Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer Rosangela Vecchi Bittar




Resenhas - Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer


1 encontrados | exibindo 1 a 1


KatiaMaba 13/07/2012

DA "Doença de Alzheimer e o seu Cuidador.
Recomendo a leitura da obra “Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer” da autora Rosangela Vecchi Bittar por que demonstra através dos cuidados para com o equilíbrio físico, emocional e mental do cuidador (a) um forte canal para melhor tratar e conduzir a rotina de um paciente portador de DA "Doença de Alzheimer".

O meu primeiro contato com os efeitos benéficos do uso das Essências Florais de Bach foi através de pessoas amigas, com o objetivo de aplacar a ansiedade.

Da mesma forma, também através de pessoas amigas, conheci o choque que nos causa diante do paciente de Alzheimer. Dependendo do estágio da doença é o mesmo que estar diante de um (a) boneco (a) vivo (a).

Quando estava lendo o primeiro capítulo da obra “Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer”, veio a mente os fatos acima relatados e automaticamente nasceu de minha autoria a seguinte afirmação: “Aquele que retorna na condição humana é um ser dependente da figura feminina chamada “mãe”. Quando menos espera, após reunir vasta bagagem de vida repleta de histórias, considerada pessoa adulta, defronta-se com a realidade de um paciente de Alzheimer retornando aos braços de um cuidador (a), o (a) qual merece ser chamado (a) de compaixão.”

No decorrer da obra o leitor é convidado a refletir sobre as seguintes declarações:

“A doença é vista como o resultado de modificações na energia vital – essa força vital que está no âmago de todos os fenômenos físicos, emocionais e mental.” – Samuel Hahnemann – Alemão do século XVIII – Criador da homeopatia.

“Nenhuma circunstância exterior substitui a experiência interna de cada um. E é só à luz dos acontecimentos internos que entendo a mim mesmo. São eles que constituem a singularidade de minha vida.” Carl Jung – pág. 157/158.

“Uma pessoa em estado negativo, pessimista, vendo tudo de forma unilateral não encontrará soluções enquanto se lamentar.”

“A vida é importante até o fim.” – pág. 2011.

Atenciosamente
Kátia Regina Maba
katiareginamaba@hotmail.com
http://katiareginamaba.blogspot.com/
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/17521/page:1
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR