Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Cami 27/07/2015

História inesquecível!
Quando escolhemos ler um livro, procuramos algo que muitas das vezes nos façam esquecer nossa realidade ou até mesmo que nos ensinem algo novo.
Onde as Árvores Cantam é um belo exemplo dos dois!
Ele te leva a uma terra longínqua em um lugar de reinos e conquistas.
Quem não gosta de uma boa guerra? Quem não prefere um romance as escondidas no castelo? Quem não torce por uma boa intriga de poder?

Claro que gostamos de tudo isso, mas você que esta lendo isso, não se engane.
Não há tudo isso, talvez um pouco de cada, porém digo uma coisa tudo esta na medida certa!
Você será levado a conhecer uma personagem que aprende a ser forte num mundo tomado pela guerra e que irá descobrir um segredo muito importante para por fim as tristezas da guerra.
Luizspeed 19/05/2020minha estante
Gostei muito desse Livro

Luizspeed 19/05/2020minha estante
E conheço poucas pessoas que tiveram a oportunidade, de qualquer forma, recomendo muito

Vanessinha 26/02/2021minha estante
Super concordo Luiz acho que esse livro deveria ser muito mais visto, para várias pessoas terem a oportunidade de conhecer essa maravilhaa

Sunev 18/05/2021minha estante
O livro mais perfeito que ja li, a forma com que é escrito é inesquecível e empolgante, recomendo muito.

Viana 28/08/2021minha estante
Amei esse livro e me encantou muito

Talita 16/01/2023minha estante
Esse é o meu livro favorito ! Indico sempre ! O desenrolar da história te prende a cada página. É realmente surpreendente, até chegar ao fim

Erivan 23/01/2023minha estante
Amei

Ana Luísa 10/09/2023

Onde as arvores cantam??
Gente que livro, eu amei, chorei, ri e surtei.
No início, não queria muito ler porque normalmente não gosto dos livros recomendados da escola mas esse me surpreendeu, li em 4 dias e quando começava não queria parar de ler.
Eu amei os personagens, as situações, os desafios e basicamente o livro todo.
Super recomendo.
Silvana Aline 10/09/2023minha estante
Adorei esse livro

Isabelle 13/09/2023minha estante
Sério? Gente, não tava dando nada pra esse livro da escola, parecia mó sem graça. Que bom que eu estava errada

Silvana Aline 13/09/2023minha estante
Esse é um daqueles que nos surpreendem

julia :)) 30/08/2021

teria gostado ainda mais se não fosse pra escola
demorei para fazer a resenha porque eu queria ver se sentia saudade dos personagens, porque quando eu sinto saudade, é porque o livro é bom. e, é, sem querer, eu me apeguei bastante à Viana, ao Lobo e ao Úri, então viva !!!!

o enredo do livro: o reino de Viana é invadido por bárbaros e ela perde todas as pessoas que ama, salvo seu noivo Róbian, sua ama de leite Dórea e a melhor amiga Belisa. ela precisa salvar o lugar onde nasceu e para isso precisa recorrer a uma antiga lenda sobre um lugar em que as árvores cantam - antes que seja tarde demais.

por algum motivo eu não consigo fazer resenha de livros da escola porque eu tenho preconceito - eu nunca gosto dos livros que a escola manda ler - então eu já comecei esse livro com um pé atrás kjjhjhkj mas "Onde as Árvores Cantam" me surpreendeu positivamente:)) as reviravoltas, o desenvolvimento dos personagens, o romance me prenderam muito mais do que qualquer livro que já tenha lido para escola um dia já me prendeu, mesmo que eu não seja fã do gênero fantasia.

o início não é tão confuso igual esses livros feericos que as bookredes panfletam pq a autora não sai jogando um tanto de informação logo de cara, e eu serei eternamente grata à Laura por isso, tanto que eu terminei o livro em 20 horas (pode ser que seja pela pressão de ter uma prova sobre ele no dia seguinte? nunca saberemos!!)

se tiverem a curiosidade de ler, por favor, leiam. A escrita da Laura é muito boa e o livro é até bem fluído. Viana é uma personagem muito forte e não simplesmente sentou e assistiu o reino dela ser tomado por bárbaros, mesmo com tanta coisa acontecendo na vida dela ela continuou e seguiu em frente. um quote:

" - Posso ser uma espectadora - resumiu - ou a protagonista da minha história. E isso implica riscos."
Onde as Árvores Cantam - Laura Gallego García
julia :)) 30/08/2021minha estante
no dia em que eu fizer uma resenha pequena a internet quebra

Viana 28/08/2021

Inspirador
Esse é aquele tipo de livro que vc não espera nada dele e vai te surpreendendo a cada página.
A personagem principal mostra exatamente como é a vida. Como temos verdades e certezas incontestáveis e com o desenrolar de nossas histórias conseguimos nos adaptar, amadurecer e progredir.

