Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

alice 13/07/2015

O livro mais completo que eu já li nos últimos tempos
Viana é uma jovem donzela que vê seu mundo desmoronar quando uma invasão bárbara em seu reino a obriga a abandonar seu lar e tudo o que ela mais ama.
O que mais me fascinou nesse livro é que não de trata de um conto de fadas clássico, pelo contrário, a cada capítulo uma nova trama se desenvolve. E mais, mas nesse livro eu realmente consegui ver o final que cada personagem teve.

Fabiana 05/09/2015

Onde as Árvores Cantam
Depois de seu mundo desmoronar após a invasão dos bárbaros, Viana, filha do conde, começa uma aventura para tentar reconquistar seu reino perdido. Com a ajuda de Lobo, ela atravessa a floresta na qual é cheia de mistérios e lendas. Lá, ela conhece Uri, que logo se tornam amigos e se apaixonam. Mas, Uri esconde um segredo que pode colocar o romance dos dois em perigo. Será que Vianna conseguirá seu reino de volta?

Lari 17/04/2016

onde as árvores cantam
Viana pertence a realeza, mas depois do seu Reino ter sido invadido por bárbaros ter seu a família real morta ela é obrigada a casar com um dos chefes de um dos clã bárbaros com a ajuda da sua ama de leite ela consegue fugir e vai em direção a grande floresta, onde nem mesmo os bárbaros se atrevem a ir, lá ela encontra um cavaleiro renegado, lobo, que a ajuda ensinado-a como caçar, anda pela floresta e sobreviver, Viana não tirava da cabeça a ideia de salvar seu Reino e para isso vai em busca de uma antiga lenda adentrando a floresta, mas a grande Floresta esconde segredos que jamais foram descoberto por nenhum humano, ao chegar ao local " onde as árvores cantam " Viana descobre a fonte do poder dos bárbaros e tbm quem é Uri, rapaz a quem ela achou em um Riacho a quem ela cuidou e acabaram se apaixonando, mas URI esconde um segredo, o qual muda a vida de Viana...

Wolze 06/12/2016

Simplesmente maravilhoso!
Eu não esperava tanto do livro, assim como ele é. Mas depois da leitura, eu fiquei sem palavras para descrevê-lo. Tem uma história muitíssima interessante e incrível. Eu super recomendo.
P.S: O final me comoveu muito.

Fê A. 24/02/2017

Sempre que ler um livro, não pare na metade.
Até a metade do livro estava odiando, pois aconteciam muitas coisas ruins com a personagem principal e isso gerava em mim um sentimento de indignação, mas quando passei essa parte o livro se transformou em uma história de superação e valentia, o que me fez apaixonar pelo livro. Eu amei a personagem principal e consegui ter uma empatia muito grande, acho que devido ao fato dela ser mulher e passar por varias situações machistas de sua época e ter superado isso. Também adorei o fato de ter um pouco de aventura, romance e fantasia, isso ajudou para que a história fosse mais envolvente. O final da história é surpreendente e encantador, simplesmente adorei, um dos melhores livros que já li.

Cassp 02/07/2020

Este livro é maravilhoso. Um dos meus favoritos. Possui uma leitura simples e ao mesmo tempo encantadora.

JAssica342 07/06/2024

Um ótimo livro para quem gosta de literatura de época
A forma com que o livro é escrito me faz ter a sensação de visitar outros tempos já vividos, o misto de romance, ação, aventura e magia deixa o livro te levar a passar horas lendo mais e mais, sempre querendo desfrutar de mais um pouco.
Recomendo muito mesmo, é definitivamente um ótimo livro.

Gramatura Alta 16/01/2018

Conhecemos muitos fatos de mulheres que mudaram a história, mulheres cuja vida, de certa forma, foi um marco importante para o mundo, influenciando em novos avanços, servindo de inspiração e reconhecimento, como Joana D'arc, que ao se passar por homem, sendo aceita no exercito francês, chegou a comandar suas tropas, conquistou diversas batalhas e reconhecimento que invejava qualquer um. Histórias como essa que sempre serão passadas de geração a geração, impedindo-as de caírem no esquecimento. Porem, agora, quero lhes apresentar uma mulher, ou melhor, uma jovem garota que desfruta de uma enorme bravura e caráter, seu nome é Viana de Rocagris.

"- Você o desafiou várias vezes, além de ser mulher - disse Lobo. - Não que tenha lhe
causado algum dano real, mas, para o povo, você é um símbolo de resistência."

Viana era como toda donzela de seu reino, sensível e delicada, e passava seus dias sonhando e imaginando como seria o grande dia de seu casamento. Apesar da pouca idade, fora prometida ao jovem Róbian de Castelmar. Assim que se tornasse um honrado cavaleiro, ele iria desposá-la. A garota era uma das poucas que tivera a sorte de se apaixonar por seu prometido, pois, por ser um casamento arranjado, muitas vezes os jovens tendem a casar-se por mera obrigação, mas com eles foi diferente, eles se conheciam desde pequenos, brincavam juntos e até mesmo dividiam segredos. Desenvolveram um amor puro e inocente. A vida de Viana era perfeita, até que um dia, tudo mudou.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM se passa no reino de Nórtia, governado pelo Rei Rádis e por sua Rainha Nívia, e ambos regiam com glória e sabedoria. O Rei, como todos os da sua linhagem, reunia seus nobres no castelo de Normont para comemorar o aniversario de sua coroação. Esse evento habitualmente ocorria na véspera do solstício de inverno. Uma celebração alegre, cheia de música e com emocionantes torneios, não esquecendo do farto banquete ao fim do dia, e justamente nessa solenidade a história se inicia.

