Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Becky 16/02/2022

Nunca fui triste
Cara que livro incrível serio-

A escrita é muito gostosinha de ler, e a elegância que os personagens da realeza falam é tão legal, nossa sem palavras. Tem algumas expressões que são mto interessantes também, que fiquei curiosa para saber o significado e fui lá, procurei e já ampliei meu vocabulário ???

Muitas vezes fiquei surtando, por causa da Viana q sempre agia muitas vezes por impulso, mas em um certo momento, ela se segurou pra n agir assim. Me senti feliz por ela ter se esforçado, pelo menos por pouco seguir as ordens de Lobo.

Nossa teve tantas coisas que aconteceram que eu não fiquei nem um pouco surpresa de ter acontecido, porque já imaginava. Mas mesmo assim foi tudo, não me arrependo nem um pouco de ter começado a ler esse livro. A parte do romance desse livro senhorr tudo, surtei horrores. Sério simplesmente incrível, recomendo demais!!

Wane 10/01/2022

Livro bom, porém final ruim
O livro é bem contagiante, como foi muito boa a leitura. A protagonista as vezes me fazia sentir uma raiva de leve.
Porém, a leitura fluiu muito bem, mas o final foi muito rápido e no tanto decepcionante. Acho que dava para deixar o final e o clímax do livro mais detalhado.

Nayara 23/10/2022

Onde as árvores cantam
Eu amei o livro e fiquei apaixonada por Viana, uma personagem corajosa e forte. Também amor o casal Uri e Viana.

Paula.Freitas 06/02/2021

Simolismebte um dos melhores livros que já li na minha vida. Não sei se pq com ele foi que tive minha primeira experiência de leitura, ou se simplesmente é incrível e fantástico como eu vejo que é.
O livro é simplesmente completo, amor, intrigas, fantasia, guerra por poder, traição e a incrível retomada de um Reino. Sou apaixonada por esse livro e já li ele três vezes de tão maravilhoso que é. ??

Mari 03/01/2021

Meu favorito de todos.
Li quando estava no colegial. Amei tanto que li três vezes. Uma história perfeita e cheia de emoções e aventuras, o final é surpreendente e emocionante. Recomendo muito, apesar de ser um livro volumoso, é um livro que te prende, também porque traz um conto de fadas diferente, que fala, mesmo que implicitamente de empoderamento feminino. Boa leitura ??

Miss.Jackð 13/10/2020

Xodó
Sabe o que é viajar para um lugar que você considera impossível? Ler esse livro é tipo isso. Além de que a princesa de Valente sempre me remete essa leitura, o que acho um ótimo sinal: personagens incríveis remetem personagens incríveis.
É tocante, é criativo, é emocionante e é inspirador tudo ao mesmo tempo, é aquele livro que semeia boas memórias, as quais farão você sorrir quando se lembrar de alguns trechos novamente.

Leiam!

Cassp 02/07/2020

Este livro é maravilhoso. Um dos meus favoritos. Possui uma leitura simples e ao mesmo tempo encantadora.

Rita571 24/03/2020

Maravilhoso
Um livro excepcional ?

Stelinha5 25/12/2019

Sensacional e criativa.
No começo achei que seria um romance medieval como muitos, mas a medida que a história se desenrolou fui ficando cada vez mais interessada na história de Viana e sua trajetória de heroína, uma fábula diferente de tudo que já havia lido.

mabelslivros 13/03/2017

Onde as Árvores cantam.
Falar desse livro é muito bom. É um livro bastante especial, pois ele foi um dos primeiros livros que li quando comecei ter enteresse pela leitura. A história é incrível, os personagens, o contexto, tudo. Impossível esquecer. E agora é a segunda vez que leio, e como da primeira foi incrível.

Um romance épico que conta a vida de Viana de Rocagris. Viana uma donzela de 16 anos vê tudo que conhece se perder quando os Bárbaros invadem Nórtia. Na guerra ela perdi o pai. Sozinha, ela passa a comandar o castelo, mas logo é convocada pelo novo Rei de Nórtia, um Bárbaro.

Não só Viana mas como todos as mulheres que possuem posses. Lá são obrigadas a se casarem com os chefes dos clãs Bárbaros, vivendo uma vida de desgostos e sofrimento. Após não aguentar mais Viana acaba matando em um acidente o Bárbaro com quem se cassou, passando a ser uma fugitiva.

Agora Viana está na floresta, junto com um velho cavalheiro que a ensina caçar e sobreviver na mata. Muitos de seus costumes são perdidos. Por ser muito teimosa e curiosa Viana decidi desvendar o que há no interior da tão temida floresta, no caminho ela conhece um rapaz diferente que lhe dá o nome de Úri. Ele passar ser seu fiel escudeiro.

Mesmo muitas vezes metendo os pés pelas mãos Viana não desisti do que acredita e vai até o fim, para conseguir reconquistar seu reino e poder viver feliz ao lado de Úri.

Fê A. 24/02/2017

Sempre que ler um livro, não pare na metade.
Até a metade do livro estava odiando, pois aconteciam muitas coisas ruins com a personagem principal e isso gerava em mim um sentimento de indignação, mas quando passei essa parte o livro se transformou em uma história de superação e valentia, o que me fez apaixonar pelo livro. Eu amei a personagem principal e consegui ter uma empatia muito grande, acho que devido ao fato dela ser mulher e passar por varias situações machistas de sua época e ter superado isso. Também adorei o fato de ter um pouco de aventura, romance e fantasia, isso ajudou para que a história fosse mais envolvente. O final da história é surpreendente e encantador, simplesmente adorei, um dos melhores livros que já li.

Debora.Noia 01/02/2023

Incrível!!!
Eu simplesmente amo esse livro com todo meu coração! Foi graças a ele que eu encontrei meu gênero favorito ? fantasia!
Levinho e muito interessante, principalmente pra quem nunca leu fantasia ou pros bookstans mais novinhos que ainda estão descobrindo os gêneros literários que existem.
Recomendo super, porém não leiam esperando um super romance, o livro não promete muito, e realmente tem apenas migalhas de romance entre os protagonistas, mas acreditem o pouco que tem vale muito a pena.

maxmilliangf 09/10/2022

Sinceramente, essa história me surpreendeu de diversas formas. Tive diversos sentimentos lendo e apesar do final ter sido satisfatório e fechado, eu ainda fiquei triste? Não sei como descrever exatamente.

Fabiana 05/09/2015

Onde as Árvores Cantam
Depois de seu mundo desmoronar após a invasão dos bárbaros, Viana, filha do conde, começa uma aventura para tentar reconquistar seu reino perdido. Com a ajuda de Lobo, ela atravessa a floresta na qual é cheia de mistérios e lendas. Lá, ela conhece Uri, que logo se tornam amigos e se apaixonam. Mas, Uri esconde um segredo que pode colocar o romance dos dois em perigo. Será que Vianna conseguirá seu reino de volta?

alice 13/07/2015

O livro mais completo que eu já li nos últimos tempos
Viana é uma jovem donzela que vê seu mundo desmoronar quando uma invasão bárbara em seu reino a obriga a abandonar seu lar e tudo o que ela mais ama.
O que mais me fascinou nesse livro é que não de trata de um conto de fadas clássico, pelo contrário, a cada capítulo uma nova trama se desenvolve. E mais, mas nesse livro eu realmente consegui ver o final que cada personagem teve.