Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Mylena 23/01/2023

Me surpreendeu
Essa maravilha foi meu primeiro livro, e a experiência foi tão cativante que só outro livro bom me fez superar a saudade que ele deixou. A estória me fez criar uma relação que não imaginava com os personagens e me prendeu de uma forma surpreendente. Faz anos que li mas ainda recordo exatamente da experiência. O plot é muito boooom, tipo MUITO. O desenvolvimento desse livro é maravilhoso, poderia passar horas elogiando.

. J e n n i . 01/07/2022

AMO!????
A primeira vez que tive o contato com o livro estava na biblioteca da escola, há muitos anos atrás. Lembro-me que estava esquecido na prateleira mais embaixo da qual ninguém olhava, vi brevemente o título e já o agarrei. Naquela época, estava descobrindo o meu amor pelos chamados da natureza. E agora, com ele novamente, o sentimento não me é diferente. Por muito tempo, esse livro que tive o prazer de ler era o único do qual me deixava incabulada, pois não me recordava nunca do título. Eu o queria alcançar e o ter em mãos pois sem sombra de dúvidas foi o romance mais doce e puro que já havia lido. É um livro para quebrar preceitos estabelecidos e deixar o novo brotar naquele que o desfruta. É capaz de mudar a substância de nossas almas!

Maria Bia 31/01/2024

Lindo dms
O primeiro livro de 2024, demorei um pouco pra terminar ( porque sou preguiçosa msm), mas achei cativante e envolvente.
A história é linda, os personagens são lindos, a evolução é linda e o fim, oh o fim, lindo dms.
Um livro lindo de ler.

Ellen343 31/05/2020

História pela qual me apaixonei e fiz meus amigos se apaixonarem também!

Duda 29/02/2024

O melhor livro de romance na era medieval!
O livro conta a história de Viana, uma princesa de casamento já acertado. Mas quando tudo parecia apenas mais um romance clichê, uma invasão ao reino acontece, e o rumo de tudo muda.
Esse livro te prende do início ao fim, apenas leiam!

May 10/09/2017

Se surpreenda.
O livro prende você do começo ao fim, quando mais tenha fingir que não se envolve com a história mais você se apaixona! É incrível como o livro não é cansativo, de todos os livros que já li essa com toda a certeza é o que mais me prendeu, já faz meses que li e ainda me lembro da história como se fosse ontem, queria que muitas outras pessoas lesem, recomendo totalmente, essa história vai prender você e a cada página vai te surpreender com aventura, ação e amor que são combinações perfeitas, dêem muitas risadas e chorem, pois isso vai mudar muito como você ler um livro!.
Obs. Nunca julgue um livro pela sua capa ou título, já fiz isso e me arrependo muito, espero que vocês nunca fassam o mesmo.
inari 03/02/2018minha estante
Tem romance ?

May 04/02/2018minha estante
Sim, tem romance.

adrya 19/11/2019

Amei!!
Este livro foi o primeiro que eu li, contendo 300 páginas. Quando estava no 6° ano eu peguei e comecei a ler o livro. Me interessei pela história de Viana e como ela enfrentou os obstáculos para reconquistar sua terra, Nórtia. Mas não terminei de ler o livro.
Dois anos depois peguei novamente o livro para saber o final da história. Descobri pela leitura que Viana havia se apaixonado por um gnomo e tiveram dois filhos. E logo apos disso, ela pediu Uri, o gnomo, em casamento e então acontece uma coisa inesperada.
Eu gostei do livro pois abordou de um modo cativante, onde o leitor se interesse, apesar de conter palavras de difícil entendimento. O livro também trata sobre a amizade e o empoderamento feminino. Eu recomendo a todos!!!

Paula.Freitas 06/02/2021

Simolismebte um dos melhores livros que já li na minha vida. Não sei se pq com ele foi que tive minha primeira experiência de leitura, ou se simplesmente é incrível e fantástico como eu vejo que é.
O livro é simplesmente completo, amor, intrigas, fantasia, guerra por poder, traição e a incrível retomada de um Reino. Sou apaixonada por esse livro e já li ele três vezes de tão maravilhoso que é. ??

