Cinco crianças

Cinco crianças Walther Alvarenga

Resenhas - Cinco crianças

Rafael 14/09/2015

É um bomlivro de suspense, mas nao prende a nossa atenção

Livretando 16/01/2014

Resenha Cinco Crianças
Pessoal, foi um pouco difícil escrever algo sobre esse livro que não contivesse spoilers, por se tratar de um livro de apenas 142 páginas. Na verdade pensei até em não escrever sobre ele, mas não achei justo ficar sem compartilhar com vocês o que achei sobre tal.

No Vilarejo do Rio Santo, Clara, Mateus, Branca, Ananias e Cauê, cinco crianças que juntas tomam posse de um livro com dizeres complexos datados do ano de 1840. Mas esse livro tem em seu conteúdo magias perigosas, principalmente quando usado por crianças movidas pelo ódio. A ira dessas crianças podem desencadear consequências além do conhecimento humano, difíceis de compreender, consequências sub-humanas. Mas porque cinco crianças? Isso eu não posso revelar...

Quando ganhei esse livro imaginava que se tratasse do gênero policial, por isso me assustei quando comecei a ler, nunca tinha lidado com assunto de forma tão aberta na literatura. O livro como se pode perceber no segundo parágrafo, trata de magia, do oculto. Mas tem também o lado religioso, onde a fé das pessoas é posta à prova a todo instante durante os momentos finais. Não gostei da narrativa do livro, achei fraca e confusa. A todo momento o autor muda de cena. Em suma, achei o livro "regular-" (entre regular e ruim).

Bom, se eu indico a leitura? Sim, mas só se estiver com tempo sobrando e tão tiver nada melhor pra ler.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/04/resenha-cinco-criancas.html

Magda14 25/01/2013

Perfeito. Suspense e mistério na dose certa. Quem diria que crianças seriam capazes de serem cruéis? E ainda por cima, de evocarem demônios? Perfeito!

Aline 30/10/2012

Decepcionante!
Fui atraída por este livro por causa da sinopse que li, onde o autor relata um acontecimento no aeroporto. Ele conta que uma menina que tentava chamar a atenção do pais forjou uma cena colocando culpa no irmão mais velho, assim conseguindo chamar a atenção dos adultos que não perceberam a maldade da criança. Porem, o livro leva o enredo para um lado diferente. Achei que era uma historia voltada para psicologia. Mas a historia é sobre mistério, suspense e magia que são temas que amo, mas não gosto de começar um livro esperando uma coisa e encontrar outra. Implicância minha mesmo. Leia o livro e tira suas próprias conclusões.

M 08/05/2011

Na capa do livro há escrito “A infância oculta maldades e segredos que podem nos surpreender” e eu pensei que era até um bom tema a ser tratado, mas a estória não tem nada a ver com o que isso me fez imaginar. o livro é tosco, não gostei.

Breno Rodrigues 24/04/2011

Cinco Crianças
Confira a resenha acessando:

;D

Paulatictic 06/02/2011

Nada do que eu esperava
Hum... Ainda estou pensando sobre o que dizer sobre esse livro... ... ... ...
Mas vamos lá.
Acho que vou começar dizendo o porquê da minha escolha por esse livro – talvez seja um bom começo – assim sendo, eu o escolhi principalmente pela sua sinopse, já que achei super interessante a temática sobre a maldade na infância. Pensei que fosse uma história chocante com terror e suspense, na verdade eu pensei em algo parecido com o livro “NÓ NA GARGANTA” que eu li e adorei.
Mas, de parecido não tem nada, nem história, nem trama, nem suspense, nem terror, nem nada...
Por isso eu me decepcionei.
Quando eu li a introdução, já teve uma frase que me deixou incomodada – Espero que o que eu tenha entendido, seja um equívoco, espero mesmo.
Depois, eu comecei a ler... uma pagina, duas, três... dez.... cinqüenta.... e bem, o começo do livro é confuso, a narrativa é fraca – não consegui em nenhum momento me sentir envolvida pelo que estava lendo – os diálogos são tão falsos que me desmotivaram.
Mas teve coisas boas – acho – por exemplo, eu continuei a ler por que o livro é super curto, então dá para fazer isso tranquilamente, depois, eu gostei da relação da religiosidade e superstições que se desenrolam na trama. Acho que essas duas temáticas têm um potencial muito grande para se construir uma boa história – o que não aconteceu nesse livro.
Uma pena que seja tão desarticulado. Talvez pudesse ter sido melhor.

Alan Santos 04/11/2010

Merecia mais páginas...
A estória é interessante e com um cheiro de suspense, Cinco Crianças é uma obra cheia de religião e crenças.

Uma obra rápida e objetiva, mistura um pouco de suspense e terror, mas merecia ter mais páginas!

Não foi um dos melhores do gênero, mas não me arrependi de ler!

Ray 17/05/2010

Que livro mais idiota, não sei como perdi tempo lendo isso! Eu posso estrumar o meu jardim com o conteúdo desse livro! Argh!