A Casa Negra Stephen King
Peter Straub

Resenhas - A Casa Negra

vannessa 09/02/2020

null
Que livro foda!!! Várias referências a torre negra e sem falar no nosso querido Jack que esqueceu tudo o que aconteceu com ele vinte anos atrás, e mesmo aposentado é chamado para resolver um caso de criança desaparecida no oeste de Wisconsin.

Emilia Yumi 13/01/2020

A continuação de O Talismã.
Vinte anos depois dos acontecimentos de O Talismã, Jack Sawyer, com seus 32 anos, é um detetive aposentado que não se lembra das suas aventuras aos 12 anos. Uma aventura que o levou aos Territórios para encontrar um Talismã e ajudar a sua mãe assim como a rainha desse reino fantástico.
A tranquilidade da aposentadoria de Jack será interrompida quando seu amigo da polícia (Dale) o procura pedindo ajuda a um caso de sequestros e mutilações de crianças. Jack também começa a ser atormentado por visões de personagens e de um mundo a tanto tempo esquecido. Agora Jack terá que aceitar o desafio e acertar as contas com o seu próprio passado.
Achei um livro eletrizante recheado com muito suspense do começo ao fim. Bastante superior ao primeiro volume (que gostei também). E será que haverá um terceiro volume? Formariam uma linda trilogia de dois mestres: o de terror e o da fantasia... Imperdível!!

Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Excelente
Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis que o levaram, quando tinha apenas 12, a um estranho universo paralelo - os Territórios. Em busca de um valioso talismã, o pequeno Jack enfrentou inimigos perigosos e situações de grande risco, tudo para salvar a mãe desenganada. Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranquilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranquilidade está prestes a acabar.

É um excelente livro, trilhando o caminho do policial com toques de suspense em uma história fantástica, bem superior ao Talismã, que também foi muito bom. Essa continuação te prende do começo ao fim em uma história eletrizante. Vale a pena ler...

Rodrigo.Oliveira 06/08/2019

Me parece mais um roteiro que um livro
A Casa Negra é um ótimo livro! É a continuação do livro o Talismã! Possui personagens riquíssimos, no entanto, a minha impressão durante a leitura do livro era a de que não estava lendo uma história de ficção em um livro mas um roteiro para um filme. A história ficou em segundo plano o mais importante aqui é nos ambientarmos e sentirmos a atmosfera de French Landing e tudo o que está se passando na cidade e as reações dos moradores aos recentes acontecimentos! Gosto dos livros de Stephen King porque ele é um gênio da escrita, porém, nos finais dos livros(pelo menos dos lidos até o momento) ele tem decepcionado muito. Recomendo este livro para os que gostam de uma boa ambientação ou de riqueza de detalhes. Para os que leram o Talismã e esperam algo parecido em a Casa Negra eu aconselho a parar em o Talismã e começar uma nova leitura.

Berenice.Thais 17/07/2019

Extraordinária fantasia de terror
Continuação de o talismã.jack Sawyer já não e mas um menino de 12 anos, nem detetive de Los Angeles,vive aposentado numa cidadezinha mas sua vida está prestes a mudar.uma série de assassinatos faz com que ele volte a ativa para capturar o assassino.
Parece que ele terá que voltar o onde foi a mais de trinta anos para não só resolver esse caso mas para salvar uma das crianças que por alguma razão está viva.
Com a ajuda de seu amigo o delegado local dale e uma gangue de motoqueiros vão a um caminho que transforma suas vidas e oque e real ou não.e quando você acha que já está fechado termina com um gancho para os outros livros que são citados Aqui como a série torre Negra que vou voltar a ler já que só li os três primeiros.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar.
Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.…

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581050331

grazisapienza 25/12/2018

Uma resenha sobre "A Casa Negra".
"O mestre do terror Stephen King e Peter Straub escrevem, 18 anos depois, a continuação do livro "O talismã". Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo - os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino."

