As 100 Melhores Histórias da Mitologia

As 100 Melhores Histórias da Mitologia Carmen Seganfredo




Resenhas - As 100 Melhores Histórias da Mitologia


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Asylleb 01/03/2024

Histórias da mitologia ?
Muito bom!! É um livro bem tranquilo para ler, pois as histórias são bem resumidas, então não tem aquela enrolação toda para contarem o final da história.
Achei muito interessante, principalmente por ser uma pessoa completamente apaixonada pela mitologia Greco-romana.
Super recomendaria se você estiver procurando algum livro sobre mitologia Greco-romana.?
comentários(0)comente



vsamia 13/10/2023

As melhores histórias da mitologia
O livro trás várias histórias sobre mitologia greco-romana, numa linguagem mais acessível para atrair os jovens. Sempre gostei bastante de mitologia grega mas nunca procurava sobre, comecei esse livro para escola e gostei tanto que li ele todo. Conhecemos vários personagens, como Júpiter, Deus dos deuses, vivia traindo a esposa, a Juno que antes de se casar com Júpiter não era aquela amargura em pessoa, Vênus, Deusa do amor, que gostava sempre de aprontar alguma coisa e sempre colocava o seu filho Cupido para fazer isso, entre vários outros. Enfim, o livro é muito interessante e nós apresenta vários mitos.
comentários(0)comente



Luana 22/12/2022

Acho um livro importante para o conhecimentos de lendas passadas, etc, mas algumas histórias não prendem muito. Aprendi muitas lendas com este livro!
comentários(0)comente



Vinicius 13/12/2022

Tudo o que você precisa saber sobre mitologia Greco-Romana esta aqui
Lembro quando li esse livro pela primeira vez, estava no ensino médio, já tinha algum conhecimento sobre mitologia e quando peguei esse livro da biblioteca da escola simplesmente amei, confesso já li algumas vezes e nunca em nenhum outro livro que li sobre mitologia vi algo tão bem escrito e tão bem organizado de forma tão detalhista como vi nesse livro, acredite, por mais que não pareça aqui se encontra as melhores versões de a Ilíada e odisseia e os trabalhos de hércules que você pode ler, isso sem contar que nele contém desde a criação do mundo a morte de hércules, uma obra simplesmente fantástica.
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 20/10/2022

Apesar de ter uma boa seleção de histórias (incluindo a morte de Aquiles, que eu estava querendo ler faz um tempo), a forma que elas são escritas me incomoda um pouco. Entendo que a intenção seja deixar elas mais cômicas e interessantes pra um público mais jovem, mas não me agradou tanto.
comentários(0)comente



Dark_moon.ii 15/08/2022

Gostei mais senti um pouco de raiva.

Júpiter é um cachorro.
Juno é desprezível pelo modo que tratava as amantes de Júpiter e o modo que tratou o Vulcano.
Apolo é um idiota narcisista.
E entre outros.


Mas amei:
Diana
Ceres
Plutão (sim eu gosto do Deus dos Infernos)
Vulcano
Mercúrio
E Minerva
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessy Silva 18/07/2022

Excelentes resenhas!
Pra quem gosta de mitologia grega, o livro apresenta 100 histórias resumidas dos principais personagens da mitologia.
É uma excelente introdução ao assunto.
comentários(0)comente



Samia Feio 28/03/2022

Mitologia greco romana é sempre interessante. Legal ver a relação dos Deuses antigos com a vida atual. Livro bem escrito, fácil de entender. Seria melhor se utilizasse as denominações gregas dos deuses que são de mais fácil entendimento do que as romanas, mas tudo bem
comentários(0)comente



Ig0r 22/01/2022

Introdutório aos mitos gregos e romanos
Livro excelente para começar a entender a mitologia desse povo, o livro é muito maneiro e as histórias são fáceis de ler e bem divertidas
comentários(0)comente



David Premaor 05/12/2021

Cultura nunca é demais
A leitura foi muito agradável, apesar de ter levado bastante tempo para concluir esse livro...larguei e peguei novamente várias vezes. Deuses, heróis, monstros e guerras da tradição greco-romana (como a capa já nos adianta). O livro é dividido em mais de 50 histórias, uma mais deliciosa do que a outra. A escrita é muito fluída e por diversas vezes uma aventura faz links com as anteriores. Muito interessante e valem o destaque as histórias de "Eco e Narciso", "As asas de Ícaro", "Édipo e a Esfinge", "A caixa de Pandora", "Minerva e Aracne" e com certeza "Os doze trabalhos de Hércules". Recomendo muito a leitura para todos aqueles que têm curiosidade de entender a origem de vários termos e expressões que usamos em nosso cotidiano, sem sequer desconfiar que a origem reside na mitologia.
comentários(0)comente



Caio Hernams 28/11/2021

Esperava mais...
Não gostei muito da forma como é escrita, é um resumo das histórias da mitologia(claro que não teria como escrever as histórias detalhadamente), 30% das histórias é sobre a guerra de Tróia, enrola bastante principalmente nessas partes sobre Tróia. Tem uma história ou outra envolvente, não por elas serem assim, mas porque foi meio que jogado, e escreveram todos os deuses com as personalidades romanas, não esta errado, mas eu prefiro nas formas gregas, mas isso é pessoal. Para ser sincero, só as primeiras história são realmente boas, as outras parecem meio distorcidas.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR