Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

RaquelSales17 05/06/2023

?Pode construir-se uma casa e torná-la bela. Pode-se dar-lhe o aspecto mais
maravilhoso possível e mobilá-la com objectos encantadores. Pode-se
transformá-la num símbolo de riqueza e sucesso, como eu fiz com o meu
apartamento em Londres, ou pode-se fazer dela um lar e enchê-la de felicidade.
Mas, se desde logo não se teve o cuidado de construí-la sobre fundações sólidas,
ao longo dos anos as rachas começarão a aparecer. ? Estou devastada com essa história tão triste e ao mesmo tempo absurda.

Zanucoli 26/12/2023

Quer ficar revoltado e puto com esse mundo de m#@$@, leia esse livro. Como ela deu a volta por cima e conseguiu sobreviver a isso tudo?! Como?!

julrc 01/12/2023

Pesado demais
Jesus Cristo, que q eu acabei de ler, né? O livro é muito bem escrito, tão bem escrito que é PODRE. Eu preciso de um banho e de chorar muito depois de ler isso, mds.

Silvia Idalgo 04/02/2020

Avassalador
Nunca chorei tanto como lendo este livro, sem dúvida, um dos mais tristes que já li! O drama de uma criança abusada e negligenciada pelos seus entes mais próximos, e para piorar, em uma época em que a sociedade era ainda mais complicada (machista e omissa). Devastador!

Cah 22/08/2020

Leitura pesada, recomendo discernimento na hora de ler. Leitura necessária, gostei bastante!

msrmaidf 17/02/2020

Resenha para o desafio do Skoob
Resenha apenas para participar do desafio do skoob, ignorem este comentário.

Mariza.Moura 10/04/2020

Uma história para quem está preparado para o inimaginável
Uma infância feliz. Uma mãe que a ama. Um pai ausente. Uma mudança necessária. Essas condições poderiam formar qualquer tipo de destino, mas no caso de Toni foram elementos que juntos culminaram em anos torturantes e inimagináveis para aqueles que tem o mínimo de caráter, senso e amor. Confesso que iniciei a leitura do livro mas, ainda nos primeiros capítulos desisti diante do asco e do nojo que as mesmas me incidiram. Entretanto, apesar de ser um relado do século passado, também é uma realidade na atual sociedade e como cidadãos não podemos fugir disso. Respirei fundo e concluí a leitura, com muita dificuldade. Esse livro desvenda as partes mais obscuras e cruéis de um ser humano. Se você estiver preparado para ser ver na pele desta doce menina, para ser empático com uma sobrevivente e se revirar diante das possibilidades mais macabras do ser humano, tenha uma boa leitura.

Karen 04/05/2020

Devastador
Relato que te estraçalha por dentro. Por vezes tive que parar a leitura para respirar. Outros momentos li sem parar imaginando que chegaria mais rápido a um final que se aproximasse de uma conclusão feliz.

Foi duro ler sobre uma infância roubada pela crueldade e indiferença, com o preconceito e a ignorância fazendo a vítima de abuso sexual ser culpabilizada. ?Por que não contou antes? Você deve ter gostado.? Quantas vítimas hoje em dia não devem sentir o medo de ouvir essas perguntas cheias de desconfiança.

Triste ver como tudo isso se refletiu na vida da Toni. O que pude fazer foi agradecer por ter tido uma infância feliz e fazer uma prece silenciosa para a autora que compartilhou corajosamente sua história.

Vi que há outro livro dela, que conta como foi o retorno do pai e sua mãe tê-lo recebido como se nada tivesse acontecido. Acho válido, mas não creio que lerei em um futuro próximo depois dessa leitura, que já foi de cortar o coração.

Marcos.Telles 10/03/2022

Cáustico! A autora consegue de maneira brilhante transcrever a angústia e a dor que o abuso causa em sua vida. Se tiver estomago, leia.

Josi 02/06/2020

Um livro duro e cruel ...
É chocante a omissão de uma mãe..
A gente passa o livro todo com muita raiva e tristeza por saber que isso realmente aconteceu

Ianca 04/06/2020

Achei o tema abordado e a forma como é abordado extremamente necessário,não só por ser uma realidade mas também para entender a forma de ajudar uma pessoa que passa por abuso infantil.
O livro é muito bom, a leitura é fácil e apesar de ter um tema pesado eu indico muito.

sthefannyssc 24/07/2020

Terminei esse livro no mesmo dia que comprei, me prendeu do inicio ao fim, achei essa obra muito forte e que me fez chorar como nenhum outro livro fez. É um livro que,não sei ainda se leria novamente pelo turbilhão de emoções que vem junto com a obra, mas acredito que é necessário essa leitura pelo menos uma vez por todos.