Movida pela Ambição

Movida pela Ambição Eliana Machado Coelho

Resenhas - Movida pela Ambição

Yasmin 21/05/2023

Um livro fantástico, que relata até onde a ambição e o egoísmo pode levar alguém.
E mostra que o mais importante que possamos ter não está nos bens materiais.

jumorgensten 20/10/2022

O mesmo é um romance espírita que começa antigo e termina atual para a época, se passa no Brasil entre Minas Gerais e Rio de Janeiro e tem Vitória como protagonista e fazendo a ligação com as outras narrativas presentes na história.

Sendo assim, a narrativa começa no norte de Minas Gerais, onde a moça mora em um sítio com sua família humilde. Por lá, passam as mais variadas necessidades como fome, doenças e tristeza. Depois de um tempo, Vitória vai trabalhar de babá no sítio de Maria de Lourdes que é filha de um rico fazendeiro da região.

A partir de então e entrando em constrante com sua vida até então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos na vida de Vitória. Acostumada, vai em busca de ir além. Termina o seu recém compromisso com Vinícius, larga a família, passa a ficar mais tempo na localidade do sítio e, por fim, se casa com Odilon, irmão de Maria de Lourdes.

Com isso, a narrativa chega na sua segunda fase, onde é mostrado o início das consequências das escolhas da protagonista e toda a problemática de um casamento por interesse mútuo, o nascimento do filho e a sua contínua ambição. Ao mesmo tempo, encontra pelo caminho, pessoas que tentam lhe abrir os olhos e fazê-la voltar ao caminho do bem e para evoluir através do amor e não da dor.

Sem dar ouvidos e com medo de voltar a sua antiga vida e seus familiares, Vitória vai morar no Rio de Janeiro, fica viúva e casa-se novamente por interesse. Dessa vez com Isidoro e é com ele que desde ainda mais a ladeira. Tem mais filhos, o marido pega tudo que é dela e a deixa cada vez mais a míngua. E é nesta parte que a lei do retorno começa a agir e Vitória só consegue encontrar alguma paz quando abre seus olhos espirituais, emocionais e faz um longo caminho de volta ao encontro daquela menina que abandonou totalmente em Minas Gerais.

Além disso, Movida pela Ambição também comenta sobre a luta com o vício em drogas, o surgimento da Aids e suas consequências, pré-conceitos, escolhas e consequências, livre arbítrio, a caridade pura e simplesmente, o amor verdadeiro e o encontro de almas afins.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, principalmente com a forte sensibilidade de Vitória que vai se ampliando ao longo da história. E depois com os personagens que vão desencarnando e tentando auxiliar de alguma forma.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e mega envolvente real oficial. É um romance espírita bem tradicional que vai evoluindo ao longo da história. Além disso, Eliana e Schellida é sempre uma dupla e tanto, né não!?

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/10/20/movida-pela-ambicao-eliana-machado-coelho

Flavia.Moura 03/08/2022

Movida pela ambição
Vitória uma menina que viveu no interior de Minas em uma escassez incomparável, na sua adolescência tem a oportunidade de trabalhar como babá e acaba tendo ambição de viver uma vida de luxo e livre das necessidades que passava junto aos familiares. Suas escolhas trouxeram dores e grandes desafios assim com a ausência do seu grande amor Vinícius, amor de adolescente mas o qual nunca se esquecia. Com o passar dos anos Vitória teve a certeza que suas escolhas foram erradas mas suas atividades mudaram e teve como reverter algumas situações ao qual era pra si planejado.

