Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Viana 28/08/2021

Inspirador
Esse é aquele tipo de livro que vc não espera nada dele e vai te surpreendendo a cada página.
A personagem principal mostra exatamente como é a vida. Como temos verdades e certezas incontestáveis e com o desenrolar de nossas histórias conseguimos nos adaptar, amadurecer e progredir.

Apaixonante e corajoso

laris 13/02/2022

Meu preferido
Peguei na biblioteca da escola sem muita pretensão, mas quando comecei a ler me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo universo em si. Viana é corajosa, forte, ousada.... uma personagem incrível no meio de tantos outros.
esse livro fez parte da minha vida em um momento muito delicado e difícil, era o meu escape. Sem dúvida nenhuma é o meu preferido ?
Leiam, vcs vão amar

Gramatura Alta 16/01/2018

Conhecemos muitos fatos de mulheres que mudaram a história, mulheres cuja vida, de certa forma, foi um marco importante para o mundo, influenciando em novos avanços, servindo de inspiração e reconhecimento, como Joana D'arc, que ao se passar por homem, sendo aceita no exercito francês, chegou a comandar suas tropas, conquistou diversas batalhas e reconhecimento que invejava qualquer um. Histórias como essa que sempre serão passadas de geração a geração, impedindo-as de caírem no esquecimento. Porem, agora, quero lhes apresentar uma mulher, ou melhor, uma jovem garota que desfruta de uma enorme bravura e caráter, seu nome é Viana de Rocagris.

"- Você o desafiou várias vezes, além de ser mulher - disse Lobo. - Não que tenha lhe
causado algum dano real, mas, para o povo, você é um símbolo de resistência."

Viana era como toda donzela de seu reino, sensível e delicada, e passava seus dias sonhando e imaginando como seria o grande dia de seu casamento. Apesar da pouca idade, fora prometida ao jovem Róbian de Castelmar. Assim que se tornasse um honrado cavaleiro, ele iria desposá-la. A garota era uma das poucas que tivera a sorte de se apaixonar por seu prometido, pois, por ser um casamento arranjado, muitas vezes os jovens tendem a casar-se por mera obrigação, mas com eles foi diferente, eles se conheciam desde pequenos, brincavam juntos e até mesmo dividiam segredos. Desenvolveram um amor puro e inocente. A vida de Viana era perfeita, até que um dia, tudo mudou.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM se passa no reino de Nórtia, governado pelo Rei Rádis e por sua Rainha Nívia, e ambos regiam com glória e sabedoria. O Rei, como todos os da sua linhagem, reunia seus nobres no castelo de Normont para comemorar o aniversario de sua coroação. Esse evento habitualmente ocorria na véspera do solstício de inverno. Uma celebração alegre, cheia de música e com emocionantes torneios, não esquecendo do farto banquete ao fim do dia, e justamente nessa solenidade a história se inicia.

Em um dia de comemoração no castelo, quando já acontecia o grande banquete, o Rei, assim como todos os presentes, foram surpreendidos por uma terrível notícia: os bárbaros estavam invadindo o reino. Convencido que suas tropas dariam conta, Rádis ignorou o aviso. Mal ele sabia, mas acabara de cometer um imenso erro e condenar seu reino e suas tropas à dizimação total.

Viana, que temia por seu pai e seu noivo, que foram para batalha contra os invasores, permaneceu em seu castelo para administrá-lo até o regresso de ambos. Porém, ela foi surpreendida com a perversa notícia de que os terríveis bárbaros haviam conseguido derrotar as tropas do Rei e tomaram controle do reino. Ao tomarem posse do castelo de Normont, o "rei" bárbaro exigiu a presença de todas as damas da realeza para casá-las com seus melhores homens.

"Ela viu voar um corvo negro sobre as montanhas e estremeceu, pois parecia tratar-se de mau presságio."

Sendo obrigada a viver em um lugar desconhecido e cheio de inimigos, Viana só era capaz de lamentar a desgraça que lhe ocorreu, até que em um dia chuvoso e melancólico, teve a oportunidade de fugir, salvar-se, ou pelo menos tentar. Montou no primeiro cavalo que viu pela frente e partiu em direção à grande floresta, um lugar onde nem mesmo os mais corajosos se arriscavam a ir. O medo era muito, pois era palco de diversas lendas e mistérios, onde uns diziam haver seres mágicos gentis e amorosos, e outros, terríveis monstros. Mas ninguém tinha coragem de adentrar a fundo, exceto Viana, que foi resgatada por Lobo, um homem misterioso que colocou-se a treiná-la para conseguir sobreviver na mata.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM nos mostra como uma garota consegue superar seus medos e limites, como desenvolve grandes habilidades de caça e sobrevivência, substituindo seus vestidos e joias caras por um aparência totalmente masculinizada. Viana conhece muitas pessoas que marcaram sua vida, mas uma foi extremamente especial, seu nome era Úri, um rapaz de aparência exótica e passado totalmente desconhecido, que se torna um amigo inseparável e um amante extraordinário.

