Marketing Para Franquias

Marketing Para Franquias Filomena Garcia...

Resenhas - Marketing Para Franquias

xaxaneto 30/10/2022

P de "phranqueado"
Cara, que livro bom!

Estava em busca de uma leitura que pudesse somar conhecimento em assuntos relacionados a marketing, comunicação, franquias, franqueadora, gestão... Encontrei esse livro do Denis e da Filomena e imaginei que seria uma boa ideia. Para mim, ele foi muito além disso.

Muito conhecimento prático tanto dos autores quanto dos colaboradores do livro: amigos, sócios, executivos e diretores de grandes redes de franquias. Do "mindset" do franqueador a medidas práticas de marketing e gestão.

A maior de todas as lições está no capítulo 1 "O 'P' do franchising", em que os autores agregam um 5° "P" aos outros 4 de Kotler. O "P" mais importante para um sistema de franquias: o "phranqueado".

Embora a obra seja de 2011, o material ainda consegue ser atual em sua essência. Na real, até nós momentos quando abordam a internet eles presumem bem as tendência de mercado que hoje podemos confirmar.

Para amigos leitores que desejam se aprofundar no tema cujo o livro leva em seu título, bom apetite. Recomendo demais!