Apaixonante e corajoso

ban.ana 10/02/2023

Sem palavras
Não saberia nem como começar a descrever esse livro nem se tentasse. É simplesmente incrível, li ele pela primeira vez quando tinha 13/14 anos na escola, e mesmo depois de adulta a história e o nome dessa obra prima nunca saiu das minhas lembranças mais profundas, um certo dia resolvi procurar pra comprar e tamanha foi minha felicidade quando encontrei, nem me importei com o preço só sabia que PRECISAVA reler. E quando peguei ele em mãos depois de anos, senti de novo a mesma sensação que tive quando li pela primeira vez. Me sinto dentro da história, como uma expectadora assistindo tudo, é mágico.

Alys 18/09/2022

Onde as árvores cantam
Gostei do livro,não me prendeu taaanto assim,mas é bom. Os personagens são legais e o plot é bem interessante!!

xitora 01/05/2023

Pq nao falam desse livrooooooo???!?!?!?!???
Meu deus eu mal vejo as pessoas falando desse livro, pelo amor preciso de alguem pra comentar sobre ele ??

é um livro de fantasia que conta a história de viana, que é filha do duque de rocagris e esta noiva de róbian.. mas uma invasão bárbara acaba com seus planos. e dai pra frente é so pra trás KKKKKKKKKKKKK

mas serio é um livro mt massa. amo o lobo, amo q td vez ele conta uma história diferente kkkkkkkkkk mds alguém fala desse livro cmg, peguei ele na biblioteca da escola (por recomendação) e serio mt bom me surpreendi. viana vc é foda te amo ?

victor 02/05/2021

um livro marcante
o primeiro capítulo, pra mim, foi desestimulante. deu a entender que se tratava de mais uma entediante narrativa sobre princesas a esperava de um príncipe. ledo engano: onde as árvores cantam não é assim. trata-se da história de uma sobrevivente de guerra e de tudo que a mesma passa, de magia, egoísmo e liberdade. um livro que fala sobre aprender aos poucos a entender outras perspectivas. achei emocionante e de escrita bem fluida.

é uma história impactante e que de muitas maneiras me agradou. a ambientação da história é interessante, a política é interessante, os personagens são interessantes e os mistérios são interessantes. uma das minhas leituras favoritas do ano.

Aline221 23/07/2023

Foi uma grande satisfação ler esse livro, me apeguei muito a protagonista e os outros personagens, chorei até desidratar. Minha única avaliação negativa foi o final que não gostei tanto, achei meio triste, não foi o final que eu esperava para a minha viana. Guardarei este livro em meu coração! :)
Moringan 23/07/2023minha estante
Você leu o exemplar físico? Ou algum arquivo?

Moringan 23/07/2023minha estante
Faz anos que procuro esse livro para ler, mas nunca encontrei

Aline221 23/07/2023minha estante
Sim, eu tenho ele físico. Comprei em um sebo a uns 4 anos atrás

Aline221 23/07/2023minha estante
É um livro bem difícil de achar, procure em sebos que talvez tenha

Ele é difícil de achar pq não vende . Ele era proíbido. @morigan

Matheus1063 01/08/2023minha estante
Já eu gostei do desenvolvimento e do livro . De vdd . Eu achei o final agridoce perfeito .

Moringan 01/08/2023minha estante
Sim, é bem difícil de encontrar. Até em sebos, o preço é exorbitante kkk

Por que ele era proibido? @Matheus1063

Matheus1063 01/08/2023minha estante
@morigan é por quê eles são livros didáticos e eram passados nas escolas públicas e eu adquiri por meio da minha esposa . Ela disse que ganhou então n sei a origem mas até em sebos chega a ser 100 reais o exemplar . E como n pode vender as pessoas que tem ( como eu ) não se desfazem

Moringan 01/08/2023minha estante
Tenho muito carinho por esse livro, @Matheus1063.
Posso dizer que ele foi o primeiro livro "grande" que li na vida, e justamente, adquirir e li ele na escola (devia ter uns 8 anos de idade na época). E nunca fui capaz de esquecer a história dele, somando ao sentimento afetivo que nutro por ele.

Até hoje (muito anos depois) sigo em busca dele, mas é realmente muito difícil encontrar.

