A Casa Negra Stephen King
Stephen King
Peter Straub

Resenhas - A Casa Negra

Julia.Ferraroli 23/06/2021

Fazia tempo que eu nao viciava tanto em um livro. Uma continuação a altura ou talvez até melhor que O Talismã.

André 30/05/2021

Sinistro, mas um pouco incoerente
Demorei pra terminar, fiquei agarrado na primeira metade do livro. Ela apresenta muitos personagens, diálogos e descrições que não necessariamente vão desenvolver a história. Os capítulos iniciais apresentam muitas referências que só fazem sentido nos capítulos mais à frente, então o leitor fica meio que boiando até que os escritores resolvam explicar o que está acontecendo. Na segunda metade do livro o ritmo muda e muita informação nova é jogada, é bem mais legal mas fica um pouco difícil de comprar algumas motivações e escolhas dos personagens. A gente aceita porque já sabe como é o King. Um ponto forte do livro é que tem momentos que realmente me deram medo. Por outro lado, vilões que são tenebrosos ganham um toque meio pastelão no final, um artifício pra dar tempo dos mocinhos agirem. Bom, mas podia ser mais amarradinho.

Marina Costa 08/05/2021

Bem melhor q o anterior
É verdade, esse livro é bem melhor q "O Talismã".
A história é mais fluída, eu senti mais a voz do SK nesse, sabe? O estilo de narrativa e tal.
Se vc já leu "O Talismã" vale super a pena ler esse.
E é preciso apreciar um escritor q sabe fechar uma história né? Canso de ler livro/ver filme q eu fico me perguntando "como eles vão explicar isso? Como as pessoas vão reagir? Vai ter julgamento?" E essas perguntas nunca ficaram sem respostas num livro do SK (pelo menos não nos q eu li até agora).

LER ETERNO PRAZER 31/03/2021

"A CASA NEGRA" - STEPHEN KING E PETER STRAUB.

Bom, início meus comentários com relação a essa leitura, lembrando de "O talismã" livro do qual este (A casa negra) é sua continuação. Ao finalizar o primeiro criei em mim grande espectariva para sua continuação, mas agora ao final de sua leitura fiquei com aquela sensação de desapontamento.
"A casa negra", na minha humilde opinião, se mostrou um livro arrastado, cheio de excessos descritivos e uma narrativa até em alguns pontos meio confusa-não sei se a culpa foi minha - confesso que em alguns trechos a leitura ficou meio que forçada, com aquele sentimento de obrigação para concluí-lo e não por prazer.
Em "A casa negra" vamos acompanhar Jack Sawyer, agora com 32 anos, ou seja, vinte anos após ter atravessado os USA e o mundo paralelo, conhecido como "Territórios" em busca de um Talismã e poder salvar sua mãe. Suas lembranças dessa jornada se perderam com o tempo e agora ele é um detetive aposentado. Contudo, o rapaz se vê obrigado a voltar à ativa para ajudar um amigo policial a solucionar o misterioso caso do Pescador, um assassino macabro de crianças. Sua participação ressuscita velhos fantasmas do passado e resgata memórias há muito esquecidas. Assim, Jack mergulha de cabeça na investigação sem saber que seus passos o levam em direção à sinistra Casa Negra. Até aqui, maravilha, mas até chegarmos a um ponto onde a leitura se torna mais fluída, já se vão mais de 200 páginas.
Um pode bem interessante au achei foram as referências contidas dentro da histórias, tais como livros, filmes e até canções, mas a mais interessante de todas é sobre a "Torre negra" (obra de King que ainda não li) e que me parece é bem comum nos livros de King que entram universo de mundos paralelos e pode ser bem mais pontuado por leitores que já conhecem a obra "A torre negra" mas que pra mim mesmo sem conhecê-la não passou desapercebida. A construção de Jack Sawyer e de outros personagens é bem interessante e chama bastante atenção. O protagonista se destaca pelo seu carisma: Jack consegue ganhar a confiança da maioria das pessoas de forma fácil e isso faz dele um excelente investigador. Porém, ao mesmo tempo em que o ex-detetive passa essa aura de credibilidade, no seu íntimo ele é um homem atormentado por visões e pensamentos sombrios gerados pelos traumas de infância. Outro personagem que se destaca é Henry Leyden, um radialista cego tão carismático quanto Jack e que tem inteligência e perspicácia fora do comum; mas nem por isso ele está isento de lidar com seus próprios monstros.
Esses detalhes é que me fizeram dar continuidade a leitura e claro a curiosidade do desfecho final.
"A casa negra" é uma obra dispensável, não diria isso, mas poderia ser bem mais enxuta e com o escrita mais empolgante, que não minha opinião, não foi o caso. Mas, claro, não deixa de ter suas qualidades. ??

