O corpo fala

O corpo fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Samira 21/03/2023

Ótimo para iniciantes!
Esse livro foi meu primeiro contato com o tema linguagem corporal, e sinto que me trouxe uma base muito boa. Muitas vezes, há interlocução do autor com o leitor, o que considero deixar a leitura mais divertida. Só não dou 5 estrelas, porque tive grande dificuldade em compreender algumas (poucas) partes. Tirando isso, é uma leitura bastante didática, capaz de ensinar muito!! :)

Isa 21/02/2023

É um livro bem explicativo, as imagens presentes nos permite a maestria de uma análise melhor, se pudesse descrevê-lo em uma palavra seria revigorante

JoAo366 19/02/2023

Recomendo muito
Livro muito bom, com vários exemplos e figuras para deixar a linguagem mais leve para o leitor. Recomendo muito

Larissa 11/02/2023

Em geral o livro é muito bom
Tem muita parte analítica e extremamente interessante, só o final que foi beeeem arrastado, achei que fugiu muito do assunto em geral. Mas a maior parte do tempo foi uma leitura boa e agradável.

Eduardo 05/02/2023

Mais ou menos
O livro é sobre um tema interessante: a comunicacão não verbal... e aborda o assunto com uma proposta bacana, com bastante figuras, o que torna as ideias dos autores bem visual...

Mas eu achei que eles se perderam no meio do livro...
Misturaram ideias e temas, acabou se transformando em uma leitura chatona.

Maria Clara 01/02/2023

O corpo é um livro aberto
Eu comecei a ler esse livro achando que ele seria um livro denso e que eu demoraria para ler, mas para mim estava tudo certo, por ser um conteúdo que eu queria muito ler sobre que é a linguagem corporal eu decidi enfrentar o livro.

No fim das contas tive uma surpresa muito boa em saber que o livro tem uma escrita extremamente fluida, simples e com todos os assuntos bem explicados.

Além disso no decorrer do livro você vai vendo várias ilustrações simples, mas que te explicam de forma objetiva e lúdica oque os autores querem passar.

Acho uma leitura valida para todos ate aqueles que não se sentem tão interessados pelo assunto, até porque o livro não trata apenas sobre a linguagem do corpo, mas ele também explora níveis psicológicos que valem a leitura.

Erick Yuji 01/02/2023

Livro introdutório
Com certeza um livro introdutório para molhar o pézinho no assunto. O livro trás uma base introdutória e aplicações muito simples, oque leva mais a um despertar leve da percepção do que uma leitura corporal prática e com certa exatidão.
Na minha opinião o tesouro do livro está no autoconhecimento sobre a trindade inconsciente (faz alusão à animais oque deixa leitura mais leve) e na sugestão de transcendência, controle e equilíbrio entre as partes do seu EU.
Talvez seja assim mesmo que funcione, talvez você julgue tão bem os outros como conhece a ti mesmo.
Leitura um pouco truncada em alguns momentos e exemplos desnecessários em outros, mas com balanço final positivo, me trouxe ótimas reflexões!

Marina Mendes 27/01/2023

O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano. Analisa, em primeiro lugar, os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo.

Maria.Luiza 23/01/2023

Livro muito básico, com imagens e descrições, o que facilita a compreensão dos gestos vistos no dia a dia. Pra mim, que sou leiga no assunto de "linguagem corporal", ajudou muito. Indico pra quem está começando a estudar essa área também.

Luan430 20/01/2023

A ÁGUIA - Ama o raciocínio, o saber, a satisfação da sua curiosidade. É realista, foge da ilusão. E procura enxergar longe. Quer o "CERTO". "USA A CABEÇA"...

gabrielle717 14/01/2023

Muito bom pra autoconhecimento e autocontrole, me apaixonei e refleti muito com os conteúdos. Só não achei tão voltado a ensinar sobre linguagem corporal mesmo (e ainda bem, se não eu acredito que não chegaria até o fim).

É ótimo mas pra quem deseja realmente aprender sobre linguagem corporal eu não indicaria

Gabriela 12/01/2023

Cotidiano
Ótimo para alertar a todos sinais de manipulação, ou perceber vagos acontecimentos em uma pessoa em uma simples conversa.
Como perceber a mentira, se a pessoa está confortável com o assunto e etc.
Leva um pouco de maturidade para ter uma leitura mais saudável sobre o livro.

NathAlia 11/01/2023

Simplesmente amei que esse livro tem o básico muito bem explicado, com desenhos e exemplos simples sobre linguagem não-verbal, como se estivessem explicando pra uma criança, gostei!

Liedson.Caetano 10/01/2023

O que aprendi com "O Corpo Fala"
Publicado em 1986, o livro é um clássico na análise de linguagem corporal pois, além de trazer de forma clara os conceitos sobre esse assunto, apresenta também ilustrações que demonstram esses ensinamentos.

Por meio de uma metáfora com as esfinges egípcias e assírias, Pierre Weil e Roland Tompakow apresentam uma classificação do corpo humano: o boi dessas estátuas simboliza os instintos e partes + primitivas, o leão remete à sede das emoções e a águia representa a nossa racionalidade.

De acordo com esses autores, cada gesto e atitude é uma manifestação dessas características que compõem o ser humano: um tórax muito elevado, por exemplo, seria uma dominação do Eu (uma pessoa muito autoconfiante e autoritária), ao passo que uma postura arqueada simbolizaria uma submissão e subordinação.

Por fim, eles alertam também da importância de analisarmos a linguagem corporal das pessoas sempre em um contexto.

Esses são alguns dos + importantes ensinamentos que absorvi desse livro :)