As Helvéticas

As Helvéticas Hugo Pratt

Resenhas - Corto Maltese – As Helvéticas

Biblioteca Álvaro Guerra 13/12/2019

Uma das mais fabulosas aventuras do Corto Maltese finalmente chega ao Brasil! Mistura de sonho iniciático e passeio pela iconografia medieval, com seus esqueletos dançantes e cavaleiros de armadura, este novo volume da série traz toda a poética visual e a criatividade artística que fizeram de Hugo Pratt um mestre dos quadrinhos mundiais. UMa deliciosa aventura em busca do Santo Graal e um irresistível convite para decifrarmos o enigma da “rosa alquímica”.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788564823099

Momentos da Fogui 24/09/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/03/serie-corto-maltese-08-as-helveticas.html

Fogui 10/09/2018

Fotos: Marco D'Anna
Série: Corto Maltese 08
Editora: Nemo
Ano: 2012

Não me canso de dizer da impecável edição do Nemo, além do papel e da capa dura, temos um prefácio de primeira do Marco Steiner onde nos situa no mundo do Hugo e nos enriquece historicamente e as fotos maravilhosas inspiradoras de Março D'Anna.

Tenho observado nesses três volumes editado pela Nemo, uma diferença dos os quadrinhos do Corto, Hugo usou e abusou da fantasia, do sonho, do sobrenatural e de tudo que é ilusório. Desta vez Corto Maltese estar na Suíça...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui: