Ciência x Espiritualidade

Leonard Mlodinow

Resenhas - Ciência x Espiritualidade

Sidney 24/11/2021

Debate de alto nível
Embora o tempo todo a discursão seja com cada autor exaltando seu ponto de vista e criticando o do outro, os argumentos são de alto nível, bem elaborados e muito ricos. Muito provavelmente você não vai concordar com tudo o que eles falam, mesmo que tenha o mesmo ponto de vista de Deepak ou de Leonard, mas sem dúvidas vai aprender muito sobre ciências e espiritualidade.

Kelvin.Azevedo 23/01/2021

Tema do livro: Ciência e Espiritualidade.
Um debate muito interessante, onde muitas teorias científicas são citadas e onde a espiritualidade entra como uma consciência que rege o universo e suas leis, que a ciência ainda deixa em aberto muitas dessas.
Trago um trecho da abertura que cita: '' A espiritualidade se orienta para uma região invisível e transcendente, interna ao indivíduo. A ciência estuda o mundo tal como ele oferece aos nossos 5 sentidos e ao cérebro, enquanto a espiritualidade considera que o universo tem um projeto e é dotado de significado próprio. Na visão de Deepak, o grande desafio da espiritualidade é oferecer algo que a ciência não pode dar - em especial, respostas que estão no domínio da consciência.