O Cavaleiro de Numiers

O Cavaleiro de Numiers Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Cavaleiro de Numiers

Dessa Policarpo 26/08/2021

Como dito na avaliação do primeiro livro da trilogia, vale a pena ler na ordem, para poder acompanhar as reencarnações e novas oportunidades dos personagens. Faz refletir muita coisa. Estou amando!

Andréa Almendros 10/08/2021

O cavaleiro de Numiers
Segundo livro de uma trilogia, é a continuidade do romance Nas voragens do pecado, onde podemos acompanhar nova reencarnação que envolve amor, traição, vingança e perdão.
A lei de ação e reação segue por nossas vidas e só cabe a nós, pelo nosso livre árbitro, colher os frutos do que plantamos. E nem sempre conseguimos cumprir com o que nos propusemos, infelizmente...

Bia 02/03/2021

Emocionante
Extremamente emocionada com esta história tão complexa e profunda acerca da alma humana. Escolhas erradas, inconsequentes nos levam a caminhos tortuosos, ferindo os nossos irmãos de caminhada e a nós mesmos. Mas a Lei é certa: seremos convocados a pagar ceitil por ceitil.

Rafa 03/02/2021

Emocionante
Este livro e continuação do livro mas voragens do pecado. Nele vemos a saga dos espíritos que reencarnaram para tentar uma reconciliação.

jdelisiario 25/01/2021

Dramas tão humanos
Continuação do livro Nas voragens do pecado, vemos em nova encarnação, Luís de Narbonne como Henri Numiers e Ruth-Carolina de La-Chapelle como Berthe de Sourmeville-Stainesbourg, além de outros personagens, em uma nova oportunidade de redimir os erros cometidos.

Muitos aprendizados, principalmente que não é possível ser feliz tendo como base o sofrimento de outras pessoas. #leituraTerapia #indico

Gio 05/07/2020

História muito interessante e explica muitos aspectos da doutrina espírita através desse romance

Anny 12/06/2020

É uma narrativa um pouco menos fluida do que a do primeiro livro, mas vale a pena a leitura para sabermos os desdobramentos que ocorrem com as personagens.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Vivi.Montarde 05/05/2019

Incrível!
Eu havia favoritado o primeiro livro dessa série porque a história me impactou bastante, mas esse aqui conseguiu ser ainda melhor. Maravilhoso!
A história me prendeu do início ao fim, totalmente envolvente e, assim como o livro anterior, trouxe muitos ensinamentos.
Aqui acompanhamos os personagens do primeiro livro em nova reencarnação para tentarem se redimir dos erros cometidos e superar as hostilidades por meio do amor fraternal.
E a principal lição que fica é que a felicidade verdadeira só pode ser encontrada quando seguimos os ensinamentos que Jesus deixou de amarmos a Deus e amarmos nosso próximo. Só quando conseguirmos finalmente compreender isso e colocarmos em prática alcançaremos a felicidade pura e verdadeira. E, como Deus é misericordioso e nos ama incondicionalmente, ele nos espera quantos séculos forem precisos e quantas encarnações forem necessárias.
Vivi.Montarde 05/05/2019minha estante
Série:
1 - Nas voragens do pecado
2 - O cavaleiro de Numiers
3 - O drama da Bretanha

Fabricio268 13/11/2019minha estante
Pretendo ler essa trilogia em breve.

jumorgensten 20/11/2018

E tia Yvonne me conquistou! Simples assim e poderia encerrar aqui 😋

O Cavaleiro de Numiers é o 2º livro da trilogia ditada pelo espírito Charles. O primeiro é Nas Voragens do Pecado, que ironicamente, foi a primeira resenha de retorno por aqui. 😊

Aqui temos os mesmos personagens, do livro inicial, reencarnados para "abater" as dívidas das vidas ocorridas no período que ocorreu o massacre de São Bartolomeu.

A narrativa acontece em 5 partes. Começa pela vivência dos protagonistas, passa pelos problemas, chega até as provas que alguns conseguem diminuir e outros aumentar ainda mais e termina com eles, novamente, no plano espiritual.

Dessa vez a obra me prendeu desde o começo. A leitura é fluída, envolvente e a torcida e lamentos em algumas partes são inevitáveis.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/11/20/o-cavaleiro-de-numiers-yvonne-do-amaral-pereira/

Fabíola 24/04/2018

O cavaleiro de Numieres
Sendo o segundo livro, este romance pertence a trilogia psicografada por Yvonne Pereira junto ao espírito Charles.
Quando terminei Nas voragens do pecado (1°obra) gostei, mas não me impactou. Talvez por isso, demorei um bom tempo para ler a continuação... e simplesmente me surpreendi, tanto que entrou para lista dos meus favoritos.
A linguagem utilizada durante a narrativa possui um belo cunho poético, as passagens, descrições detalhes de cada personagem...foi uma leitura deliciosa.
Somos apresentados, aos agora reencarnados de outrora, para seus novos objetivos e sonhos dentro da lei universal do progresso. Entender a complexa trama que nós mesmos somos responsáveis através do livre arbítrio, aceitar os vieses da lei de ação e reação, sentir amor por quem um dia já foi nosso algoz, e focar no principal objetivo: a lei de amor nos ensinada há mais de 2000 mil anos. Observar espíritos já em outro grau evolutivo, escolherem reencarnar aqui por amor a nós ainda tão ignorantes e pequeninos...esse é o significado, o exemplo, para alcançarmos a vitória.
O romance foi extremamente bem escrito, desde o início até o final, toda a conexão, os velhos hábitos tão enraizados que levaram mais uma vez a queda de alguns personagens... não adentrarei em nomes, nem nas personalidades, pois acredito que o maior objetivo de uma resenha é trazer para o ávido leitor, o despertar para obra.
O que posso com certeza dizer, leiam! Preparem seus corações, para sentirem o amor de Deus...
para se enxergarem dentro da história e aproveitarmos a grande chance de sermos melhores a cada ação e reação.
5/5 favorito
Trilogia:
1- Nas voragens do pecado.
2-O cavaleiro de Numieres.
3-O drama de Bretanha.

mvdamato81 14/02/2015

Maravilhoso.
Mais uma vez Yvonne Pereira, através de Charles, nos presenteia com uma linda e emocionante história acerca de várias existências de uma grupo de espíritos que reencarnar na região de Flandres no século XVI. O livro envolve amor, traição, erros, acertos deste grupo de encarnados que seguem juntos há vários séculos. Uma leitura agradável que nos leva a meditar sobre o nosso passado, presente e futuro.

deah 11/02/2013

achei lento..fiquei 36 dias lendo !!!