O homem que amava as gaivotas

O homem que amava as gaivotas Osho

Resenhas - O Homem que Amava as Gaivotas

caiocorrea_art 05/01/2023

Livre, leve e solto
Osho é um cara controverso. Sei que muitos aqui vão falar da série do Netflix ou dele como pessoa. Outros também podem pensar que ele não tem nada a ver com o que tenho estudado e me aprofundado ultimamente (e realmente não tem) e dai questionar essa indicação.
Porém eu acredito que a partir do momento em que as palavras saem da caneta do escritor, elas deixam de ser dele e passam a ser do mundo. E o mundo precisa ler. Ler palavras bonitas. O mundo precisa se questionar. O mundo precisa se observar.

Esse livro foi muito importante pra mim numa fase de transição intensa da minha vida há um bom tempo. Ele me ajudou a conseguir olhar mais pra dentro, rever posições e posicionamentos. Um livro que através de questionamentos sutis me fez remexer de forma profunda.
Entender que ao invés de controle, precisamos de mais compreensão. ?O homem que amava as gaivotas?
Livre-se

Vicky Fênix 02/11/2022

Para refletir
Adorei rever parábolas e histórias que eu já conhecia sob um novo viés.

As reflexões são profundas e nem segue eu captava a mensagem de primeira. Mas é uma leitura interessante. 😉

Adriana 30/06/2014

Dificil
Adoro Osho, mas confesso que de todos os livros esse foi o que achei mais difícil compreender a mensagem que ele passa.
Demorei a ler a fim de meditar sobre aquelas palavras e percebi que ainda não é o meu momento.
Só me resta rele-lo daqui a algum tempo.