Aqui estamos, muitos anos depois, nos deleitando com essa leitura que foi "A Casa Negra". O sucessor de "O Talismã" é bem mais violento e macabro que seu antecessor, gerando uma série de sentimentos sombrios à mim enquanto o lia. Aqui, acompanhamos um Jack Viajante adulto, por volta dos 30 anos e que se tornou um policial de sucesso resolvendo diversos casos durante a sua curta carreira. Agora, decide por ficar em La Riviera, para descansar e se afastar do seu passado de policial. Mas como diria nosso querido Parkus: "você é puliça, Jack", e um "puliça" nunca deixa de sê-lo.

Em "A Casa Negra", o delegado Dale está lidando com uma série de desaparecimentos e assassinatos, maioria infantis, e pede a ajuda de nosso querido Jack Viajante para ajudá-lo à capturar o temível Pescador, que vem aterrorizando a pacata French Landing. Uma coisa que me dificultou muito a leitura, e eu aviso aos possíveis leitores que isso é algo muito presente, é o tema girar em boa parte em volta do assassinato de crianças. Isso pra mim foi uma coisa que dificultou muito minha leitura, pelo fato de eles descrevem com riqueza de detalhes os cadáveres dos primeiros homicídios. E eu tenho uma certa sensibilidade quando os que estão a ser torturados são crianças, o que me fez atrasar muito a leitura do mesmo.

Mas, tenho que fazer jus à esse mesmo detalhe na leitura, que me fez continuar lendo por me prender às emoções e aos pensamentos de muitos dos personagens da história. É uma característica muito forte de King lhe apresentar todos os personagens e suas psiquês, para que ao envolver-los na história, você entenda seus motivos e suas motivações para fazer os diversos atos que eles fazem. King adora fazer personagens complexos. Não posso mais analisar o lado de Straub, pois foi o primeiro contato que tive com alguma obra que o envolvesse.

Apesar de ter um desenrolar meio lento, "A Casa Negra" tem a tendência de prender àqueles que se envolvem com a leitura e que não tem pressa de ver o desenrolar dos atos e suas consequências na trama. Tenho de parabenizá-los por fazer um personagem tão odioso quanto o "Chapa" Burnside e um ambiente que eu considero pior que as Terras Secas descritas em "O Talismã". O livro mostra muito sofrimento e como cada um lida de uma forma diferente com as diferentes formas de "resvalamento" que se podem ser apresentadas. É um ótimo livro.

Devo admitir que, comparado com seu antecessor, o final do livro foi meio morno. Realmente, eu não esperava que houvesse um final completamente feliz... Mas também não esperava algo como privação de liberdade como um final bom - até porque, Jack ficava se divindo entre os Territórios e sua dimensão sempre, e esse enredo acabou lhe dando mais motivos para ele ficar lá -, então meio que ficou pouco realista no contexto.

Ainda sim, recomendo bastante a leitura. Por isso acabei dando as 5 estrelas ao invés de 4.

Eduardo 27/07/2018

Uma excelente obra da dupla Stephen King / Peter Straub. Gostei bastante das referências à Torre Negra. Aguardo o lançamento do livro que encerrará a trilogia.

Kelly.Dias 15/11/2017

A Casa Negra

Continuação direta de ?O Talismã?, a Casa Negra não decepciona. O interessante é que, apesar do livro que a antecedeu ser uma fantasia, agora nos vemos diante de algo muito mais sombrio e violento (muito mais ?King? diriam alguns), com direito à serial killer canibal, casa mal assombrada, cachorro e corvo demoníaco/possuído e etc. Como todo livro de King, este também vale a pena. Para quem gosta do gênero, recomendo. Também recomendo ler imediatamente, ou pouco tempo depois, de O Talismã, pois ambos são obras complexas e é fiquei um pouco perdida no começo do 2º livro, já que já tinha um bom tempo que lera o 1º e vários detalhes perderam-se nesse meio tempo.