Jefferson 21/03/2021

Continuação épica de O Talismã
Continuação épica de O Talismã, com um dos melhores personagens que King já criou!!!

Bocca 05/02/2021

A Casa Negra
Continuidade de O Talismã, King consegue nos prender em mais essa envolvente história da qual o protagonista Jacky nos leva de volta ao incrível mundo dos Territórios. Ou Lonjura, como quiser.
Tão bom quanto a primeira parte, Casa Negra é sinistro!!!

Bart 16/09/2020

*Stephen King, Peter Straub*
Editora Ponto de Leitura
944 pág, 2013.
Continuação do livro "O Talismã", o tipo de continuação que consegue ser melhor que o 1° (muito bom saber disso!).
O 1° livro é uma aventura (uma surpresa) muito boa, mas "A Casa Negra" é totalmente diferente!! Parece um livro policial, obscuro, onde um psicopata tá passando o cerol e uma força tarefa se junta p/tentar pegar o cara... Vc não consegue desgrudar da leitura, só que nesse livro, nosso apagado protagonista Jack Sawyer não é mais uma criança de 12 anos e sim um detetive de aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, Wisconsin. Ele é chamado ativa quando crianças estão sendo vítimas de um psicopata. Jack não lembra mais (reprimiu as memórias) do que houve aos 12 anos, até quando tem contato com o caso e com todos envolvidos.
A trama dessa vez está no ambiente dos dois escritores e em muitos trechos, bem pesada!
O livro é bem contado e viciante.
Mas agora o meu pedido de ajuda: alguém pode me dizer se esse livro tem ligação com "A Torre Negra"? Porque, se eu não li errado, alguns elementos dessa série estão nesse livro!!
Quem ler, vai gostar!!

?? ?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Bocca 23/01/2021minha estante
Eu li a Saga e iniciarei a leitura da Casa agora! Ficarei atento.

Bart 23/01/2021minha estante
Já já farei o contrário!!
Tô doido p/ler essa série!!

Bocca 24/01/2021minha estante
Em pouco tempo já apareceram referência sobre a Saga...

Bart 24/01/2021minha estante
Foi por.causa desse livro e o livro "A Dança da Morte" que me fizeram querer ler a saga da torre negra!

Bocca 25/01/2021minha estante
Eu achei legal a Saga. Apesar de não ter ido muito com a cara do final. Agora A Dança é muito bom! Um dos melhores dele que li...

Bart 25/01/2021minha estante
????? mt bom saber disso meu velho!! ????????

Bocca 05/02/2021minha estante
Pronto. Finalizei ambos (Talismã e Casa Negra) e afirmo que os dois contam a história de um importante personagem da Saga da Torre.
Lembrando que a ordem de leitura em nada muda o entendimento.

Bart 05/02/2021minha estante
???????????? com certeza!! Mas a casa negra é mt mais sombria!! Uma atmosfera show!! Gostei dos 2, mas A Casa Negra, foda!!

Diogo 29/05/2021minha estante
Esse livro é praticamente parte da série a Torre Negra, recomendo ler ele antes do último livro da Série.

Bart 31/05/2021minha estante
A saga da torre negra, pretendo lê-la ainda esse ano!! Pegar todos um seguindo o outro
?????

Maria8774 16/03/2022minha estante
Esse link tem um guia de leitura dos livros relacionados à Torre Negra. Estou lendo e curtindo MUITO

Bart 24/04/2022minha estante
Eu tenho MT vontade de ler a série torre negra, não tenho medo da extensão dela! O problema é a MHA lista de leitura kkkkkkkkkk
Obg pelo guia!!!

