Invisíveis

Invisíveis Stef Penney

Resenhas - Invisíveis

Bê :) 16/11/2023

Tinha tudo para ser um mistério envolvente
Achei que o livro tinha tudo para nos envolver e nos prender, mas achei que vão e voltam muitas vezes para nos fazer ficar confusos sobre o que aconteceu, mas vai chegando ao fim e parece que deixam pontas soltas.

Isa Kauling 25/06/2023

História arrastada e cheia de pontas soltas, tinha tudo para ser um mistério interessante mas além de ter uma narrativa ruim, tem um fim pior ainda.
Não recomendo a leitura.

Sarah587 04/06/2023

Não consegui me conectar com a história. Achei a escrita muito arrastada, não gostei e não leria de novo.

Juno.Cruvinel 09/04/2023

Envolvente!
Mistério envolvente e sobre ciganos, o que foi legal de ler pois nunca tinha tido tanto contato.. o suspense em si acho que foi indo bem e no final foi rápido demais.. mas gostei do livro e da escrita!

Manú 10/02/2023

Detetive particular, Ray Lovel é contratado para encontrar uma mulher desaparecida !

JJ Janko um adolescente de 14 anos, cigano vive em um trailer com sua mãe, na mesma comunidade vivem seu avô, avó, tio avô e o Tio Ivo com o primo Cristho !

As vidas de Ray e Jj se cruzam durante a investigação do desaparecimento de Rose, ex-esposa de Ivo Janko !

Tuca 21/01/2022

Poderia ser mais curto...
Mas achei bem interessante.
Um dos pontos que me chamou a atenção foi a representação das comunidades ciganas, não sei se foi retratado de forma correta, mas gostei de conhecer um pouco sobre essas pessoas.
Os personagens são todos bem problemáticos, e chega em alguns pontos que você se pergunta qual a necessidade daquilo e onde que aquilo vai influenciar no contexto geral.
No final o plot me surpreendeu, mas não sou parâmetro pq sou uma péssima investigadora.

Rita Nunes 20/01/2021

Bom livro. Escrito de uma maneira que torna a leitura muito agradável. Eu deduzi a solução, mas mesmo assim, foi um mistério muito bem criado.

Afonso 20/11/2020

Uma narrativa boa, intercalando a visão de dois personagens cativantes, em uma história com um mistério dentro de outro e atrás de outro e com um desfecho nada previsível... Apesar de achar que "pecou" em se estender demais, indico para quem gosta de mistérios, detetives particulares, investigações e tudo mais.

Silvia 18/08/2020

Sabe aquele livro que vc leva anos pra ler? Foi esse aqui, e quando comecei a deslanchar na leitura faltando menos de 50 páginas o final é besta. Nem sei porque dei 3 estrelas. Deve ser porque consegui terminar a leitura! O personagem mais legal foi o JJ então foi ele que salvou o livro. No mais ...mas que final ehn? 🤣🤣🤣

Simone de Cássia 31/12/2019

Gostei não. História arrastada, narrativa confusa. Os personagens não me cativaram e nem me fizeram torcer por A ou B. Nem o mistério é lá essas coisas. E pra completar, o final fica esse trem dependurado, que não explica direito... Perda de tempo.

Jon 19/11/2019

Instigante
"Invisíveis" é um livro investigativo que vai contando uma história gradualmente aberta a várias possibilidades. Faltando mais ou menos cem páginas para o final, a história dá uma guinada inesperada e o desfecho do mistério, literalmente nas últimas páginas, é surpeendente.

Fiquei com a impressão de que Penney é o tipo de escritora que gosta de deixar "coisas no ar", tanto que, apesar de surpeendente, o final poderia, a meu ver, ter sido mais detalhado e abrangente.

(O livro aborda alguns aspectos da cultura cigana, mas é apenas uma pincelada, nada muito profundo - caso seja esse o seu principal interesse no livro).

Rossine 25/02/2018

Interessante quebra-cabeças ambientado em uma cultura cigana. Além do desfecho original, bem costurado e bem explicado, os personagens do livro são cativantes, especialmente o bondoso e carismático J.J. (apesar dos capítulos dedicados a ele não serem fundamentais para o desfecho, mas servem para quebrar o clima exclusivamente investigativo). Quando se pensa que acabou o mistério, ainda tem muito por vir. Além do suspense, o livro tem um toque de drama e misticismo cigano. Ótimo livro, em suma.

Mayara Marques 20/03/2017

Indico o livro
É um livro cheio de mistério com uma escrita muito boa, bem fundamentada que possibilita o conhecimento da cultura cigana, só achei que o final deixou muito a desejar. Você fica o livro todo preso pelo esclarecimento do mistério e no final você tem uma certa decepção.
Drica 20/03/2017minha estante

Mari M. 21/02/2017

Comprei em uma promoção á 9,90 , e lá ele ficou quietinho esperando sua vez...
Como é maravilhoso descobrir que tinhamos um tesouro em casa e nem sabiamos !
Historia surpreendente , misterio inimaginavel !! Mais um que vou reler nesta vida com certeza !