A Dance with Dragons

A Dance with Dragons George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - A Dance with Dragons

Igor 29/05/2023

Again Danys chapters are terrible to read til almost the end. But reading the merge feast and dance brought a different experience, made it easier to endure the difficult ones!

Maria 22/01/2023

Demorei, mas acabei
Depois de quase dois meses enrolando pra acabar esse livro, eu consegui. O meio foi arrastado, eu concordo, mas esse final, impecável. Agora é esperar por Winds of Winter. Até a próxima

SupremoPHM 99 21/12/2022

AMAZING
This might became the best medieval fantasy story of all time when it is finished, man you should read it! is just such a great experience. George style of writing is sometimes annoying because he really likes to describe things just like tolkien, but even with that the story is fluid and runs well. Can't wait for winds of winter.

Hanna 23/06/2022

Fim...por enquanto
Difícil até saber colocar em palavras tudo que essa saga representou para mim.

Só resta agradecer a oportunidade de conhecer esses personagens e mundo tão complexo e apaixonante. ?????

Esses livros sempre terão um lugar especial para mim.

Clemente 23/12/2021

Dragões queimam putz
O livro é sensacional, muito mais coisas acontecem que me interessaram do que no quarto livro, e a escrita do george segue sensacional e intrigante. Os misterios continuam sensacionais e os plots surpreendem pra [*****].
Mas eu acho que alguns capitulos se tornam desnecessários para a progressão da historia, mesmo sendo interessantes para a construção desse mundo incrível de got.
O unico motivo de eu não dar 5 estrelas para esse livro são os capitulos que parecem arrastar em detalhes inuteis, como a daenerys ter um trono desconfortável, que fazem a história parecer arrastada em momentos. E OS MALDITOS CLIFF HANGERS QUE NÃO TEM SEXTO LIVRO

Ester 30/08/2021

O inverno chegou
A medida que o Outono chega ao fim o mundo d'As Crônicas de Gelo e Fogo se torna mais sombrio.

Com o clima do planeta se tornando mais hostil fanáticos tomam de rhollor, da fé dos sete e do deus afogado tomam conta de Westeros. Enquanto isso em Essos a Baía dos Escravos está um caos devido a guerra de senhores de escravos contra Mereen e a peste.

Danny 20/12/2020

Os acontecimentos desse livro acontecem ao mesmo tempo do quarto livro e foca mais no que acontece com a Dany e com Jon. Dany continua bem longe de Westeros, tentando governar e resolver vários problemas e ganhando vários inimigos. Já Jon também está atraindo inimigos na muralha, ao tentar proteger a muralha do real perigo e manter a paz com o Selvagens.

Muita coisa nesse livro se assemelhou com a Série da TV, mas senti que a Dany não saiu do lugar e nem aprendeu nada, ela ainda tem um longo caminho até Westeros e eu fiquei meio cética sem saber como ela vai chegar lá com apenas um livro para finalizar os livros.

O melhor do livro com certeza foram as tramas políticas de Dorne, fiquei muito surpresa em como são inteligentes e estão sempre um passo à frente e gostaria muito que eles tivessem maior destaque na série da TV. Rei de Dorne ensinando a Cersi como se planeja e joga o jogo do trono.

Amei a leitura, mas o primeiro continua sendo meu favorito da serie.

Lari 31/07/2020

Hoje eu vou falar desse livro que eu estou desde fevereiro lendo. Demorei muito mais do que o normal pra ler um livro de mil páginas, mas isso se deu à ressaca literária que eu tive em março e o fato de que muitos dos personagens que o GRRM tratou na primeira parte não são meus favoritos e isso favoreceu muito pela minha demora. Mas eu decidi fazer um esquema e eu consegui ler as últimas 700 páginas entre a semana passada e essa.
Falando da história, a primeira parte a gente acompanha o outro lado de Westeros e as Free Cities na mesma época em que os acontecimentos do último livro e da metade pra frente a gente vai ver um pouco de cada lado seguindo a linha do tempo. Não preciso dizer nada, esse é o segundo melhor livro da série pra mim, as coisas estão ficando cada vez mais complicadas e a política vai ficando cada vez mais truncada e eu sou apaixonada por todas as problemáticas que cada personagem possui. Como sempre, meus momentos favoritos são os capítulos do Tyrion e do Bran, mas nesse livro eu tive a surpresa de me prender demais no ponto de vista da Cersei e do Theon Greyjoy.

