Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Kananda.Rayra 15/01/2022

Emocionante
Eu não canso de panfletar o quanto esse livro é bom. Eu li pela primeira vez quando tinha 13 anos e sou apaixonada por Viana e Úri desde então. Tô me acabando de chorar pq enfim, é muito lindo

Gabriella.Mengden 02/05/2022

O livro é bom, de fantasia e com pequenos plot twists. A história é boa e o enredo é interessante, mas nada absurdamente maravilhoso. É um belo livro para passar o tempo, se você é do tipo que gosta de uma fantasia despretenciosa.

Lorenna 10/10/2022

Despedassou-me, recomendo!
Muuito melhor do que livros feministas. Uma protagonista que se supera, que vem a escrever seu próprio destino, não se deixa abater pelos outros. Tão belo, e instigante. Cheio de sentimentos e ensinamentos, com um futuro rico apesar de ter um final triste...

ThainA90 30/05/2024

Maravilha
Li esperando ação e fantasia
recebi ação, fantasia e um romance nada convencional!! achei muito legal e fiquei surpreendida com tudo, o final foi emocionante e comovente!!

MaAsa3 02/02/2023

Romance, fantasia, aventura, descobertas e um final que não esperava. Os personagens principais me fizeram ficar encanta .

Thalia_skc 09/03/2023

Tão bom que dói...
Esse foi o primeiro livro de fantasia que eu li, ele é perfeito, uma história de amor que dói o coração, mas ao mesmo tempo conforta, uma história de amor pura e inocente de um jeito tão lindo, desidratei de tanto chorar, mas prometo que vale muito a pena...??

Leticia.Alves 03/04/2023

Releitura do livro que foi meu favorito desde sempre
Demorei a ter coragem pra reler esse livro, e confesso que não foi como esperava, tive umas percepções bem diferentes, quando li era muito nova e agora mais velha outra perspectiva mas não deixei de me emocionar mesmo assim com história, que realmente é bem simples mas foi muito sentir essa nostalgia
Suzany.Almeida 25/04/2023minha estante
Eu não estou conseguindo abrir aqui pra ler, você pode me ajudar??

Viih 19/05/2023

Muito bom de vdd
Leiturinha boa, tava dando nada por ele pq só peguei já biblioteca da escola mas é mó bom

Protagonista forte e enxerida do jeitinho q o povo gosta
Lobo ótimo personagem, confesso q me lembrou do carinha de O Aprendiz de Assassino

Úri ???????????? amo muito
Amei tbm q ela não fica com o bundao mole traíra mas não irei aceitar esse final

Uma pergunta MUITO importante: POR QUE MENESTRÉIS NUNCA MORREM??????

jinrmance 15/06/2023

O canto das árvores emocionam todos que ouvem
GENTE QUE LIVRO LINDOOO. Eu não tava gostando muito do início e do rumo da história, porque eu não gostava da linha de pensamento da Viana (protagonista) e das ações dela. Mas com o tempo ela vai desenvolvendo e se tornando uma pessoa melhor e quebrando as correntes mentais que nela foram colocadas.
Na história temos personagens bem únicos e que acredito que tenham sido bem desenvolvidos.
O livro apesar de ser fantasia, aborda muitos temas sensíveis como destruição florestal, guerras, a violência do patriarcado contra as mulheres, preconceitos, etc. O que eu acho muito importante em livros desse aspecto, o fato de não ser pura fantasia e os conceitos poderem ser aplicados na nossa realidade.
A Viana contempla um mundo totalmente diferente do dela e acaba se adaptando a ele e é muito lindo ver a evolução dela e dos personagens que ela conhece ao longo do caminho, incluindo seu amor.
Enfim, eu me apaixonei pelo livro, me conquistou e recomendo muito para todos que gostam de fantasia.

Sara 05/09/2023

Uma fantasia cheia de aventuras!
Há também um romance juvenil, uma protagonista inconsequente (toma decisões bem duvidosas, mas ...).
O lobo é um dos personagens mais carismáticos e interessantes.
Uma leitura gostosinha.
A luta pra conquistar o reino novamente e expulsar os bárbaros e é claro árvores que cantam.

smagiev 16/10/2023

O final é meio duvidoso e a protagonista é muito teimosinha, mas fora isso o livro é ótimo, cheio de momentos onde estive prestes a arrancar os cabelos (sério gente, surto atrás de surto, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, só desgraça e gritaria e a menina fazendo as coisas do jeito que quer na hora que quer, não guento). MAS, acredito eu, temos aqui um exemplo de girl power, meio duvidoso, mas temos. VAMOS GALERA MULIERES.

leandro.vieirap 06/11/2023

O livro me surpreendeu muito! Tem hora em que a leitura não fluiu, mas são poucas as vezes. A história me prendeu muito! Só não dou 5 estrelas porque demorou muito para falar o principal do livro e porque os capítulos finais são meio grandinhos e isso me cansa um pouco! Num todo o livro é bom!