Edson 26/05/2020

A CASA NEGRA: UM LUGAR DE ESPERANÇA, SOFRIMENTO E DOR. MUITA DOR!
"- Por que precisa ser assim, Parkus? Por que a vida precisa pedir tanto e dar tão pouco? E a resposta vem numa única palavra; Ka"

Acabei de entrar de cabeça no Universo da Torre Negra, mesmo sem sair do mundo da Casa Negra! Neste livro, King dá indícios claros sobre a série A Torre Negra, dando dicas sobre o porque dos acontecimentos em um universo que ainda é completamente desconhecido por mim.

Observando o jeito de ser, e também de trabalhar, agora que o pequeno Jack cresceu e já é um homem feito, com 32 anos de idade, a gente fica assustado com as mudanças ocorridas na vida dele. Parece que não se trata da mesma pessoa. Gosto desse Jack adulto. Mais determinado, mais tranquilo, seguro e inteiramente consciente de seu papel na história. King aqui foi muito feliz. Sucesso total na construção, ou reconstrução desse personagem. Mandou bem mesmo!

Confesso que o livro começa meio arrastado, confuso, e eu levei um certo tempo até me achar lendo ele. Mas, a partir das 100 primeiras páginas a leitura flui, coisas terríveis começam a acontecer, aliás, terríveis e assustadoras, que me deixaram de cabelo em pé!

Estou aqui ainda sem poder falar por conta do final desse livro. Que coisa espetacular! A minha expectativa, era totalmente em relação ao confronto final entre Jack e seus amigos, assim que todos entraram na Casa Negra para resgatar o pequeno Ty, e destruir o mal que o aprisionou naquela casa amaldiçoada. Porém, pra minha surpresa, não foi o que aconteceu! King guardou a cereja do bolo para as ultimas páginas do livro. E como foi gostoso saborear essas últimas páginas. A vontade de contar é enorme, mas não vou fazer isso e estragar a leitura de ninguém. Leiam e descubram por si só!

Não consigo comparar os dois livros, O Talismã e A Casa Negra. Existe algumas citações de um no outro? existe sim! E elas são válidas. Stephen King e Peter Straub nunca foram tão felizes contando uma história juntos, como foram nestes dois livros. Quando você pensa que tudo terminou bem, que todos escaparam do terrível mal que assombrava a cidade, e que a partir dali, tudo seria alegria e algumas lembranças tristes por conta daqueles que se foram, algo terrível e inesperado acontece, e você literalmente fica sem chão!

Jack Viajante, então com 12 anos, desde o início de sua caminhada rumo a mundos desconhecidos em busca de um Talismã que salvaria a vida de sua mãe, nunca imaginou que seu destino estaria traçado. Pois, mesmo hoje aos 32 anos, depois de tudo que ele viveu, e de todas as aberrações que teve que enfrentar,o destino de Jack Viajante, nunca foi viver neste mundo. Jack na verdade, sempre foi um homem destinado a viver, nos Territórios. E a sobrevivência da Torre Negra, a partir de agora,vai depender muito de sua disposição e coragem. E isso, o grande Jack Viajante, tem de sobra!

Caso encerrado, fim de jogo, vamos nessa!

mayara.marinheiromartinelli 25/05/2020

Muito cansativo e a história pouco envolvente, gosto do mundo do universo dos territórios e da histórias relacionadas à torre negra mas esse não me conquistou!

Geovane69 05/04/2020

Bom livro
Podemos dizer seria um bom livro se fosse só escrito pelo king, e podíamos também tirar muitos capítulos que parecem que só servem para "encher linguiça", mas a história e boa, principalmente da metade do livro em diante, mas recomendo que leiam com muita atenção o início, por mais chato que seja, pois no decorrer do livro tudo vai se encaixando. E para curte a torre negra esse livro é essencial, muita referência a torre.

Wania Cris 04/03/2020

Superou todas as expectativas!
O que não diz muito já que a expectativa que construí foi em cima de Talesmão, ou seja, bem baixinha...