Lene 14/06/2021

Movida pela Ambição
Rosa e José tiveram nove filhos, dentre eles Vitória uma menina muito bonita e cheia de sonhos. A família vivia em um sítio de forma miserável, a casa nem se quer tinha banheiro, a água que consumiam era barrenta e o alimento era escasso. O tempo passou Vitória chegou na adolescência e aos quatorze anos começou a trabalhar como ajudante de cozinha na casa de um rico fazendeiro, esperta e dedicada conseguiu cativar a todos daquela família. Maria de Lourdes a filha desse fazendeiro acabara de ganhar bebê e foi passar alguns dias na fazendo, gostando dos serviços de Vitória resolve levar a menina com ela para a cidade grande. Lá de certa forma Vitória conhece a "boa vida", não lhe falta comida, usa boas roupas dadas pela patroa, dorme em uma cama somente para ela. Isso mexe com a adolescente que deseja nunca mais passar por necessidades em sua vida, deixa para traz seu grande amor de infância, sua inocência, sua humildade e honestidade. Se envolve por puro interesse com Odilon irmão de Maria de Lourdes. Os atos imprudentes de Vitória serão cobrados com o passar do tempo, aprende que a semeadura é opcional mas a colheita obrigatória, que tudo que fazemos na vida volta na mesma proporção ou em maior intensidade. "... é no silêncio dos sentimentos e pensamentos que entramos em contato com Deus..."

Kely.Garcia 22/04/2021

Recomendo
Gostei
Lene 14/06/2021minha estante
Terminei na semana passada, gostei bastante da leitura

Allan.Silva 28/02/2020

Movida Pela Ambição
Que levaria uma pessoa Fazer o que Vitória fez?
O Desespero de ver sua família passar fome e necessidades?
É uma questão difícil de opinar, porque estamosdo lado de fora da história. .. Pessoas podem fazer pior até matar, não nos cabem julgar e sim aprender; mais uma vez com o Espírito Echellida e Eliana Machado Coelho ... .Então Vitória fez aquilo que achou certo, seguiu seu coração, as vezes ele mesmo nos engana.. . Kkkk ela apenas segiu um atalho pra dor e sofrimento.. .. Ela era uma menina pobre em todos os sentidos, vivia uma vida miserável com seus pais e irmaos...de vez enquanto superava essa pobreza. ..Mesmo muito nova foi trabalhar de babá na casa de um fazendeiro... seus olhos deslumbrava com a boa comida, se enchendo de sonhos e esperança. .. . Jurando e acreditando nunca mais passaria fome.""Até ai tudo bem até normal eu diria... querer crescer e progredir, sem pisar em ninguém" ... Ela não se deu conta que a ambição, depois que aprendeu boas maneiras e educação, o alvo dela era ir mais além...a ambição era mais forte que ela, abandonou o seu grande amor, o homem de sua vida ... faz planos futuros envolvendo o irmão da patroa, Maria de Lourdes... depois um outro empresário chamado Isidoro, ela conheceu os dois lados da moeda... um pobre,e bem pobre... o outro o requinte, o luxo ... mergulhou e cabeça acreditando que estava no caminho certo. Foi do luxo ao lixo... cai em um abismo, drogas, dor e solidão esteve presente em sua vida ... Reconhecer que errou é o primeiro passo ... se levantar e reagir... começar do zero foi o que ela fez emocionante!!! Lutar pelo que se perdeu, ir atrás do grande amor de sua vida... reescrever uma história nova...
Motivada pela Ambição sim de crescer e progredir pro bem... da maneira mais sensata.

Marcante!

Deni 14/03/2017

Movida Pela Ambição
Movida pela Ambição é um romance espírita diferente de todos os outros que já li. Ele conta a história da personagem principal ainda em vida. Geralmente, pelo menos em outros livros do gênero que li, a história acontece sempre após a passagem, ou pelo menos é assim na maioria do livro.

É interessante ver ao longo da vida de Vitória seus erros, suas escolhas, as consequências destas escolhas e como ela se reinventa em meio aos percalços da vida. Pra quem ainda não leu um livro do gênero, vale a pena se desprender do preconceito e, por que não, se emocionar!