Mari 03/01/2021

Meu favorito de todos.
Li quando estava no colegial. Amei tanto que li três vezes. Uma história perfeita e cheia de emoções e aventuras, o final é surpreendente e emocionante. Recomendo muito, apesar de ser um livro volumoso, é um livro que te prende, também porque traz um conto de fadas diferente, que fala, mesmo que implicitamente de empoderamento feminino. Boa leitura ??

mabelslivros 13/03/2017

Onde as Árvores cantam.
Falar desse livro é muito bom. É um livro bastante especial, pois ele foi um dos primeiros livros que li quando comecei ter enteresse pela leitura. A história é incrível, os personagens, o contexto, tudo. Impossível esquecer. E agora é a segunda vez que leio, e como da primeira foi incrível.

Um romance épico que conta a vida de Viana de Rocagris. Viana uma donzela de 16 anos vê tudo que conhece se perder quando os Bárbaros invadem Nórtia. Na guerra ela perdi o pai. Sozinha, ela passa a comandar o castelo, mas logo é convocada pelo novo Rei de Nórtia, um Bárbaro.

Não só Viana mas como todos as mulheres que possuem posses. Lá são obrigadas a se casarem com os chefes dos clãs Bárbaros, vivendo uma vida de desgostos e sofrimento. Após não aguentar mais Viana acaba matando em um acidente o Bárbaro com quem se cassou, passando a ser uma fugitiva.

Agora Viana está na floresta, junto com um velho cavalheiro que a ensina caçar e sobreviver na mata. Muitos de seus costumes são perdidos. Por ser muito teimosa e curiosa Viana decidi desvendar o que há no interior da tão temida floresta, no caminho ela conhece um rapaz diferente que lhe dá o nome de Úri. Ele passar ser seu fiel escudeiro.

Mesmo muitas vezes metendo os pés pelas mãos Viana não desisti do que acredita e vai até o fim, para conseguir reconquistar seu reino e poder viver feliz ao lado de Úri.

Fê A. 24/02/2017

Sempre que ler um livro, não pare na metade.
Até a metade do livro estava odiando, pois aconteciam muitas coisas ruins com a personagem principal e isso gerava em mim um sentimento de indignação, mas quando passei essa parte o livro se transformou em uma história de superação e valentia, o que me fez apaixonar pelo livro. Eu amei a personagem principal e consegui ter uma empatia muito grande, acho que devido ao fato dela ser mulher e passar por varias situações machistas de sua época e ter superado isso. Também adorei o fato de ter um pouco de aventura, romance e fantasia, isso ajudou para que a história fosse mais envolvente. O final da história é surpreendente e encantador, simplesmente adorei, um dos melhores livros que já li.

Miss.Jackð 13/10/2020

Xodó
Sabe o que é viajar para um lugar que você considera impossível? Ler esse livro é tipo isso. Além de que a princesa de Valente sempre me remete essa leitura, o que acho um ótimo sinal: personagens incríveis remetem personagens incríveis.
É tocante, é criativo, é emocionante e é inspirador tudo ao mesmo tempo, é aquele livro que semeia boas memórias, as quais farão você sorrir quando se lembrar de alguns trechos novamente.

Leiam!

Lais.Belchior 26/07/2022

Esse livro é tão bom, pensa numa leitura gostosa, é um livro de fantasia maravilhoso, descobri na biblioteca também, e foi uma descoberta e tanta, eu amei demais!!!

alice 13/07/2015

O livro mais completo que eu já li nos últimos tempos
Viana é uma jovem donzela que vê seu mundo desmoronar quando uma invasão bárbara em seu reino a obriga a abandonar seu lar e tudo o que ela mais ama.
O que mais me fascinou nesse livro é que não de trata de um conto de fadas clássico, pelo contrário, a cada capítulo uma nova trama se desenvolve. E mais, mas nesse livro eu realmente consegui ver o final que cada personagem teve.