A Noiva do Conde Louco

A Noiva do Conde Louco Loretta Chase

Resenhas - A Noiva do Conde Louco ( The Mad Earl's Bride)

J_paixxao 13/12/2023

O amor pode curar quase tudo...
O Conde de Rawnsley está com data para sua morte de acordo com a opinião de seus médicos, e o único desejo dele é se isolar e morrer em paz, mas como não ocorre conforme seus desejos, seus amigos decidem ajuda-lo a arrumar um casamento por conveniência, para deixar um herdeiro para o titulo, assim somos apresentados a Gwendolyn Adams uma moça exótica, apaixonada pela medica, e está decidida se tornar médica e criar um hospital para os necessitados.

Porém, foi amor a primeira vista, e pensa em um livro curto e muito cativante, adorei conhecer esse casal,

Samara279 18/03/2023

Er..
Um leitura curta e que prende a atenção, por ser uma história curta não tem muito desenvolvimento mas é bom, uma boa leitura pra um tarde( ou no meu caso madrugada)

Silvana.Clemente 26/01/2022

Criativo
Uma historia diferente, tem um começo bem triste e tive muita pena do Conde Rawnsley atormentado e manipulado. O final é feliz como esperado neste gênero de romance, não é muito elaborado, não tem pesquisas históricas nem mesmo muitos personagens mas, o enredo é criativo e acaba sendo uma leitura agradável.

Cris 11/05/2021

Mocinha inteligente!
Mais um romance lindo da Loretta Chase! Dorian achava que ficaria louco por causa de sua mãe mas Gwyn traz luz e entedimento para sua vida, além de muito amor!

Nice.Saints 15/02/2021

História curtinha e deliciosa de ler! A Loretta tem os melhores mocinhos! E ainda reler um pouco sobre o Dain e a Jessica... ???

Kelly.Ginger 02/02/2020

O livro é até bonitinho, mas a leitura bem cansativa... demorei pra ler, embora seja curtinho...

Regiane.Braga 15/10/2019

Que gostosinho esse romance, poucas páginas, queria mais!!

