O Amor Nunca Diz Adeus

O Amor Nunca Diz Adeus Amadeu Ribeiro

Resenhas - O Amor Nunca Diz Adeus

Isaaldoret0 24/07/2023

Finalmente aaaah
Não esperava o final me surpreendeu estou pensando no livro até agora e me deixou simplesmente com caras e bocas Brinks , mas me deixou tão assustada e pálida que nem sei explicar, bom recomendo em um amor não tem fim é preciso deixar de ser besta para amar e por fim é isso.

Raiany 25/12/2022

odeio Soraia
bom, o que dizer desse livro? É bem interessante como ele se desenvolve mas tudo acontece muito rápido, Yuri já estava apaixonado pela Natália nós primeiros capítulos.

Agora chegou meu momento de falar do Yuri, alguns momentos odiei mais o Yuri do que a Soraia que é a vilã da história, tudo o que se fala pra ele o homem acredita?????? A Soraia fez a mesma coisa duas vezes e ele acreditou.

Natália em si achei meio bobinha sabe? O Yuri esculachou ela duas vezes xingando ela de cadela pra ela perdoar depois, e ainda tiveram um filho que ela colocou o nome de Silas Luís em homenagem ao pai dela que queria matar a mãe e a irmã dela e que abandonou a família dela quando ela tinha doze anos.

Melissa é a melhor personagem de todas, tinhas os melhores comentários e acho que o romance dela com o Ricardo deveria ser mais explorado.

Brenda foi uma relação de amor e ódio, mas gostei dela no final, achei também ela meio lelé da cuca de ter perdoado o Silas, mas entendo que todo mundo precisava de um final feliz.

Tiago no começo era o meu irmão favorito entre Yuri e Tiago, maaas ele se mostrou ser uma peste, mas no final foi muito prestativo.

O final da Alice foi????????? Não precisava agredir a mulher.
Esqueceram de Marilu no meio do livro a bixinha.

Sou hater de Soraia, se essa mulher não tivesse feito tudo isso eu não ia precisar ler 396 páginas, achei o final dela meio????? Seria mais legal se ela tivesse ido pra cadeia.

É isso, não é o pior livro mas também não é o melhor.

Brendinha 19/11/2021

O amor nunca diz adeus
Esta é a minha segunda leitura cujo conteúdo é espírita. É uma história muito bonita, pois mostra como os personagens deixaram o amor prevalecer para consegui superar o ódio e viver em paz ao lado de quem verdadeiramente amamos. Mostra também sobre a vida passada dos personagens e de como ela se relaciona com a história. Aprendi muito com esse livro e, então, o recomendo.

Nicki 11/02/2021

O Amor nunca Diz Adeus.
Amei esse livro, veio com um romance dramático, clichês.

Uma história de amor, paixão, traição e vingança, que mostra a importância da espiritualidade e do perdão e ensina que o amor nunca nos abandona jamais.

Amadeu Ribeiro nasceu em 1986, em São Paulo, é Formado em Pedagogia, e pos-graduado, em Docência do Ensino Médio, e atualmente atua na Rede Publica da capital Paulista.

Eu estou trocando ele, por outros...??? quem se interessar só me chamar!! ??

Silvia 08/08/2020

O amor nunca diz adeus
O livro conta a história de Natália e Yuri, e de suas famílias.
Nos diz claramente o poder que o amor e o perdão tem sobre a vida das pessoas, e a importância de nos mantermos em sintonia com Deus através das orações, e do bem que praticamos em favor do próximo!

Lu Santos 29/05/2020

o verdadeiro amor mais uma vez venceu
mais eu no lugar da pp já teria chutado o pau da barraca logo no começo kkkkkk a bichinha é muito evoluída para não ter se magoado com vários acontecimentos

A literata 01/11/2019

Indico de olhos fechados
#resenhaliteratah Título: O Amor Nunca Diz Adeus
Autor: Amadeu Ribeiro - Páginas: 400 - Editora: Vida e Consciência
Eii pessoal, tudo boom? Hoje vim falar de um livro que comprei pela capa!

