Orange Is the New Black

Resenhas - Orange Is the New Black

arcticbirds 22/07/2020

mwlakkemwkemekjqbjXiy ubeizoennrkahwnnrkwnrkoauqbe ekostfygy

laxxal 05/06/2020

Apesar de ser bem diferente da série, onde acontece muito mais coisas e tem bem mais emoção, foi interessante saber como as coisas realmente aconteceram e como a Piper real se comportou nesse novo mundo.

Bree 01/05/2020

Bem diferente da série
Porém gostei de saber como realmente aconteceu. A série é obviamente mais empolgante e os personagens mais f*odas, mas a maioria das coisas que acontecem não passam de ficção, o livro foi usado como inspiração apenas.

dan_rbn 11/02/2014

A realidade perdeu pra ficção
Se você já assistiu a série Orange Is The New Black, e ficou interessad@ em ler o livro para ter mais detalhes sobre as aventuras de de Piper "Chapman", desista.

Série e livro compartilham apenas o nome da obra e de algumas personagens. Cabe destacar, porém, que inclusive entre as personagens apenas o nome é compartilhado: suas ações e personalidades são absolutamente diferentes.

Em resumo, o livro é chato. A realidade não teve aventuras, não teve romances, não teve violências. Enfim: teve tédio. Muito tédio.

Talvez o livro possa interessar a advogados e jursitas que queiram entender melhor justamente o tédio que é a cadeia, e como esta instituição não traz absolutamente nenhuma contribuição positiva à sociedade. Porém o mérito da obra termina nisso. De resto, volte pro Netflix e seja feliz.
Flávia Minatto 26/06/2015minha estante
Uma das coisas que não gosto nesse processo livro - filme/seriado, é a questão da expectativa em um com base no outro. São coisas diferentes. Artes diferentes. O seriado, cheio de "aventuras, romances, violências" é comercial - eu sou apaixonada! - mas é comercial. O livro - "tedioso" - é uma história de verdade. A prisão deve ser mesmo um tédio! E na minha visão há muita aventura, romance e violência no livro, mas de uma forma vívida. Quando a história é real é preciso usar ainda mais a imaginação. No seriado as detentas e suas histórias/estórias são contadas, no livro não existe a possibilidade disso acontecer, até porque existe aquela questão de não fazer determinadas perguntas. Enfim, não desconsidero tua opinião, num todo ela não está errada, mas creio que seja importante separar o real da ficção. Ainda não terminei o livro, mas por ora ele já me envolve e muito, sem tédio. No mais, ele traz muita contribuição para a sociedade, desde que esta tenha uma visão maior sobre a realidade, tanto das prisões quanto dos sofás de cada casa. Obrigada.

Sonekus 16/07/2015minha estante
Falou tudo Flávia!