Nosso lar

Nosso lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso lar

Gaby 24/08/2018

Contribuição na minha vida
Li quando tinha uns 17 anos (hoje tenho 30 anos). Adorei na época, mas ele me despertou para a parte que os espíritos que contribui nos livros espiritas não são tão evoluídos assim.
A dona Laura que é considerada como ser evoluído no mundo espiritual relata sobre o fato que a mulher não deveria ter os mesmo trabalhos que os homens e que deve compreender o seu lugar com base no sexo.
Anos depois de ler a obra, a única coisa que guardei do livro foi o machismo desta senhora (até hoje tenho raiva dela). Mesmo sabendo que o livro foi publicado décadas atras não dá pra defender esta posição, já que colônias espirituais são consideradas a frente do tempo das cidades terrenas e estes espíritos são considerados seres mais evoluídos do que eu que reencarnei.
Nosso Lar na realidade começou a abrir meus olhos para o fato de que parte da literatura espirita é machista, racista, homofóbica, pseudocientífica (daqueles que se autointitulam como científica) e é intolerante com certas religiões. Observando (e insisto nisso) que estou falando de espíritos evoluídos.
Adriana 28/08/2021minha estante
Possuo, exatamente , esse pensamento.

Marcos 13/10/2016

Maravilhoso livro! André Luiz nos conta através do médium Chico Xavier como é a vida na colônia Nosso Lar, que fica sob o Rio de Janeiro. Nos conta que a morte não existe, somente nos livramos da roupagem carnal e voltamos para nossa morada espiritual. Mostra em detalhes como essa colônia tem casas, hospitais, jardins, escolas, muito parecido com o ambiente terreno.
Nossos pensamentos são tudo nesse mundo. É a lei de sintonia que nos arremete para baixo ou para a felicidade.

Marlende 24/01/2013

Primeiro livro espirita que li sobre colônia espiritual, André Luiz, dispensa comentários, Bom demais...Recomendo, sempre...

Sil Nery 05/12/2012

O melhor livro que já li na minha vida !!!!
Muito antes de imaginar que teriamos de presente o filme, este livro me tocou profundamente, mesmo com detalhes fiéis no filme, para quem não leu sugiro que o façam, pois é um grande aprendizado principalmente para que é espirita e acredita em vida após a morte !
Este livro é um grande aprendizado, nos enche de expectativa e até arrisco dizer que com ele podemos ter uma certa "tranquilidade" em pensar na morte ... vale a pena o prazer desta leitura.