Casamento Blindado

Casamento Blindado Renato Cardoso

Resenhas - Casamento Blindado

Luc Candelore 06/03/2020

Notável e esclarecedor
O livro é muito bom. A linguagem é extremamente acessível e as questões relacionadas ao casamento abordadas pelos autores são relevantes, ainda que algumas sejam básicas e simples.
Certamente o livro serve de ponto de partida para que o leitor conheça práticas capazes de fazê-lo ter um panorama mais amistoso em relação a vida a dois. Sexo também é abordado nesse livro cristão, assim posso dizer que o conteúdo é bem completo.
FLemos 04/06/2020minha estante
Cara, tive impressões bem diferentes do livro hahaha.. muito interessante. Minha nota foi dois e meio, pra vc ter ideia. Vou ver se faço uma resenha e a gente discute.

Rose 05/02/2020

Não é um livro para mim
Tem algumas passagens bem interessantes no livro, como a importância do diálogo, de querer que o relacionamento dê certo, não achar que tudo será um mar de rosas, é importante persistir se há amor e respeito.
Então, porque eu não curti o livro? Senti que os autores colocam muito peso na mulher, de que "ela" é a responsável por dar certo, ela que tem de ser compreensiva, ir até o homem para que o diálogo aconteça, que se "ela" quiser irá fazer o homem caminhar.
Como feminista que sou não é um livro para mim, onde acredito que ambos tem de estar comprometidos no relacionamento.

Ailyn.Aguiar 15/01/2020

Principais ensinamentos do livro: Casamento Blindado
Ferramentas para o relacionamento
- não durma com o problema - ?problema adiado é problema piorado?
- O amor não fere - nem de forma física, verbal ou emocional
- Não generalize - (evite palavras como ?você nunca..você sempre..nada..tudo...toda vez)
- Pare de reclamar e comece a orar
- Mostre apreciação pelo companheiro (a)
- Cuide da aparência - comunique suas preferências mas não imponha nada
- Nunca ridicularize seu companheiro: sarcasmo, ironia e desprezo são fatais para o relacionamento.
- Gaveta dos problemas - tire o foco dos defeitos e valorize as qualidades. Desista de mudar a outra pessoa.
- Não deixe a linguagem corporal cancelar suas palavras: não use a postura fechada e defensiva, tom de voz sarcástico, suspiros audíveis.
- Não faça ataques pessoais: ?vc é teimoso, vc é estupido ..etc?
- Não interrompa o seu companheiro
- Tenha senso de humor
- Mantenha o romance vivo

Cami Freitas 14/01/2020

Ganhei esse livro de presente do meu noivo, quando ainda éramos namorados kk na verdade, ganhei no nosso primeiro ano de namoro. Hoje temos 6 e estamos de casamento marcado então acho que funcionou, né? hahaha
Minha única ressalva sobre esse livro é na parte que fala sobre sexo. Ok que é um livro cristão, mas dizer que a mulher deve fazer sexo com seu marido mesmo sem vontade, para que não haja pretexto para traição... achei um desserviço, sinceramente. Sem contar que, de acordo com a Cristiane, quem deu esse conselho à ela foi a própria mãe. Acho que tá na hora de rever esse conselho aí né gente...
Mas tem partes muito boas, quando fala sobre renúncia no relacionamento e sobre entender que o outro tem uma bagagem diferente, criação diferente e tal, achei bacana. E também quando fala que o amor é uma escolha, não um sentimento. De início não entendia, mas hoje, depois de anos juntos, concordo e afirmo que é verdade.

No geral é uma boa leitura para namorados, noivos, recém-casados e casais em crise, não faz milagre é claro, mas é uma boa fonte de dicas e nos deixa com o alerta ligado para possíveis problemas.

Thaisa.Marra 28/09/2019

Para casais
É um livro tipo auto ajuda, mas tbm é divertido!!!
Os dois narram os capítulos de forma bem fluída!!
Eu gostei muito e pretendo reler um dia!!

Thata 04/09/2019

Casamento Blindado
Me ajudou muito a gerenciar momentos de crises no meu relacionamento. Vale a pena a leitura.

Fidelis 07/08/2019

Casamento blindado
Este livro demonstra os passos a passos de como levar um casamento sem ter brigas, o casal aprende a ter respeito um pelo outro, aprende a se amar e fazer com que a pessoa que esteja ao seu lado te valorize pelas pequenas atitudes.
O casal, autores deste livro contam sua história de vida, de conflitos e superações, eles muitas vezes recorrem a Deus,.pois há momentos muitos difíceis que só Ele consegue lhes dar forcas, este casal verdadeiramente passam por muitas dificuldades durante o trajeto, desde o início do casamento e que no final do livro superam todos os quesitos possíveis e o mais importante, eles demonstram que é possível amar o parceiro, ter uma vida sexual ativa e conseguir blindar o casamento.

Emerson 06/06/2019

Excelente Referência
Escrito de uma forma clara e objetiva e toca em vários pontos fundamentais para qualquer relacionamento dar certo desde que ambos queiram fazer. Adorei.

