Obrigado RJ. Obrigado. É uma obra de arte de como viver.

Agnes.Tanchela 11/06/2013

Extraordinário
Apesar de ser um livro infanto-juvenil, foi simplesmente um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos. Recomendo para todas as idades.

guilhax 03/07/2013

Extraordinário
Tocante!
E dentre várias lindas mensagens, uma das que mais me tocou: "Kinder than is necessary. Because it's not enough to be kind. One should be kinder than needed."

Camillagomesc 20/05/2014

Seja Extraordinário
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade ? até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. O livro me fez lembrar bastante coisas que eu já fiz, na escola, na rua e outras coisas. Agora, me arrependo de tudo que eu fiz.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. Sr. Browne.

Sarah 10/03/2015

It's my first reading in English and i'm very happy for my choice. I never felt such affection
for a ten years old boy until i know August.
With a simple languague we can think about serious questions that are around our society, we can cry and laugh with August and his friends and family. As the portuguese translation, this story is really "extraordinary".

De Olivato - @olivatobooks 30/03/2016

You are a wonder.
Finalmente acabei de ler Wonder, eu sou tão desacostumado em ler livros em inglês que quando decido ler, demoro séculos pra acabar.

Were kind of like Beauty and the Beast.

Wonder é um dos livros que sempre vale a pena reler, descobri recentemente que tem uma escola aqui da minha cidade que vai fazer uma turma ler Extraordinário e eu achei isso fucking incrível, todas as escolas deveriam incentivar as crianças a lerem esse livro.

"She said soft words that I know were meant to help me, but words cant change my face."

Meus olhos suaram em algumas partes, se eu fosse tatuar os trechos que gostei do livro, acho que não teria partes livres pra tatuar tudo.

"Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world."

site: https://www.instagram.com/p/BDgd-6CRMuZ/?taken-by=de_olivato

Karina Santos 26/08/2016

WONDERful!!!
Auggie is a wonderful kid. Although he's never gone to school before, he's very clever.
R.J. Palacio makes us understand every point of view of people in August's life. Her wrinting makes us get into the story and know what and why people think or do something for Auggie.
Every chapter of this story made me think about life, prejudice and why, sometimes, we judge a book by its cover. I'm mean, someone by his/her face.

gabiberries 09/06/2017

Verdadeiramente extraordinário
Esse é um dos melhores livros que eu já li na vida. A história é linda e é impossível não se envolver com os personagens. A escrita é fluida e envolvente -- li 404 páginas em inglês em menos de uma semana pois não conseguia largar o livro!
Os capítulos com diferentes narradores fazem toda a diferença nesse livro, e mostram que somos todos humanos e estamos sucetíveis a erros e sentimentos dos quais não nos orgulhamos. O que importa é tentar melhorar, tentar ser gentil.
Recomendo muito o capítulo do Julian, caso não tenham lido. É um belo final para uma história bastante verdadeira.
Comprei o livro por causa da capa bonita, e deixei ele juntando pó na minha estante por literalmente anos. Finalmente o li, e acho que foi no momento certo da minha vida. Eu recomendo muito, muito mesmo

site: http://ursotopia.tumblr.com/post/161640301651/wonder

Anderson.Sipriano 30/06/2017

A casca nao diz se a fruta é doce
Um livro excelente, vc sente na pele o que alguem como ele se sente, e percebe que ha pessoas que podem encantar pela beleza exterior, como august.
Mesmo passando pelo que ele passa, consegue levantar a cabeça seguir em frente, nao deixa que seus defeitos o desanime.
August mostra que uma pessoa pode ser linda, quando voce se da a oportunidade de ver, e nao somente olhar.
Entaun após lerem esse "extraordinario" livro, reflitam como tratamos as pessoas só por julgarmo-as prematuramente, e tentamos enxergar suas qualidades e conhecelaa realmente.

thay.gregorio 07/12/2017

Kindness
I've just finished my reading and I'm already missing Auggie, Isabel, Nate, Via, Jack, Summer, Miranda, Mr Tushman, Mr Browne and all the other characters of this incredible novel. It goes beyond describing someone that live with differences, it?s about kindness. It?s about love, family and friendship. Auggie?s family demonstrate important values. They believe that despite there are bad people in this earth, there are even more good people and they take care of each other. For sure, I?m going to take with me all the precets of this book, especially: ?When given the choice between being right or being kind, choose kind? Dr Wayne W Dyer.