Daiane Vieira 13/10/2016

RESENHA- MOVIDA PELA AMBIÇÃO
Hoje vim falar um pouquinho sobre um livro maravilhoso que eu acabei de ler, ?MOVIDA PELA AMBIÇÃO?, da autora? Eliana Machado? Vitoria era uma menina pobre que vivia no interior de MG. Ainda Jovenzinha vitória foi trabalhar na casa de um fazendeiro riquíssimo da região, e lá ela conhece outro mundo, diferente do qual ela vive com sua família: Comida Farta, educação, higiene e sonhos. Depois de viver ali, entendeu que nem todos viviam na miséria, na extrema pobreza como ela foi criada. Não queria, de forma alguma, ter vida semelhante à de antes. Vitoria, gostava das roupas novas e limpas que passou a usar. Adorava andar de calçados, cheirosa, com os cabelos penteados e bonitos. Apreciava comer com talheres e em louças de porcelana. E principalmente, queria ter o que comer e dormir sozinha em uma cama limpa. A verdade é que passou a detestar ter de ir visitar a família e dormir junto com suas irmãs naquele colchão de palha que ainda cheirava mal. Com novos objetivos, Vitoria vai em busca da fartura, abandona sua família e seu grande amor e põe em pratica planos ardilosos para tentar subir na vida e não viver mais aquela vida miserável.
Depois de passa muito tempo, Vitoria reconhece que a vida cobra os juros pela pratica de atos inconsequentes e imprudentes, ela recebe de volta tudo o que fez de errado, contudo, Vitoria é obrigada a começar do zero, iniciando uma nova jornada e reconhece que é hora de ajudar a quem precisa e aprender a amar de verdade antes que seja tarde mais.

Gente, esse livro é um romance espirita e a autora ?Eliana Machado? é médium, e ela conta que na criação desse livro ela foi movida pelo espirito da? Schellida? , no livro a médium responde esclarecendo que a ? Schellida? é apenas um nome fictício , porque a mesma quis assinar o nome diferente a fim de preservar a idoneidade do tarefeiro sem fazê-lo passar por questionamentos constrangedores que colocassem em dúvida o próprio trabalho. Segundo Schellida, o que deve sempre prevalecer é o conteúdo moral e os ensinamentos transmitidos.

Pessoal, espero que tenham gostado, e aguardem a próxima resenha. Beijão!

Nanda 05/09/2015

Fantástico
Livro espirita que surpreende no final por dar noções de sabedoria sobre as drogas e suas consequencias que todos os pais deveriam dar a seus filhos para ler, alem de orientações espirituais sobre a promiscuidade e as energias deleterias que o sexo sem responsabilidade podem trazer! Em meio a todo este conteúdo ainda tem uma historia de romance boa.

KatiaMaba 20/07/2015

Ambição doce ilusão.......
Após concluir a leitura do romance “Movida pela Ambição” fica a dúvida com relação ao o que é pior para o nosso crescimento espiritual: ambição material ou a ilusão de total conforto e felicidade no resultado final da ambição. Acredito que basta o significado da palavra excesso, o qual promove espaço para a ambição, estar presente em qualquer área de nossas vidas para vagar ou pegar atalhos cometendo o grave erro de vestir a ilusão de realidade pensando estar fazendo a melhor escolha para si e os seus.

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

Rosangela 29/06/2014

Vitória era uma menina pobre, que vivia miseravelmente em um sítio ao lado da família, no norte de Minas Gerais. Mas a alegria da infância ingênua à beira do rio muitas vezes superava a dor daquela pobreza. Ainda jovem, ela vai trabalhar como babá na casa da filha de um rico fazendeiro da região e conhece um outro mundo: comida farta, boa educação, higiene e sonhos. Sua vida muda completamente e ela jura para si mesma que nunca mais passaria fome e, deixando para trás a família e um grande amor, segue em busca da fortuna. Mas o que realmente importa na vida? O que é a verdadeira felicidade? [