Há algum tempo, estava andando pela Saraiva e essa capa romântica me cativou. Gostei da sinopse mas não imaginava que este seria um xodó.
O Amor Nunca Diz Adeus é um livro que fala sobre renovação, sobre não desistir, sobre questões sócias e amor. Tem também pitadas de intriga, inveja e vingança... Todos esses elementos juntos nos trazem um livro leve, mas cheio de ensinamentos.
Temos uma protagonista meiga e sincera, que vai nos mostrar o quão forte ela é. Temos um mocinho que de início parece só mais um ?filhinho de papai? mas que no desenrolar da história mostra que o homem quando tem personalidade não sede tão fácil as adversidades da vida. A vilã dessa história, Soraya, me fez sentir até o perfume caro e marcante dela saindo das páginas rsrs.
No livro Nathalia, uma moça simles e muito batalhadora vê sua vida mudar ao conseguir finalmente um bom emprego. Ela não esperava encontrar excelentes amigos e um grande amor. Yuri ao conhecer Nathalia percebe o quão sufocado está ao sempre seguir as regras e padrões da sociedade, preso a um relacionamento por causa das convenções sociais e a vontade dos pais.
Nesse livro mais do que suspirar ao ler um romance doce, eume deparei com histórias que me lembraram a força do amor.
Amor fraterno ou carnal, não importa, realmente o Amor Nunca Diz Adeus.

Leia esse livro e descubra o poder do amor que não se importa com o exterior.
Indico de olhos fechados. Me conta aí nos comentários o que você acha do poder do amor, acredita nele?

Saori 03/09/2019

Natália, com toda doçura, não desanimou da vida nos momentos de maiores aflição. Yuri, bom rapaz mas totalmente influenciável. Mais uma vez ficou provado que o amor, quando é puro e verdadeiro, supera todas as barreiras.
Frases destacadas:
* Muitas vezes pensamos que o espiritismo é a chave para solucionar todos os nossos problemas. Somente teremos sucesso se nós mesmos buscarmos o melhor. Tudo depende de nós. Deus trabalha em nosso favor, mas através de nós! Temos que trabalhar pelo nosso progresso também.
* A partir do momento em que perdoarmos o próximo, seja a esposa ou o marido, os pais ou os filhos, os amigos ou os inimigos, a mágoa desaparece e o amor resplandece. Pois o amor é o mais nobre dos sentimentos e está presente em todos os corações. O amor não morre jamais, por isso devemos sempre acreditar que, por pior que possa parecer uma situação, por mais mágoa ou raiva que estivermos sentindo do outro, meus queridos, o amor nunca vai embora.
* O amor é como o sol. Em dias nublados, parece que ele não vem para mostrar seu calor e brilho. Mas ele está lá, apenas oculto pelas nuvens. E no momento em que essas nuvens se dissipam, o sol volta a brilhar com toda a força. A mesma coisa acontece com o amor. Às vezes, a mágoa parece dominar toda a nossa alma, encobrindo o poder do amor. Mas esse belíssimo sentimento não é substituído por nenhum outro. Ele não some, simplesmente fica oculto, como o sol atrás das nuvens. Por isso, o amor nunca vai embora.

Silvinha.Araujo 16/08/2018

Sem palavras
Finalizada a Leitura do Livro
De Amadeu Ribeiro
Dia 16/08/18

Digo que excelente livro! Top! Um livro que aborda como tema principal o amor, o amor não morre ele sempre permanece, trazendo como outros o perdão, fé, e a busca por si mesmo. Assim como possessão, rancor e raiva.
Yuri um rapaz comprometido se apaixona por Natália assim que a vê pela primeira vez, termina seu compromisso e se declara, no meio desse enredo tem Silas e Brenda onde vivem um casamento conturbado, achando que acabou o amor entre ambos. Tiago que tem ciúmes de seu irmão Yuri, Mel que sofre pela rejeição da mãe. Bete que cria suas duas filhas Natália e Violeta sendo a segunda deficiente visual, onde foi abandonada por Luis seu primeiro marido, Murilo que se apaixona por Bete. E Soraia que teve seu compromisso desfeito por Yuri que se apaixona por Natália. Um livro maravilhoso que nos mostra que não possuímos ninguém, que tudo ocorre como tem que ser e que Deus não castiga ninguém. Temos o nosso livre arbítrio e que não podemos obrigar ninguém a ficar conosco, mentiras e intrigas sempre vem a tona quando necessário, e que devemos acreditar no outro quando o amor é realmente verdadeiro. Quando amamos não somos capazes de coisas sórdidas e o caráter vale bem mais.