LuizaSH 18/10/2016

O livro na verdade é dividido em quatro contos, cada um escrito por uma autora, mas as histórias não se interligam. Penso que alguns dos contos, se não todos, pertencem a séries lançadas pelas autoras.
No primeiro conto, Fancy Free, escrito por Catherine Anderson, temos a história de Clint Raffert e Rachel Constantine, e se passa nos EUA. Clint é dono de um rancho e precisa cuidar de seus 7 irmãos homens, pensa mesmo em se casar para que sua esposa cuide das tarefas do lar enquanto ele e seus irmãos dão duro na propriedade. Rachel, pelo que entendi, é filha do xerife da cidade, a pobre garota usa um óculos "fundo de garrafa", como se diz, e mal consegue enxergar sem eles e quer se vingar de Matt, irmão de Clint, porque acredita que ele humilhou e despedaçou o coração de sua irmã mais nova, Molly. A história é engraçada e o romance entre os dois super fofo. Sofri com a pobre Rachel achando que é uma cega inútil, tadinha! Ainda bem que Clint e seus irmãos souberam provar para ela que Rachel não era nada disso, bem pelo contrário.
O segundo conto, The Mad Earl's Bride, é escrito por Loretta Chase, e faz parte da série dos Canalhas. Série que, na verdade, não é série, já que os livros foram escritos de forma independente, ainda que os personagens aparecem uns nas histórias dos outros. A história gira em torno de Dorian, que se torna Conde de Rawnsley depois de uma sucessão de tragédias familiares. Ele acredita sofrer de uma doença mental, assim como pensa que sua mãe sofria e morreu por conta disso. A mocinha é Gwendolyn Adams, uma mulher que sonha em ser médica, mas que não é levada a sério, já que a profissão é exclusivamente exercida por homens que não dão ouvidos para suas ideias. Gwen sonha em construir um hospital e crê que, casando com Dorian e tendo seu título e sua fortuna para lhe ajudar, ela conseguirá o que tanto quer. Confesso que a história ficou só girando em torno do caso clínico dele e eu fiquei meio entediada, não é ruim, mas como conto é pra ser uma história rápida, poderia ter sido enxugada um pouco toda aquela discussão clínica e médica do estado de saúde dele e de sua mãe.
O terceiro conto é "Promises", escrito pela Lisa Kleypas, e conta a história de Lidian Acland e Eric de Gray. Eles se conhecem em um baile, depois que Lidian ajuda a irmã de Eric, Dorothy. Mas Lidian não tem olhos para Eric, já que ela se diz apaixonada por outro, Chance Spencer. Mas este último sumiu no mundo, há mais de ano diz estar viajando pelo continente e nunca mais deu notícias. Eric não perde as esperanças de fazer Lidian esquecer esse mentiroso e passar a gostar dele. Em paralelo, a mãe de Lidian, Elizabeth, é uma mulher ainda jovem, porém viúva, e amiga da mãe de Eric, a Condessa Julia. Elizabeth e Lidian estão hospedadas na casa dos de Gray para a temporada em Londres, e lá Elizabeth conhece Garrett de Gray, irmão mais novo do Conde, tio de Eric. O homem também é viúvo e um pouco rude no início, mas os dois começam a conversar e se relacionar. Confesso que o relacionamento dos "mais maduros" foi mais convincente e eu curti mais, mas a história principal, dos "jovens", também é legal.
O último conto, "The Kiss", escrito pela Kathleen E. Woddiwiss, conta a história de Jeffrey Birmingham e Raelynn Barrett e se passa nos EUA. Ele está saindo de uma loja, quando a moça "dá um encontrão" nele, é amor à primeira vista, pois ele crê que ela é o rosto da mulher que ele sempre sonhou encontrar, casar, formar família. Raelynn chegou da Inglaterra com um tio nada amigável que pretende vende-la, mas então Jeff se oferece para pagar e mais. Acontece que a rua toda vê a cena e agora a moça está com a imagem arruinada. Então Jeff só vê uma saída: casamento.
Na verdade eu li o livro mais pelo conto da Loretta Chase, já que faz parte da "série" dos Canalhas, mas acabei lendo todos os outros. Gostei mais do primeiro, vou procurar outros trabalhos da autora.

Silvana Barbosa 16/05/2015

Amor , sublime amor !
A história é curtinha e bem bonita .
Gwendolyn , a mocinha , quer se aprofundar nos estudos das ciências médicas , mas não tem dinheiro para isso , e nem muito apoio familiar . Quando se abre para ela a possibilidade de desposar um marido rico e nobre , ela logo aceita , sem nem mesmo conhecer pessoalmente o noivo .
Na época , casar sem amor é corriqueiro , então tudo bem .
Ela vai de bom grado ao encontro de seu futuro marido . Só que o tal futuro marido não está tão animado assim com a idéia de casar . Dorian , o tal conde ricaço e solteiro ,sofre de terríveis enxaquecas , e como sua mãe havia morrido louca , depois de apresentar os mesmos sintomas que ele , a perspectiva que há para o futuro dele é péssima .
Porém , como todo nobre que se preze , ele tem a obrigação de fazer um herdeiro para manter o nome e perpetuar a família , já que todos os outros homens de sua linhagem estão mortos.
Felizmente ele se interessa pela mocinha Gwen assim que bate os olhos nela , e a recíproca é verdadeira .
O marido valoriza muito a inteligência e os ideais da esposa , ambos se entendem bem e o amor vai surgindo .
A luta da futura médica Gwen para salvar a vida do maridão Dorian é linda , e o final , um alívio simpático para os nossos heróis e para os leitores aflitos .

Tudo da Loretta Chase é bem escrito e vale a pena a pena ser lido , e este é mais um da série "Canalhas" .
Nesca 20/07/2016minha estante
Já estou atrás desse série toda,depois de ler os dois primeiro livros passei a amar essa série

Silvana Barbosa 27/09/2016minha estante
Todos os livros desta autora são legais mesmo , Nesca !