Matheus1063 02/08/2023minha estante
É difícil de achar mesmo . @morigan e tipo não quero nunca me desfazer dele . Gostei bastante. E acabei de terminar então está bem fresco na memória

Natalia1512 23/10/2023minha estante
Este livro eu encontrei na biblioteca da minha escola no ensino médio la em 2013 ou 2014, li e me apaixonei. É o meu livro preferido da vida. demorei anos para achar um exemplar dele, mas consegui comprar pela internet e agora nao troco ou vendo por nada nesse mundo. Foi o primeiro livro que eu li que me fez sentir o que a Vianna sentiu, felicidade e tristeza, solidao.... nunca superei o final.
Tem outro livro da Lura Gallego que li numa biblioteca que tambem nunca mais consegui achar em canto nenhum é a imperatriz dos etéros, maravilhoso tbm

LetAciaNaves 19/01/2023

Esse foi o meu primeiro livro
Eu lembro mais ou menos da história, eu peguei ele para ler na biblioteca da minha antiga escola, depois fiquei 2 anos procurando o nome para poder comprar, finalmente esse ano eu achei o nome, fiquei toda feliz né, quando fui ver o preço quase tive um treco, 90 reais?

jadesmaia 21/06/2021

Gostei, porém com ressalvas
Comecei a leitura com algumas expectativas que não foram alcançadas, mas o tanto de caminhos percorridos com elas durante a história é imenso.
O livro sem dúvida nenhuma melhora a cada página, até mesmo a fluidez e densidade do texto, mas eu esperava muito mais da Viana.
Amei a trajetória e tudo o que essa menina aprendeu, mas poderia ter feito muito mais do que ser resgatada diversas vezes (mesmo que ela tenha descido o pau em muita gente).
Além disso, algumas coisas foram deixadas sem explicação e a coerência do livro seria muito melhor com um motivo por trás.
No mais, é um livro que eu achei bem bom mas não tive aquela sensação "O MUNDO PRECISA DELE".
Recomendo, mas não é minha primeira escolha.

Beatriz 02/05/2022

Esse é meu livro favorito. Todo o enredo é surpreendente. Ele é feito para quem realmente ama um livro de fantasia, nunca li um livro como esse. Obviamente adoro outros livros de fantasia que li/estou lendo mas esse tem um toque especial. Te prende a cada página. Perfeito.

Rê Bastos 16/01/2024

Um mundo maravilhoso
Uma fantasia maravilhosa sem toda aquela enrolação das construções do cenário mas sem deixar de retratar para termos ideia de como é, coisa que eu amei.

O reino de Nortia é tomado pelos bárbaros e Viana, a filha do duque vê seus planos indo por água abaixo. Ela descobre ser muito mais forte e corajosa do que imaginava e com ajuda de Dórea as coisas começam a acontecer e Viana precisa ir atrás de alguns segredos do seu mundo.

Sobre os personagens principais:
Lobo é enjoado mas é sensacional.
Viana é atrevida e não pensa direito nas coisas mas eu gostei dela também.
Assim como Viana, eu fiquei apaixonada pelo Úri...

Por fim, é um mundo muito bem elaborado e eu amei conhecer.

deniseslima 18/01/2017

Uma surpresa maravilhosa!
Peguei esse livro na biblioteca da escola só porque o título me deixou curiosa, nem li a sinopse. Não fazia a menor ideia do que se tratava o livro, mas pensei que seria um livro apenas mediano.

Tamanha foi a minha surpresa quando me vi presa a história, apaixonada por Viana e depois por Uri.

Cheguei ao final dessa história fabulosa (de donzelas valentes, cavaleiros astutos, bárbaros, contadores de estórias e seres extraordinários que habitam uma floresta onde pode se ouvir o canto das árvores!) ao fim do segundo dia de leitura e, confesso que, o final me deixou aos prantos.

Certamente se tornou um dos meus favoritos. E por isso eu mais que recomendo, só lamento não ter o lido antes.
Erika 30/01/2017minha estante
Tambem e demais e surpreendente, vivi na pela as aventura da destemida e corajosa Viana. Um dos meus favoritos.

deniseslima 01/02/2017minha estante

Erika 01/02/2017minha estante
Lendo o livro hora

Araujinho 11/12/2017minha estante
Denise, eu fui do mesmo jeito, peguei na biblioteca. Amo literatura de época medieval mas esse... foi especial. De começo achei mediano, mas quando Viana chega na floresta... Cara, eu queria que nunca acabasse, meu maior medo era chegar no final do livro. Queria que tivesse uma continuação, que o final não adiantasse tanto o tempo. Fico feliz por ter lido um livro tão perfeito e triste por ter terminado. Amo demais Viana uma das princesas mais legais que ja vi. Add eu pra gente compartilhar literaturas, te recomendo outros!

inari 02/07/2018minha estante
Estou com medo desse final

Natalia1512 23/10/2023minha estante
voce deve ser a décima pessoa que vejo que achou esse livro na biblioteca da escola kkkkkkkk
eu tambem