Trechos Destacados ;

* Nunca devemos perder as esperanças. Se acreditarmos que as coisas darão certo, tudo se torna mais fácil.
* Certa vez ouvi alguém dizer que, quando desejamos, as coisas acontecem. Dizem que nossa mente tem um poder muito grande. De pensarmos bem, com certeza Deus nos ajudará. Confie Nele.
* Estamos no mundo para ser espíritos livres, por isso não temos o direito de exigir que uma pessoa fique presa a nós eternamente. O sentimento de posse não traz benefícios a ninguém; pelo contrário, confunde com apego.
* Amar não é se apegar a alguém. É saber libertar o espírito que está ao seu lado sempre que necessário, pois assim ambos poderão concretizar seus objetivos de vida com sucesso se essa for a vontade de Deus.
* A partir de um momento que temos algo que nos motive a um propósito passamos a dar o melhor de nós para consegui- lo. E, finalmente, quando chegamos lá, podemos dizer sem medo de errar que somos felizes

Rejane.Takahama 04/07/2017

Amei...super indico!
Esse é o primeiro livro de romance espírita que leio. Gostei bastante da história.
Nos ensina sobre o espiritismo..muito interessante!
Como não amar a protagonista Natália? Meiga, honesta, trabalhadora e que preza o amor!
Recomendo!

Silvana 29/10/2016

Natália é uma jovem comum de dezenove anos que assim como muitos da sua idade, está desempregada. Depois de terminar o ensino médio, ela fez um curso sobre dinâmica de vendas e conseguiu um emprego como vendedora. Mas a loja foi vendida e todos os funcionários dispensados. Agora ela já distribuiu seu currículo para todas as lojas da cidade, mas até agora nada e ela já até perdeu a esperança. Sua mãe está trabalhando dobrado, mas as dívidas só aumentam. E quando o telefone toca, Natália nem se dá o trabalho de atender, achando que é cobrador, mas sua mãe diz que ela não pode perder a esperança. E sua mãe estava certa, o telefonema era para marcar uma entrevista. E em um local que ela nem levou um currículo. Ela fica muito animada e sai mais do que depressa para a entrevista.

A entrevista é feita pelo dono da empresa, seu Onofre, que por sinal é de produtos de informática, que Natália não tem nenhuma experiência. Mas quando o dono da empresa olha nos olhos de Natália, ele tem a sensação de conhecê-la a tempos e mesmo sem experiencia no setor, Natália consegue a vaga e já começa no dia seguinte. Ela vai trabalhar auxiliando a secretária do dono e logo que chega, ela já aprende a preparar as coisas para uma reunião de acionistas que está prestes a começar. E nessa reunião ela conhece a família de seu patrão, sua esposa Brenda que é bem grossa com Natália e seus filhos, entre eles Yuri por quem Natália fica encantada e a noiva dele Soraya. A exemplo de seu pai, Yuri também sente alguma coisa especial em Natália e não consegue tirar os olhos dela a reunião toda, tanto que quando a reunião termina, seu pai, que não gosta de Soraya, pergunta o que Yuri achou da nova funcionária.

E quando Natália vai embora, Yuri vai atras dela e acaba se declarando e quando Natália diz que ele é noivo, ele joga a aliança na rua e eles acabam se beijando e é como se eles tivessem feito isso a vida toda. Ele promete terminar tudo com Soraya no mesmo instante. Mas Soraya não aceita o termino de bom grado e vai pedir a ajuda de sua sogra. Então Brenda e Soraya demitem Natália. Mas Onofre não permite e além de readmitir Natália, ele a promove para um cargo melhor. Mas Yuri e Natália não terão a vida fácil se quiserem ficar juntos. Além de Brenda e Soraya tentando separá-los, eles ainda terão que enfrentar Tiago, irmão mais velho de Yuri, e Ricardo, o ex de Natália. Será que o amor dos dois será mais forte do que o ódio dos seus adversários?

Bom, vamos por partes. Eu tenho esse livro na minha estante faz um tempão e esses dias fui pegar um livro para ler e resolvi pegar ele. Só quando já estava dentro do ônibus, eu vi que era um romance espírita. Eu não leio livros espíritas porque sou evangélica e acredito em coisas diferentes do que ensina a doutrina espírita, como a reencarnação por exemplo, que é basicamente o foco desse livro. Mas como estava dentro do ônibus e não tinha outro livro para ler, li esse mesmo. Infelizmente não gostei. Além de boa parte do livro ser de ensinamentos espíritas, a parte do romance da história também não conseguiu me conquistar. Quanto a edição do livro não tenho do que reclamar. Apesar das páginas serem brancas, o que dificulta a leitura, as letras são enormes e mesmo os mais ceguetas como eu, conseguem enxergar bem. A diagramação está ótima e a cada começo de capítulo temos uma ilustração do jovem casal.