leonel 10/02/2018

Que enorme tristeza, parece que meu considerado Gordo George resolveu criar uma fórmula da chatice e seguir até o fim da vida. TODOS capítulos consistem em um resumão de tudo que aconteceu desde os livros anteriores até agora com o personagem e a região onde ele está e só nas ultimas três frases acontece alguma coisa. Sempre. Repete toda hora, escreve dez vezes a mesma coisa pra cada personagem. É como se fossem 900 páginas de recapitulação inutil e 100 de história no livro inteiro. Não é a toa que ele demora tanto pra escrever, se ler toda essa chatice é um saco, imagina escrever tudo isso. Na vedade a recapitulação é intercalada com descrições entediantes e inuteis do dia a dia do personagem nos mínimos detalhes, TODO MUNDO já entendeu que o theon está com frio e traiu os stark e que a vadiazinha dos dragão está com calor e gostaria de LIBERAR geral pra todo mundo, mas não custa nada repetir dez vezes pra encher o saco. Se perdeu totalmente, nos três primeiros livros costumavam acontecer coisas e as coisas chatas ficavam subentendidas entre um capítulo e outro. Os capítulos do Tyrion ainda tem o bônus soco no saco de conter world building da MELHOR QUALIDADE, então o anão tropeça em uma pedra ou senta em um tronco de árvore, no bom sentido, é claro, e fica horas divagando que aquela pedra estava ali quando um rei tal comandava o lugar e o tronco foi cortado por um lendário rei que não vai aparecer nunca mais. Quanta burocracia e tédio, isso era pra ser IMAGINATIVO, tem dragões e gigantes e zumbis, mas o Philip Roth escrevendo sobre a infância em Newark consegue ter mais imaginação e ser mais empolgante que as 1000 páginas do meu pobre Gordo George.

May 14/05/2015

EU LI: A DANÇA DOS DRAGÕES
Minhas impressões do livro no video. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=LBObn5m4ZWU

JPHoppe 05/05/2014

Apesar da cronologia em grande parte do livro acompanhar, em paralelo, os eventos de "A Feast for Crows", logo as histórias se juntam e caminham para um cliffhanger doloroso, que só será mitigado com a chegada do sexto livro.

O título sugere que finalmente veríamos a chegada dos dragões em Westeros, o que ainda não ocorreu da maneira como esperávamos. Aliás, acho que ninguém esperava por essa revelação. Trata-se de um livro muito superior ao seu anterior, focando em personagens muito mais carismáticos e com maior poder de resolução do plot. Eventos aludidos durante toda a série são tratados aqui, e de forma interessante: nunca é verdadeiramente explícito.

Agora resta apenas esperar pelo lançamento das próximas obras. Fico na duvida se será possível uma resolução satisfatória de tudo com "apenas" duas obras. "Relíquias da Morte", a conclusão da saga Harry Potter, padeceu um pouco disso, com um sentimento de correria um tanto desagradável. Que venha logo!

Alfred 12/08/2013

Depois de alguns anos
Nunca demorei tanto para ler livros. A série de Game of Thrones, ou Cronicas de Gelo e Fogo, foi um dos maiores desafios que tive em termos de leitura que enfrentei desde que aprendi a ler, levei 3 anos para conseguir ler os 5 livros. O problema não foi o número de páginas, cerca de 5 mil, mas sim a complexidade da obra e o estilo de redação do autor. Não é a toa que ele leva anos para escrever um livro.
Depois desses 3 anos, o que posso dizer é que gosto da série e vale o esforço. Esse quinto livro, que na verdade pode ser considerado o quarto volume 2, uma vez que as histórias são simultâneas, é um exemplo perfeito da complexidade da obra. São tantas personagens envolvidas e tantas histórias acontecendo ao mesmo tempo, que é fácil se perder. Por exemplo, logo no primeiro capítulo você é obrigado a se lembrar do que aconteceu 1000 páginas antes, no começo do quarto livro ("vol 1"). E, apesar do livro ter recebido críticas negativas por esse excesso de informação, essa foi uma das coisas que mais apreciei nesta obra, a constante contraposição ao livro anterior.
A verdade é que não faz sentido uma resenha sobre esse livro, exclusivamente. Qualquer resenha só faz sentido considerando a série como um todo, mas acho que o excesso de personagens e a complexidade dos acontecimento é o que torna a leitura difícil. Normalmente, as pessoas estão acostumadas de acompanhar a história de uma única personagem, mas esse não é o caso das Crônicas, que desde o começo acompanha personagens diferentes. E, mesmo com um grande número de personagens morrendo, sempre surgem novos personagens para contar suas histórias. E isso pode cansar alguns leitores. A pergunta mais comum seria: por que incluir outro "personagem principal" na guerra? Esse tipo de coisa me leva a crer que só mais dois livros não serão o bastante para encerrar a história... a não ser que o autor decida por não amarrar todas as pontas soltas...
Resumindo, o livro tem altos e baixos, os novos personagens não tiveram oportunidade de mostrar para o que vieram e o impasse que alguns dos personagens principais encerram o livro levanta dúvidas sobre como a situação irá se resolver. O problema é o seguinte, se a partir de agora ele resolver diminuir em complexidade sua narrativa, para conseguir encerrar a história em apenas mais dois livros, eu vou ficar muito desapontado.

Luke 10/06/2013

Uma dança de passos obscuros.
Mais um grande capítulo na épica canção de gelo e fogo de George R.R. Martin. "A Dance With Dragons" raramente corresponde às expectativas, ao invés disso vai na contramão de todas elas, e é exatamente aí que se encontra sua genialidade. Um livro que raramente é condescendente com o leitor, mas que exatamente por isso nunca deixa de surpreender.