Em um dia de comemoração no castelo, quando já acontecia o grande banquete, o Rei, assim como todos os presentes, foram surpreendidos por uma terrível notícia: os bárbaros estavam invadindo o reino. Convencido que suas tropas dariam conta, Rádis ignorou o aviso. Mal ele sabia, mas acabara de cometer um imenso erro e condenar seu reino e suas tropas à dizimação total.

Viana, que temia por seu pai e seu noivo, que foram para batalha contra os invasores, permaneceu em seu castelo para administrá-lo até o regresso de ambos. Porém, ela foi surpreendida com a perversa notícia de que os terríveis bárbaros haviam conseguido derrotar as tropas do Rei e tomaram controle do reino. Ao tomarem posse do castelo de Normont, o "rei" bárbaro exigiu a presença de todas as damas da realeza para casá-las com seus melhores homens.

"Ela viu voar um corvo negro sobre as montanhas e estremeceu, pois parecia tratar-se de mau presságio."

Sendo obrigada a viver em um lugar desconhecido e cheio de inimigos, Viana só era capaz de lamentar a desgraça que lhe ocorreu, até que em um dia chuvoso e melancólico, teve a oportunidade de fugir, salvar-se, ou pelo menos tentar. Montou no primeiro cavalo que viu pela frente e partiu em direção à grande floresta, um lugar onde nem mesmo os mais corajosos se arriscavam a ir. O medo era muito, pois era palco de diversas lendas e mistérios, onde uns diziam haver seres mágicos gentis e amorosos, e outros, terríveis monstros. Mas ninguém tinha coragem de adentrar a fundo, exceto Viana, que foi resgatada por Lobo, um homem misterioso que colocou-se a treiná-la para conseguir sobreviver na mata.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM nos mostra como uma garota consegue superar seus medos e limites, como desenvolve grandes habilidades de caça e sobrevivência, substituindo seus vestidos e joias caras por um aparência totalmente masculinizada. Viana conhece muitas pessoas que marcaram sua vida, mas uma foi extremamente especial, seu nome era Úri, um rapaz de aparência exótica e passado totalmente desconhecido, que se torna um amigo inseparável e um amante extraordinário.

"Fechou o olhos. Não se arrependia do que sentia por Úri. Fosse o que fosse, valia a pena. O que compartilharam juntos não tinha preço."
Na primeira vez que li este livro, me apaixonei pela história, havia se tornado o meu livro favorito. Ao reler, pude sentir as mesmas emoções, rir com os trechos engraçados e chorar com partes que de fato são de cortar o coração. Eu me vi em um meio de felicidade e frustração, por mais que já houvesse lido a história, eu me vi receosa pelo que vinha pela frente. Adorei a forma como a autora caracterizou e expressou os sentimentos dos seus personagens, cada detalhe que ela pôs, que complementou mais ainda a história cativante que ela criou. O romance foi muito bem desenvolvido, não virou algo enjoativo de se ler.

A capa traz uma ilustração que retrata um momento valioso, mas será apenas com o desenvolvimento da história que poderá entender, trazendo também detalhes de verniz localizado em áreas que realçam a beleza da imagem. A sobrecapa traz também uma ilustração que, sem dúvidas, deixa o livro mais gracioso.

Uma história ótima! Confesso que cheguei a achar que ao ler novamente iria encontrar momentos que me desagradariam, mas estava errada, li o livro procurando pontos negativos, mas não encontrei nenhum (na minha opinião), isso me deixou muito feliz.

site: http://www.gettub.com.br/2018/01/onde-as-arvores-cantam.html

Rael.Batata 14/02/2019

enloquecedor
um dos melhores romances que eu li. . e uma mistura de tudo que um romance deveria ter

Manulê 06/10/2019

Grande Viana de Rocagris
Acredito que o começo do livro tenha sido cansativo, mas ainda na primeira parte tenha tornado-se interessante.
Viana mostrou-se forte mesmo tendo apenas 16 anos. O final é ainda mais impressionante e os detalhes do epílogo foram incríveis.
E podem ter certeza conseguimos descobrir onde as árvores cantam

adrya 19/11/2019

Amei!!
Este livro foi o primeiro que eu li, contendo 300 páginas. Quando estava no 6° ano eu peguei e comecei a ler o livro. Me interessei pela história de Viana e como ela enfrentou os obstáculos para reconquistar sua terra, Nórtia. Mas não terminei de ler o livro.
Dois anos depois peguei novamente o livro para saber o final da história. Descobri pela leitura que Viana havia se apaixonado por um gnomo e tiveram dois filhos. E logo apos disso, ela pediu Uri, o gnomo, em casamento e então acontece uma coisa inesperada.
Eu gostei do livro pois abordou de um modo cativante, onde o leitor se interesse, apesar de conter palavras de difícil entendimento. O livro também trata sobre a amizade e o empoderamento feminino. Eu recomendo a todos!!!

Stelinha5 25/12/2019

Sensacional e criativa.
No começo achei que seria um romance medieval como muitos, mas a medida que a história se desenrolou fui ficando cada vez mais interessada na história de Viana e sua trajetória de heroína, uma fábula diferente de tudo que já havia lido.

Lu Ferreira 20/06/2014

Recomendadíssimo!
Amei o livro! Trata-se de uma historia fascinante sobre um romance visto como "impossível" vivenciado no tempo de reinos e bárbaros.
Esse foi o 1° livro que li da Laura Gallego Garcia, quer dizer...o primeiro de muitos!