Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Brenda.Costa 06/05/2021

Otimo
Ótimo livros para a vida e profissão, adorei todos os conceitos, vou levar esse livro comigo para sempre...

omanoel 04/05/2021

BOM!!
Leitura super leve e bem rápida de ser feita. Indico aos aos que gostam do estilo.

Meraki 27/04/2021

Falar sobre a importância da comunicação é sempre tão clichê e tão necessário...

Esse livro retrata exatamente sobre isso, como alcançar sucesso com base em sua comunicação!

Alexsandro.Soares 22/04/2021

Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Você precisa saber persuadir. De certa forma, tudo na nossa vida é questão de persuasão. Convencemos alguém a oferecer um emprego a nós, convencemos alguém a comprar algo ou a ceder um desconto ou brinde quando compramos.

Gian 16/04/2021

Muito bom!!

Primeira vez em contato com esse tipo de livro, com certeza se aprende muitas dicas nesse livro, sem dúvidas irei colocar em prática rs

Luana Rezende 25/03/2021

Achei ok, não me prendeu muito.

Qualquer coisa me distraia da leitura, mas foi bacana a experiência. Recomendo sim, creio que só não é a minha vibe

Yuririn 24/03/2021

não esperava isso desse livro
Coloquei este livro na tbr há muito tempo, e nem lembro o por quê, então resolvi ler. Me surpreendi, pois provavelmente comecei julgando-o pela capa e considerei-o antecipadamente como um manual meio enfadonho. Mas não foi isso o que li. Nicholas Boothman conduz sua narrativa como se estivesse em uma conversa agradável com você, passa suas experiências e sobre como aprendeu também. Me deu vontade de aplicar o que ele propõe e relata. Ele apresenta pontos de vista que, muitas vezes, passam despercebidos de um modo divertido e interessante. De vez em quando o autor pareceu meio repetitivo, mas no fim não me incomodou e serviu para reforçar o ponto dele. Acredito ter aprendido bastante lendo, me tornei mais consciente de alguns aspectos sobre as interações e espero poder aplicá-los na realidade.

Jacque 22/03/2021

Leiam
Ótimo livro, ensina eficientes técnicas para qualquer um poder desenvolver suas técnicas de fala e como conquistar a atenção das pessoas.

Luan.Brito 21/03/2021

Mais ou menos
O livro tem um início muito bom, porém, do meio para o final ficou bem cansativo.

Mi 19/03/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li ultimamente. Vale muito a pena, com vários exemplos e exercícios práticos!

Jean Henrique (@jeanhsc) 18/03/2021

Interessante
O livro traz boas dicas de como melhorar a habilidade de se comunicar. Porém, a partir de um momento ele fica muito maçante e desmotivante de ler.

Aline. 14/03/2021

Linguagem fácil e com boas dicas, porém achei um tanto prolixo. É um livro curto, mas dá a sensação de ser longo pela leitura cansativa.

Fabricio.Brito 08/03/2021

Excelente livro, altamente didático e prático se seu objetivo é se tornar um comunicador de qualquer natureza.

Recomendo a todos que estão de alguma forma ligados a área de comunicação.

Matheus.Faria 08/03/2021

Minha análise e trecho que gostei
**Sobre o livro**
O livro não se trata de convencer pessoas, mas de como ser um camaleão, de se adaptar em diferentes tipos de ambientes e se conectar com diferentes tipos de pessoas.
O livro comenta sobre pessoas que são auditivas, imaginativas, visuais e das que visualizam com sensações. Como convencer e as agradar, seja com historia, imagem, comentando sensações, etc
Fala sobre as vestimentas, de se impor, respiração, fazer o seu comercial curto e interessante.
Ouvir mais a conversa, engrandecer o falante etc.

**Trecho marcante**
“Aqui vai um fato da vida: todo comportamento é um vai e vem de feedback. Você quer algo, você busca isso. Se você falha, pode tentar a mesma coisa de novo; ou então pode perceber o que a primeira tentativa ensinou a você (feedback), redesenhar a sua estratégia e só então tentar de novo. Receba mais feedback da sua segunda tentativa e continue mudando e aprimorando a sua tática, até conseguir o desejado. Tente e aprimore, tente e aprimore. Não há fracasso, somente feedback. A fórmula então se torna: saiba o que você quer (em termos positivos, como “Eu quero colaboração”, e não “Eu não quero uma discussão sem sentido”), veja o resultado e mude o que você estava fazendo até que consiga o resultado desejado."