BeatrizViana0 16/02/2019

Decepcionante!
Um livro muito pobre em conteúdo. Acredito que não se ensina a viver juntos, uma relação é construída no dia a dia, com as bênçãos e dificuldades que ela propõem. Não existe receita para o relacionamento, a não ser o amor e respeito ao nosso próximo.

camila 07/01/2019

O QUE O TEMPO NOS MOSTRA
O livro é dividido em 4 partes. Parte I: Entendendo o casamento, Parte II: Emoção vs. Razão, Parte III: Desmontando e Remontando o Casamento e Parte IV: Fazendo a Blindagem.
Na primeira parte temos um vislumbre do que é o casamento. A obra parte da perspectiva cristã, tendo como base a primeira união formada no mundo: Adão e Eva. Esta parte aborda também as bagagens que cada ser humano forma ao longo da sua vida e que levam para os seus relacionamentos. E muitas vezes essa bagagem precisa ser esvaziada para uma união mais satisfatória. Entender a bagagem do outro também contribui para a harmonia do relacionamento.
A segunda parte me surpreendeu muito. Você já parou para pensar como nós agimos no nosso trabalho e como agimos na nossa casa? No trabalho suportamos tudo, o chefe mais chato do mundo, o colega de trabalho que só fala sobre assuntos que não nos interessa, as longas reuniões... E tudo isso sem cara feia. Não demonstramos nossa raiva, somos educados e corteses. Em casa parece que fazemos questão de extravasar nossas emoções, ficamos de cara fechada, falamos o que vem à cabeça. Os autores do livro nos chamam a atenção para esse fato, se tratássemos o nosso casamento como uma empresa viveríamos melhor. Numa empresa focamos nos resultados, na razão e não na emoção. Ao resolver um problema em casa foque no seu objetivo, deixe sua razão decidir e não suas emoções.
Se a segunda parte me agradou a Parte III me abriu os olhos para algo completamente novo: a explicação da maldição do homem e da mulher lá no jardim do Éden. Isso eu não vou contar! Vou deixar você descobrir no livro! Só adianto que é algo que nós mulheres fazemos e que buscamos sem saber que é uma maldição em nossa vida. Com esse segredo revelado você poderá viver mais leve, mais segura... Conhecer a maldição do homem também o pode libertar de um pesado fardo que carrega. Leia e confira!
Na parte IV há um resumo das necessidades básicas da mulher e do homem e maneiras de preencher essas necessidades. A obra parte do pressuposto de que a blindagem do casamento é feita com o preenchimento das necessidades de cada um. Com as necessidades preenchidas de cada um não há insatisfação, sem insatisfação o casamento se torna uma instituição agradável e prazerosa que nenhuma união da Terra pode se igualar.
Recomendo a leitura para casados e principalmente para solteiros e noivos, pois o quanto antes você ler mais preparado estará para ter um relacionamento feliz. É um livro para ler com o seu Amor ou individualmente, o importante é ambos lerem e aplicar os conhecimentos. A leitura é muito fácil, os capítulos são curtos e os ensinamentos muito práticos. A experiência e a vivência dos escritores também contribuem para a obra ser completa. Além de ser um casal com suas lutas e aprendizados possuem uma longa experiência de aconselhamento de casais. Nos dias atuais o que não faltam são piadas sobre casamento, sobre fidelidade, etc, e este livro vem para mostrar o outro lado: o casamento não é sinônimo de infelicidade.

FABY 28/12/2018

Livro maravilhoso
um dos melhores livros que ja li. Se pudesse daria um para cada pessoa que eu conhecesse.

site: https://www.instagram.com/fabianyaquino/

Adriano Schiessl 22/08/2018

Livro de cabeceira!
Todos casais e futuros deveriam ler, ótimo para extrair o melhor de cada um em combinado ao outro.

Cleiver 18/07/2018

Nem terminei...
Ouvi o livro por quase 5 horas... tem algumas dicas boas, mas muita coisa meio machista/patriarcal/fundamentalista... parei na parte que dizia que a mulher tem que ser submissa ao homem e entender que a maior preocupação dele é o trabalho, não o relacionamento e que as mulheres tem que estar sempre bem e preparadas para dar o melhor suporte para o marido. (Y)
Andrea 14/01/2020minha estante
Concordo plenamente com você, não consegui ler tamanho o machismo e preconceitos do livro, um verdadeiro desserviço à sociedade. Esse livro ser um best seller é um retrato do quanto falta a sociedade evoluir.

Alex 09/06/2018

Blindado
Um ótimo livro, todos deveriam ler, não só casados, mas sim também os solteiros, Cristiane fala sobre muitas situações que vivemos nos relacionamentos no dia-a-dia e como resolvê-las. E temos também o Renato que explica como compreender as mulheres, para aqueles homens que querem entender as mulheres esse livro ajuda e muito! E Excelente! Boa leitura.
kiverdego 27/06/2019minha estante
detalhe: o livro concede a cristiane paginas tipo nota de rodape. e ela, é mais sensivel nas palavras do que o renato.