"Fechou o olhos. Não se arrependia do que sentia por Úri. Fosse o que fosse, valia a pena. O que compartilharam juntos não tinha preço."
Na primeira vez que li este livro, me apaixonei pela história, havia se tornado o meu livro favorito. Ao reler, pude sentir as mesmas emoções, rir com os trechos engraçados e chorar com partes que de fato são de cortar o coração. Eu me vi em um meio de felicidade e frustração, por mais que já houvesse lido a história, eu me vi receosa pelo que vinha pela frente. Adorei a forma como a autora caracterizou e expressou os sentimentos dos seus personagens, cada detalhe que ela pôs, que complementou mais ainda a história cativante que ela criou. O romance foi muito bem desenvolvido, não virou algo enjoativo de se ler.

A capa traz uma ilustração que retrata um momento valioso, mas será apenas com o desenvolvimento da história que poderá entender, trazendo também detalhes de verniz localizado em áreas que realçam a beleza da imagem. A sobrecapa traz também uma ilustração que, sem dúvidas, deixa o livro mais gracioso.

Uma história ótima! Confesso que cheguei a achar que ao ler novamente iria encontrar momentos que me desagradariam, mas estava errada, li o livro procurando pontos negativos, mas não encontrei nenhum (na minha opinião), isso me deixou muito feliz.

site: http://www.gettub.com.br/2018/01/onde-as-arvores-cantam.html

Giovanna 15/09/2014

O mito da donzela guerreira!
O livro conta a história do mito da donzela guerreira, que é uma moça que se recusa aos tradicionais papéis de esposa e mãe, para assumir os modos de combate.
Viana de Rocagris é uma jovem sonhadora que vê seu mundo desabar com o ataque dos bárbaros ao reino de Nórtia. Por causa disso,ela perde o seu pai e seu noivo a traí,assim,ela é obrigada a se casar,mas Viana foge para a Grande Floresta,onde ela aprende a caçar e lutar como um homem. E ainda descobre,o segredo da invulnerabilidade bárbara e o caminho para o amor.
Vale a pena ler esses livro,um livro cheio de aventuras e com romantismo,tudo junto e misturado, e a combinação que da,só lendo para saber!

Thaira.Corpes 18/12/2023

Legal
Não foi ruim, mas eu estava com muita expectativa, achei que seria uma leitura instigante.
Não sei também se a tradução não ajudou, mas não apreciei tanto a leitura, não consegui me conectar com os personagens, não consegui me emocionar, nem me apaixonar kkk. Foi tipo um conto assim, sabe? Não consegui me sentir dentro do livro.
Mas de resto foi ok, eu já sabia o plot então não foi surpresa.
Laura2199 18/12/2023minha estante
Nss eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre está tão caro

Isabela1717 06/09/2022

A fantasia mais subestimada que eu já li.
ACABEI ?

Lembrando aqui o porquê desse livro ser a minha fantasia favorita da vida... a mocinha não teve um final próspero no amor e é isso que traz verossimilhança na história. Viana é provavelmente a minha mocinha favorita de todas, ela é mUITO teimosa e imprudente mas essas são características dela que moldam o enredo então eu relevarei. Ela é tão forte e determinada, absolutamente tudo nela me admira.

Isso sem contar nos outros personagens, muito bem colocados e com um nível de importância que compõem a narrativa maravilhosamente. Úri é absolutamente a coisa mais adorável daqui, Lobo é o melhor personagem, a mistura perfeita entre coragem e virtude, adicionando aquele toque de ironia que a gente ama.

Em contrapartida, o livro não é perfeito, é claro, eu gostaria que houvesse mais detalhes em alguns pontos do enredo, mas nada que tenha me incomodado absurdamente.

Eu também AMO esse final, o último capítulo pra mim é tudo da vida!!! Adoro como a narrativa começa e termina com histórias (até então "mitológicas") contadas pelo Oki, mostrando o contraste da Viana sendo uma das ouvintes desses mitos no prólogo, e se tornando protagonista do mito narrado no epílogo.

Eu queria muito que as pessoas conhecessem esse livro, ele não tem reconhecimento nenhum :(

Relí ele depois de quatro anos e mantive a posição entre meus favoritos com louvor, viva Viana de Rocagris! ?

Dalls Yamazari 17/06/2021

Ótima leitura
Eu li esse livro na infância, e nunca me esqueci dessa história tão boa. A autora trás com cuidado e carinho a escrita e desenvolvimento de cada personagem e local da História! Do começo aí fim a História prende o leitor e nos leva a desvendar cada página. Eu gosto de sentir essa sensação de fazer parte da história e são poucos autores que conseguem fazer isso com o leitor.
Espero adquirir agora na prime day o exemplar físico.

Lais Gastaldon 22/02/2023

UM LIVRO MÁGICO
Começo essa resenha com a frase do livro. "A sombra das árvores cantantes que pareciam inclinar os galhos até ela, como se quisessem dar-lhes as boas vindas"

Fazia tempo que eu não lia algo que me encantasse tanto.