Porém, o livro representa uma evolução imensa em relação à Talismã tanto em relação à estória quanto aos personagens (apesar de cada obra ter seu encosto. Oi, Richard! E aí Wendell?). Jack se mostra um personagem bem maduro depois de todo o ocorrido no primeiro livro, mais maduro que a idade dele. Personagens apaixonantes aparecem nessa narrativa, o que a faz deliciosa de se acompanhar. Teria tudo pra ser 5 estrelas...

Se não fosse a verborragia do Straub (quem conhece os autores sabe dizer qual parte foi escrita por quem), a falha na construção e na utilização de alguns personagens. Uns prometiam barbarizar na estória e foram deixados de lado. Outros foram mal construídos e tiveram papel importante na trama.

Para quem acompanha a saga Torre Negra esse é um livro importantíssimo. Quem não acompanha, comece.

Di Sanctis 04/03/2020

Consegue superar a amarga primeira parte
Iniciei essa leitura com nenhuma expectativa por não ter gostado de O Talismã que o precedeu.

No entanto, a escrita aqui é mais organizada e mesmo com algumas passagens lentas conseguiu ser superior e trazer uma estória mais interessante.

O que ficou muito claro para mim é nunca mais dar outra chance para qualquer coisa escrita por Straub.
A troca de mãos fica ainda mais em evidência nesse segundo livro e sempre dava um quebra na imersão.

No mais, serviu para me dar um ânimo em encarar a TN e só isso já é um ponto extremamente positivo.

#TheRedVulcan

fabio.orlandini 02/03/2020

Persista, resista...
Quando comecei a ler este livro, fiquei com vontade de abandoná-lo. Nos três primeiros capítulos eu me questionava se seguiria em frente. Entretanto, o livro dá uma guinada e você fica se cobrando depois por não ter prestado mais atenção no início do livro. Espetacular.

Luciano Luíz 19/02/2020

A CASA NEGRA é sequência de O TALISMÃ, romance de fantasia publicado na década de 1980 e escrito por STEPHEN KING e PETER STRAUB. Como era de se esperar, não dá pra saber que capítulos foram produzidos pelos autores, mas A Casa Negra é melhor desenvolvido que seu antecessor e nos foi revelada no início do século 21.
Comecei a ler em 2009 e somente em 2020 resolvi concluir. Sim, eu lia apenas 10 páginas por ano, afinal tava uma leitura chata demais... A narrativa varia de bom, ótima e de baixa qualidade dependendo de como está o enredo. O livro demora para realmente compensar e depois é um bom investimento, só que como já era de se esperar, tudo o mais não tem tanto valor.
É extremamente detalhado em diversas ocasiões. Principalmente quando se trata de narrar o agrupamento de diversos personagens. Em questão de diálogos é bem pobre. E assim mesmo há cenas absurdamente grandes que simplesmente não servem pra muita coisa... Em relação à violência, esta é explícita e faz sentir aquela sensação de coisa estragada no estômago.
Como bem sabemos tudo faz parte da saga A TORRE NEGRA, e é ali que mora o perigo no sentido de escrever uma trama que possa ser considerada imperdível.
O romance tem altos e baixos, só que os baixos aparecem em maior quantidade.
Crianças desaparecem e seus pedaços são enviados como prova de que foram mortas. O menino do primeiro livro agora é um homem feito e tem de recordar que podia atravessar para Os Territórios e lá encontrar respostas para saber quem é o assassino, já que ele se tornou um policial. Ou puliça (pronome que é exaustivamente repetido num livro grande e assim mesmo fica a maior chateação)..
A bem da verdade é que a parte de fantasia não é grande coisa. Fica muito abaixo do que poderia apresentar. Se o texto não fosse para este lado, provavelmente teríamos uma história ainda mais impactante. Porém, King sempre tentou de tudo para ligar os universos de seus livros. Tudo ligado à Torre. Algumas vezes com sucesso e outras o mais perfeito fracasso.
Apesar de não ser um livro que faça falta para quem nunca se aventurou em fantasia ou mesmo na obra kingana, é uma leitura que complementa a série da Torre. Fora isso infelizmente serve apenas para ocupar espaço na coleção...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/