O mito da infância feliz

O mito da infância feliz Fanny Abramovich

Resenhas - O mito da infância feliz

Carlinhos96 05/01/2024

Problematizador
Este livro, através de várias histórias relatadas por diversas pessoas, problematizam a ideia de infância que os adultos possuem das crianças. Com esses textos provocativos, a organizadora nos provoca a refletir sobre a forma que agimos com as crianças. Lembremo-nos, as crianças não são miniaturas de humanos, como era retratado na Idade Média. E sim, nós adultos, somos crianças que cresceram.

Ccostaisa 22/10/2023

Foi o primeiro livro que eu li da sessão de psicologia da biblioteca e foi um ótimo achado. Eu gostei de como o livro não se estabeleceu apenas na teoria, todas as histórias muito boas, algumas confesso que chorei por ter me identificado. Além disso, o livro retrata um ponto muito pouco discutido e é uma leitura bastante reflexiva.

Caliope 22/04/2023

Achei esse livro perdido na biblioteca e o nome me chamou atenção.
Gostei bastante de alguns dos vários textos que estão nele, os que eu mais gostei foram ...das saudades que não tenho e naquele tempo.

JoAo366 04/04/2023

Meia boca
O livro é formado por 15 textos de 15 autores diferentes, por isso acho que não consegui gostar de todos? Os meus capítulos favoritos foram o ?Diário de um menino muito infeliz? e ?Uma pequena história para ser lida num pequeno dia de sol?.