Onde as árvores cantam te leva a viajar no tempo, na época das guerras entre bárbaros e reinos.

Foi incrível como cada frase do livro descreveu de uma forma que parece que estamos vendo as cenas em nossa frente, como se fosse um filme, consegui imaginar as características de cada personagem, de cada local, de tudo, além da história encantadora e de luta da personagem Viana e sua história com Úri.

Além deles, um personagem encantador em minha opinião é o Lobo, ele é ríspido mas ao mesmo tempo muito cordial e carinhoso com Viana, a ensinando muito sobre como sobreviver no mundo fora do Reino.

Uma lição que é muito transparente nesse livro é: a pessoa que você achou que nunca te trairia poderia sim te trair e trair seu reino por beneficio próprio.

Ao longo da história conta como Viana viveu longe do reino, como foi aprender a caçar, e tudo que uma donzela "nunca faria". Viana se tornou forte e corajosa, independente e eu diria um pouco travessa, faz as coisas sem pensar muito nas consequências, o qual era seu maior embate com o Lobo.

Citando Lobo, era interessante cada história de "como eu perdi essa orelha" é mais sobre uma lição de moral, e não realmente como ele perdeu a orelha, onde lá no final isso é revelado.

Sobre Úri, eu me apaixonei por Úri, personagem que transmitiu um ar de pureza, lealdade, amor e principalmente de RENÚNCIA.

Eu não poderia esquecer de Oki, o contador de histórias, onde usava diversas metáforas, esse é o personagem que eu mais tive dificuldade de imaginar de como seria fisicamente.

Sobre Harak, nojo, ódio, ranço, eu senti raiva das ações deles, e não é por menos né, mas sua participação é essencial ao livro até porque sem ele a história seria totalmente outra.

Róbian, mesma coisa que nada, odiei esse personagem e achei ele desnecessário.

Sobre o final do livro: APENAS LÁGRIMAS, o final é lindo e mágico apesar de eu já esperar que aquele seria o destino de Viana e Úri. Apesar de você ficar triste com o final você entende o porquê dele e que realmente deveria ser assim.

Por fim, recomendo a todos que leiam, você irá encontrar muita magia e emoções.

Ellen343 31/05/2020

História pela qual me apaixonei e fiz meus amigos se apaixonarem também!

P.F.G. 06/12/2022

Onde as árvores cantam
O começo é chato, a protagonista não sabe se defender e é cheia das frescuras.
Tem momentos que você fica com o queixo colado no peito e sem conseguir acreditar no que leu.
Viana vira OUTRA pessoa com o desenrolar do livro, não como se ela tivesse superado certas perdas e traições?é um pouco orgulhosa, quer resolver os problemas de seu jeito, mas é lindo de sua parte reconhcer os erros.
É um livro de fantasia com migalhas românticas(eu nem esperava por isso, mas fico feliz que não foi nada meloso).
Vou logo lhes alertando que os capítulos são longos?

adrya 19/11/2019

Amei!!
Este livro foi o primeiro que eu li, contendo 300 páginas. Quando estava no 6° ano eu peguei e comecei a ler o livro. Me interessei pela história de Viana e como ela enfrentou os obstáculos para reconquistar sua terra, Nórtia. Mas não terminei de ler o livro.
Dois anos depois peguei novamente o livro para saber o final da história. Descobri pela leitura que Viana havia se apaixonado por um gnomo e tiveram dois filhos. E logo apos disso, ela pediu Uri, o gnomo, em casamento e então acontece uma coisa inesperada.
Eu gostei do livro pois abordou de um modo cativante, onde o leitor se interesse, apesar de conter palavras de difícil entendimento. O livro também trata sobre a amizade e o empoderamento feminino. Eu recomendo a todos!!!

L. Winterfell 03/03/2023

É bem surpreendente, tem alguns clichês. Mas no geral tem reviravoltas e acontecimentos inesperados.
Viana é uma boa protagonista, tem umas decisões burras, mas compreensíveis.
A parte mágica é interessante, mas eu esperava mais do lugar que deu nome ao livro.
O final que me desapontou um pouco.
SPOILER
Eu esperava que ela fosse ficar com o Airic no final, ao menos depois que o uri volta.

Mylena 23/01/2023

Me surpreendeu
Essa maravilha foi meu primeiro livro, e a experiência foi tão cativante que só outro livro bom me fez superar a saudade que ele deixou. A estória me fez criar uma relação que não imaginava com os personagens e me prendeu de uma forma surpreendente. Faz anos que li mas ainda recordo exatamente da experiência. O plot é muito boooom, tipo MUITO. O desenvolvimento desse livro é maravilhoso, poderia passar horas elogiando.

karine 12/08/2021

Inesquecível
Estou atualizando a estante e relembrei deste livro, que li a muito tempo na biblioteca da escola e só consigo pensar no quanto o amei. Com certeza o comprarei para ter na minha estante e reler um dia.