Mas o que mais me incomodou foi o romance. Quando vou ler um livro do gênero a primeira coisa que espero encontrar é um mocinho que me encante, mas o Yuri é o oposto disso. Ele é descrito como um jovem lindo e rico, mas isso para mim não são qualidades. Ele é mimado, infantil e acha que com um sorriso consegue tudo. Uma das coisas que uma relação tem que ser baseada é a confiança, e ele não confia nenhum pouco na Natália. Todas as vezes que acontecia alguma situação, ele já pensava o pior dela e preferia acreditar na ex, que já tinha dado inúmeras provas de não ser confiável. E sem falar que descarregava o verbo na Natália, ofendendo com todas as palavras baixas que ele conhecia. E ainda ele que tinha que perdoá-la. Isso não é amor. Tem alguns personagens interessantes como a Mel, irmã de Yuri, mas também não gostei de terem apresentado ela como uma gótica porque ela era infeliz. Eu não penso assim. Bom, eu não gostei, mas pode ser que você goste. Então leiam e tirem suas conclusões.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-amor-nunca-diz-adeus-amadeu.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

NA VIDA TUDO SE ENCAIXA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.
O Amor Nunca diz Adeus é um daqueles livros que te conquista de cara, o designe é prefeito, tanto de capa quanto do interior. Mas a história não deixa a desejar, e condiz em total com a beleza do livro - no sentido físico da coisa. No livro tomamos conhecimento da história de Natália e Yuri; ela é uma jovem de família humilde que se encontra em uma difícil vida financeira, mas tudo muda quando ela recebe o telefonema de uma importante firma de produtos de informática e lá conhece Silas, o sócio majoritário e pai de Yuri. Yuri é um jovem noivo, mas que não está feliz em seu noivado. De classe média alta, nunca se interessou pelo negócio da família, mas ao encontrar Natália seu polo muda completamente, e Yuri passa a se importar mais com as coisas simples da vida, deixando de ser um garoto fútil e mimado.

A escrita do Amadeu é bem gostosa e viciante, o interessante é que as páginas brancas não alteram em nada a leitura, ou cansam a vista. Além da história de Natália e Yuri temos diversas sub-histórias que giram envolta dela; o livro aborda traição, preconceito, o amor entre mãe filha e entre irmãos. Com o decorrer da história somos apresentados a uma família comum, que tem problemas comuns, e isso é que é interessante, pois as pessoas tratadas na história são pessoas do nosso cotidiano.

A vilã fica por conta da ex-noiva de Yuri: Soraia, uma psicopata completa. Separar Yuri e Natália era quase que uma necessidade para ela, mas percebe-se que isso não é por vontade de ficar com Yuri - claro que é isso que ela assume. Mas sim por raiva de tê-lo perdido para uma moça humilde.

No decorrer da história somos apresentados ao mundo espírita, a religião da maioria dos personagens. Bem como, em alguns momentos, temos a visão de alguns espíritos responsáveis pelos personagens da história. Mas em momento algum o espiritismo abala a leitura, ou entra em conflito com o pensamento de leitores de outras religiões. O livro puxa mais para o lado de Deus, e de como ele ensina o ser humano, através de suas dores.

pontas 14/08/2013

O Amor Nunca Diz Adeus
Natália é uma garota bonita e batalhadora, mora em um bairro pobre de São Paulo com sua mãe Bete e sua irmã Violeta, que é deficiente visual. Está desempregada, as contas estão se acumulando e ela já não sabe mais o que fazer. A moça então recebe um telefonema para uma entrevista de emprego. Todas ficam felizes com a notícia, pois infelizmente os doces e salgados que a mãe faz para fora, não pagam todas as contas e várias delas estão atrasadas. E mal sabe Natália que sua vida está preste a mudar.

Como era de se esperar, Natália consegue o emprego, seu novo patrão, Dr. Silas se encanta rapidamente com a garota. A cada dia ela se mostra mais dedicada e faz seu trabalho de forma bem feita. Não demora e Natália conhece Yuri, filho de Silas e que se apaixona a primeira vista pela garota. Só que as coisas não serão tão fáceis, ele é noivo de Soraia, uma mulher implacável, e que vai fazer de tudo para que seu casamento não seja apenas um sonho.