ALERTA SPOILER
Passaram-se 20 anos desde os acontecimentos do Talismã. Numa cidadezinha americana algumas crianças desaparecem, e seus corpos são encontrados, parcialmente devorados, pouco tempo depois. Um homem assume a autoria dos crimes mandando cartas e bilhetes às famílias das vítimas, e fica sendo conhecido como ?O Pescador?. Coincidentemente (ou não!) um jovem policial, jovem mas já aposentado, muda-se para a cidade. Trata-se de Jack Sawyer, nosso querido protagonista de ?O Talismã?, agora adulto e maduro. O chefe de polícia local solicita a ajuda de Sawyer e ele, aos poucos, descobre que há muito mais em jogo na situação que ?apenas? crimes hediondos: os Territórios estão envolvidos. Como e se ele vai conseguir capturar o assassino (e aniquilar as forças que o movem) vou deixar para vocês descobrirem.
Ah! Vale a pena ressaltar que neste livro temos referências muito mais diretas à Torre Negra e ao pistoleiro Roland. Então, se você já tiver lido essa série, as coisas farão muito mais sentido.
margarete.lemos.7 22/12/2017minha estante
Sem contar que trás muitas referências à saga de A Torre Negra. Fala sobre os sapadores. Sobre a destruição dos feixes de luz. Traz também referências ao Blane. Inclusive faz també referências ao conto As Irmanzinhas de Eluria. Conto este que aparece O Pistoleiro Roland. Li esse conto antes do livro O Pistoleiro. Eu o reli agora mais de 3 anos depois de ter lido a primeira vez e compreendi muito mais a história. Como eu vou pro volume 6 de A Torre Negra e em sites que falam da saga traz referências aos livros que se deve ler por trazerem informações a mais sobre A Torre Negra, eu reli A Casa Negra e realmente fica muito melhor.

MAGALHÃES 13/11/2017

Amei
Me surpreendeu

Liza.Paula 12/09/2017

A casa negra
Eu achei q ia comprar esse livro e morrer de medo ou ficar com aquele suspense no ar... Me lasquei, pq a narrativa é chata e enrola demais para chegar em algum objetivo!! Eu vou tentar terminar de ler, mas agora tá no fim da lista...
geo 02/01/2018minha estante
Para ler esse livro é melhor vc ler primeiro O Talismã e a série A Torre Negra pelo menos até o volume 5. O entendimento fica bem melhor.

Paula.Gardini 29/08/2017

Livro pesado, bom, mas que deixa a parte psicológica péssima desde o começo até o final. Se era esse o propósito, conseguiu. Um livro que nos prepara para a Torre Negra, a gente aprende por cima pra que ela serve, se é boa ou ruim, e como ela funciona. Fiquei curiosa. As questões que ficaram abertas: o que aconteceu e quem é o Rei Rubro?E, quem é Wanda?????? Surgiu do nada, e pra que fazer o que fez???? não entendi.
margarete.lemos.7 22/12/2017minha estante
Wanda é a mulher do serial killer que Jack Sawyer prende. Ele vai a French Landing para isso. E aí se aposenta e passa a morar nessa cidade. A Wanda era professora de catecismo e não acredita que o marido dela seja o serial killer. Ela odeia o Jack.
O Rei Rubro é o grande vilão da saga A Torre Negra. Ele se encontra aprisionado em seu topo e a quer destruir para se libertar e ao mesmo tempo destruir todos os mundos e reinar sobre o caos e a destruição. A Casa Negra, a pessoa só deve ler quando já ter lido pelo menos os 4 ou 5 primeiros volumes de A Torre Negra. E quando li A Casa Negra a primeira vez, em 2014, fiquei sem entender algumas partes. Acabei de reler agora e foi outra coisa.

Diogo 29/05/2021minha estante
A mulher do cara que matava prostitutas. Quando ela apareceu no livro, pensei na hora que ela ia fazer alguma merda.

Adriana 06/12/2016

Cansativo mas vale a pena
Por isso não dei cinco estrelas, começo muito cansativo....
Do meio até o fim começa a ficar emocionante...
E o final super coerente....
Bradley 19/03/2017minha estante
Adorei a narração.
Parece mais uma "abelha" que está em todos os lugares.
E o personagem Henry Leyden foi uma grata surpresa.

margarete.lemos.7 22/12/2017minha estante
Não sei se vc percebeu, mas o narrador fala em um trecho perto do final que ele pegacarona no corvo-demônio Gorg.

