Os Luminares Tchecos

J. W. Rochester

Resenhas - Os Luminares Tchecos

Sandrow 20/02/2024

Fantástico
Conta sobre a vida de Jan Huss que foi uma encarnação de Allan Kardec. Jan Huss foi o precursor e influenciador de Martinho Lutero na luta por uma Igreja melhor e de acordo com os ensinamentos de Jesus. Bela história, achei fantástica!

Wilton 03/03/2014

Perdi o preconceito
Este foi o primeiro livro psicografado que li. Fi-lo inadvertidamente, pois foi só depois de começar a leitura que “caiu a ficha”.
Surpreendi-me. Há competência na obra. Os fatos históricos foram transmitidos com precisão. As personagens reais e fictícias deram cor à narrativa.
Gostei mais da parte histórica. Por vezes as personagens ficcionais tornaram-se um pouco enfadonhas e previsíveis.
Não dei a nota máxima, porque o livro poderia terminar com a morte de Huss e de Jerônimo. Senti que o livro perdeu um pouco do interesse depois desse clímax e a narrativa mostrou-se um tanto forçada.
O saldo foi positivo porque li rapidamente. Isso quer dizer, a leitura foi agradável.
Franco 15/06/2018minha estante
É porque provavelmente vc não é espírita de modo que não entendeu tanto a obra.