É claro que o enredo do livro não é apenas este. Nós temos muitos personagens e histórias entrelaçadas, e é isso que faz o livro valer a pena. Não conhecemos apenas a história do casal que acabo de contar, temos também a história de amor da mãe de Natália, as traições de Silas para com sua esposa Brenda, e a relação tempestuosa entre Brenda e sua filha mais nova, Mel. Para isso, temos personagens que encantam e alguns que podem nos indignar.

À medida que conhecemos cada um, podemos criar carinho e até mesmo odiar alguns. O tema central da história é o amor, e o amor em suas várias e indefinidas formas. Esperem por conflitos como traição e brigas entre famílias e também como tudo pode ser superado da melhor forma possível. Outros temas também são abordados, como a deficiência da irmã de Natália, inclusão social e como lidar com essas situações.

Uma das coisas que mais me agradam em livros espíritas, é a forma como podemos observar cada tema se desenrolar de forma linda e sempre reflexiva. Impossível ler um livro desses e não começar a repensar suas ações, seja na família, com amigos ou até mesmo com pessoas que você pode não conhecer.

Mas ao mesmo tempo o livro tem alguns pontos negativos que cansam. Por mais que trate de temas por vezes pesados, o desenrolar se torna rápido demais. O romance de Natália e Yuri e Bete e Murilo, por mais que seja bonito e vivo, é tão rápido que chega quase a ser inacreditável. Em uma página eles se conhecem e na outra já estão como um casal. Outro ponto negativo foram as atitudes clichês e esperadas da vilã Soraia. Cada plano que arquiteta para separar o casal principal é previsível e bem parecido com enredos de novelas mexicanas.

É claro que coisas assim cansam o leitor, e fazem até com que percam a vontade de ler. Mas me atenho neste caso a essência da história, a como ela pode afetar cada um e causar reflexões. Isso faz com que queiramos ler cada página e descobrir mais sobre o passado e também o futuro de cada personagem.

A diagramação do livro é bem trabalhada, a revisão está de parabéns e eu simplesmente me encantei por essa capa maravilhosa. O livro leva três estrelas.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-amor-nunca-diz-adeus.html

Andressa 28/02/2013

O Amor Nunca Diz Adeus - Amadeu Ribeiro
O romance de estréia do autor Amadeu Ribeiro, O Amor Nunca Diz Adeus, foi um livro que me conquistou aos poucos com sua narrativa simples e encantadora. Confesso que à primeira vista, o que me chamou mais a atenção para lê-lo foi sua capa – simples, porém muito bonita – mas depois de terminada a leitura percebi que não se tratava de mais um romance comum.

Entretanto, inicialmente não me senti tão conectada à história. Não que eu não acredite em amor à primeira vista, porque eu acredito, mas me incomodou um pouco o fato de que quase todos os personagens se apaixonaram de tal maneira. Entendo que todos eles já se conheciam de vidas passadas, mas achei o começo um pouco rápido demais – principalmente quando o personagem troca a noiva pela garota que acabou de conhecer.

Felizmente, ao longo do livro a minha opinião inicial sobre os romances nele descritos foi mudando e senti a forte conexão entre Yuri e Natália, que no começo não pude perceber. O romance entre eles é bonito, doce e inocente e o mais interessante em livros do gênero é saber que as histórias narradas neles são reais. Só achava uma pena quando Yuri se deixava levar por fofocas que destruíam momentaneamente esse amor, e torcia para que o mesmo enxergasse a verdade de uma vez por todas.

Porém o livro não é somente sobre o romance entre o casal principal, o que também foi um ponto positivo. O drama familiar que envolve os Onofre, família de Yuri, foi a trama paralela que mais gostei de acompanhar. Brenda foi uma personagem que me instigou desde o início, principalmente quando se tratava do relacionamento dela com a filha ou com o marido e eu chegava a ansiar pelos capítulos que desenrolavam essas tramas.

Foi um livro que superou bastante minhas expectativas. Foi com certeza um dos melhores romances espíritas que já li, pois a partir da metade do livro não conseguia largá-lo até terminada a leitura. É um ótimo livro tanto para aqueles que gostam do gênero quanto para aqueles que querem tentar algo diferente, iniciando leituras que abordam o espiritismo. Um livro leve, romântico e belíssimo!