Ana 28/05/2016

A Casa Negra
Então, lembram-se da resenha de O Talismã??
Lembram que falei sobre uma continuação?!
Então, cá estamos nós com A Casa Negra, a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, Policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmente esquecido de todo aquele passado terrível e assustador, ao qual aquele menino de 12 anos, o Jack Viajante, precisou viver.

“... estamos á procura de nosso velho amigo, e o mais próximo a que podemos chegar de um herói, que vimos pela última vez como um garoto na costa do oceano Atlântico. Não estamos para perder tempo, estamos seguindo, aqui e agora. Os quilômetros voam embaixo de nós,e ao longo da Rodovia 93 os campos se estreitam e as colinas se elevam dos dois lados.
Apesar de toda a nossa pressa, precisamos ver isso, precisamos ver onde estamos.”

Nesse livro, nós somos como entidades.... Somos o vento... O olho que tudo vê... É difícil explicar. Somos onipresentes, podemos mudar de um lugar para outro e assim saber o que acontece ao oeste de Wisconsin, onde Jack reside agora.
Sabemos de tudo, porém não podemos interferir no caminhar da história. Não podemos ajudar as criancinhas que andam sumindo, vitimas de um terrível Serial Killer chamado O Pescador. Não podemos auxiliar a polícia nem os pobres pais desolados por suas perdas....

“É a Casa Negra que você está sentindo, só que não é bem uma casa. É um buraco de verme na maçã da existência, que vai dar direto nas terrs-de-fornalha. É uma porta. Talvez estivesse só encostada antes de hoje, mas agora está escancarada e deixando entrar uma correnteza danada. Aquela porta precisa ser fechada. Antes que sabe Deus que coisas horríveis venham rosnando por aí.”

Assistimos de camarote todo o desenrolar dessa história que no inicio ficou meio monótona, devido a grande riqueza de detalhes dados pelos autores, mas que no caminhar da trama, te faz querer consumir toda a história em segundos.
Jack procura paz em sua aposentadoria sabática, porém a paz não está a sua procura. Devido aos ataques do Pescador, o Chefe de Polícia local, suplica pela ajuda do famoso Ex Detetive de Los Angeles e seu atual amigo Jack. Contudo, Jack se recusa a ajudar, assim como se recusa a entender os recados deixados por um velho amigo, Speedy Parker,e a lembrar de seu passado nos Territórios.
Mas essa negação dura pouco, pois o Pescador não é um Serial Killer qualquer... E sua onda de raptos e assassinatos brutais pode afetar não só a Terra, mas outros mundos também.
Eu confesso que gostei muito mais desse livro que do primeiro. O primeiro, embora não seja uma história de crianças, mesmo com seu personagem principal sendo uma, é meio fantasioso demais e não me fez ter tanto medo ou sustos como o de praxe nas histórias de terror.
Já em A Casa Negra, talvez pelo fato da trama girar em torno de adultos, e transformar as crianças em vítimas, transformou a história em algo mais chocante, mais assustador, mais dark. O inicio foi bem lento, mas depois que engatou, foi simplesmente difícil parar de ler.

“... essa tristeza nunca vai deixa-lo. Isso o deprime?
-Não dá para ser de outro jeito.
Desde que você saiba. Aonde quer que vá, o que quer que faça. Em toda porta por onde pase. Com cada mulher. Se tiver filhos, com seus filhos. Você vai ouvi-la em todas as músicas que escutar, vai vê-la em cada livro que ler. Ela será parte da comida que você comer. Estará para sempre com você. Em todos os mundos. Na Casa Negra.
-Eu Sou ela, e ela sou eu. ”

Existem rumores de uma nova reunião entre Stephen King e Peter Straub para a criação da continuação de O Talismã e para quem já leu ou ainda vai ler, o final do livro deixa totalmente aberto a essa continuação.