The Silver Linings Playbook

The Silver Linings Playbook Matthew Quick

Resenhas - The Silver Linings Playbook

Emily 24/01/2022

uma leitura bem incomum
Esse livro abre os olhos de muitas pessoas, não apenas aborda problemas mentais como ele demonstra o quanto isso afeta a pessoa e os outros ao redor. O Pat foi um personagem fascinante e complexo, eu como uma pessoa com diagnóstico parecido com o dele gostei muito da representação. A história demora um pouco para pegar o ritmo e mesmo quando pega é algo bem fluido e devagar, o que não é ruim pois mostra realmente a realidade do Pat, melhorando gradualmente. Não acho que é um leve como aparente ser. Recomendo muito para quem gosta desse tema. Boa leitura!

Luan 10/01/2022

O brilho de prata das nuvens
Minha relação com esse livro é de retomada, já que li ele em 2018 até certo ponto e agora reli novamente em inglês até onde parei e finalizei a leitura enfim haha. Por se tratar de um drama que envolve personagens com transtornos psicológicos a história já chamou minha atenção. Não assisti o filme ainda, então vou falar somente do livro. Pat é um personagem todo complicado e encontra alguém mais complicada ainda. Ver Pat narrando o filme de sua vida prende muito a atenção, menos a parte em que ele dá spolilers de outros livros lidos por ele o personagem, sério tsc tsc. O livro te enche de esperanças, afinal a vida é da maneira como a gente decide encarar ela de frente, e PAT ESCOLHEU VER O BRILHO POR TRáS DAS NUVENS, O LADO BOM DAS COISAS. A metafora das nuvens e a bipolaridade é algo que eu amei muito.

Alefe Luiz 14/02/2017

Ótimo
Pra quem gosta de livro com personagens bem incomuns esse é o ideal. Pat é o cara que te surpreende o tempo todo!!! Um personagem que se pode ter como exemplo de vida, Se voce se acha pessimista deve conhecer Pat é o cara que sempre olha pro o ponto positivo das situações, por pior que elas sejam. E isso nos ensina bastante quando achar queestar fracassado que tudo acabou para você, se lembre de Pat Peoples!!!
Leitura é boa, leve, tranquila e rápida, um romance com um drama bem escrito e empolgante.
Obs: Li a versão em Inglês.

Jacqueline 03/11/2013

The Silver Linings Playbook....
Para acabar com grandes expectativas, esse é um dos poucos livros que o filme supera o livro. As primeiras páginas são interessantes para conhecer os personagens e o enredo, porém as próximas 200 páginas são pura enrolação e é a partir da página 200 que a estória passa a ter um avanço. É necessário ler o livro para entender realmente o que aconteceu, o filme teve algumas adaptações que mudaram o desenrolar da estória(como o reaparecimento da Nikki). Considero o livro como um complemento do filme, e o filme foi perfeitamente elaborado com atores que se encaixaram perfeitamente no papel dos personagens! A estória é linda por sinal...

Anezka 09/03/2013

Eu nunca gostei muito de romances, porque eles são todos, basicamente, variações de uma mesma estória criada por Shakespeare no século XVI. Nem preciso comentar que está velho e cansativo, pelo menos para mim.
Silver Linings Playbook é um romance, mas um romance diferente. Você tem o mocinho, que não é um príncipe e não faz tudo certo e, inclusive, pode ser considerado um criminoso, mas que, na verdade, faz tratamento mental. E você tem a mocinha, que não é uma dama, não se comporta "direito", não é delicada (como todas as mulheres são em romances) e não é uma princesa, mas é uma mulher que já enfrentou dificuldades na vida e passa por uma fase difícil de depressão. Não é o casal dos sonhos dos românticos, mas eles formam algo muito mais próximo do casal real, que encontramos na vizinhança e que formamos/vamos formar um dia.
Mas o que eu gostei mesmo no livro foi a narrativa em primeira pessoa, pela voz de Pat. A narrativa é inocente e tão honesta que eu chegava a sentir uma certa tristeza quando percebia algo que ele não percebia.
Em uma palavra, esse livro é encantador.