Zilda Peixoto 03/02/2013

O amor nunca diz adeus
O título pode parecer cafona e um pouco previsível, mas O Amor Nunca Diz Adeus é um livro que merece atenção. A primeira coisa a se destacar é o excelente trabalho gráfico da editora Vida e Consciência. O livro conta com uma diagramação impecável. Ao iniciar o livro já nos deparamos com imagens dos personagens Natália e Yuri na conhecida e tumultuada Av.Paulista situada na cidade de São Paulo.

Utilizando a Avenida Paulista como pano de fundo Amadeu Ribeiro constrói uma narrativa envolvente que explora um dos problemas que atinge as grandes metrópoles: o desemprego. Natália é uma jovem de 19 anos, muito bonita e inteligente. Natália está desempregada e passa parte do seu tempo distribuindo currículos pela cidade.

Sentindo-se desanimada por não conseguir uma colocação no mercado de trabalho devido á pouca experiência que possui, Natália vive deprimida pelos cantos. De origem humilde, a jovem já não sabe o que fazer. Sua mãe Bete é doceira e faz doces por encomendas. Bete trabalha duro para manter a casa e cuidar de sua filha mais nova Violeta que é deficiente visual.

Natália já está prestes a entrar em depressão quando surge uma grande oportunidade. Ela é chamada para uma entrevista numa empresa de tecnologia localizada na Avenida Paulista. Sem entender como seu currículo chegara até aquela empresa, Natália confirma sua presença a secretária Marilu.

Apesar do nervosismo de Natália, Silas Onofre, presidente da empresa simpatiza-se imediatamente com ela. Silas contrata Natália como auxiliar de sua secretária Marilu. Natália nem imaginava que em tão pouco tempo sua vida poderia sofrer tantas mudanças. Numa das reuniões de acionistas, Natália conhece Yuri, o filho do meio de Silas e, imediatamente ambos sentem uma energia muito forte. Só que Yuri está noivo da diabólica Soraia. A partir daí, a vida de Natália e Yuri nunca mais será a mesma. Yuri está completamente apaixonado por Natália e decide terminar o seu noivado. Soraia não aceita o término e passa a perseguir Natália de todas as maneiras.

A partir daí, a narrativa começa a se desenvolver. O autor começa a narrar o perfil de cada um dos personagens, que são muitos por sinal. Essa é uma das características de um romance espírita. Todos os personagens têm uma ligação espiritual e todos seus atos correspondem com algo relacionado à suas vidas passadas. Natália é aquele tipo de mocinha que sofre o livro inteiro. Em certos momentos, isso é bem cansativo. Porém, tudo é justificável, já que as causas dos sofrimentos estão sempre relacionadas às vidas passadas. Os espíritos obsessores estão sempre a postos para interferem de alguma maneira na vida de qualquer um que tenha afinidade.

Os dramas familiares também fazem parte da narrativa e exploram uma carga emocional intensa. A família de Yuri vive um colapso. Sua mãe Brenda, seu pai Silas, seu irmão mais velho Tiago e sua irmã mais nova Melissa protagonizam cenas fortes de desequilíbrio emocional muito grande. Cada um é responsável pela felicidade do outro de alguma maneira, porém o individualismo é quem rege a vida de cada membro da família.

O ódio, a inveja, o rancor, a maledicência, o egoísmo são temas recorrentes durante toda a narrativa. E a fé no amor divino é o ponto primordial para suportar as vicissitudes da vida. A premissa do livro debate sobre a crença no amor divino, verdadeiro. A leitura é um pouco densa, por vezes maçante devido a tanto sofrimento, mas o que realmente importa é a linda mensagem transmitida por Amadeu Ribeiro.

Os romances ditados por espíritos são os que mais me agradam. No caso de O Amor Nunca diz Adeus quem assina é o próprio autor dizendo que isso realmente não importa. E isso é verdade! Pois é perceptível o cuidado em passar de maneira cristalizada os preceitos da doutrina espírita sem a imposição desses valores. Ler um romance espírita nos permite que possamos enxergar coisas que muitas vezes nos questionamos e não sabemos o motivo. Só não curti o fato de o autor estender certos acontecimentos que permitiram que a leitura pudesse fluir mais naturalmente.

Recomendo a leitura a todos que curtam histórias que contribuem de alguma maneira na reforma intima de cada um. São histórias que acontecem todos os dias com cada um de nós e que nos transmite mensagens de amor e fé. Independentemente da religião de cada um ler e praticar o amor sempre enobrece a alma.