O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Leticiaos 15/01/2024

Enfadonho
Terminei esse livro numa luta interna, o tema me interessa muito e por isso insisti.
Honestamente achei a leitura levemente irritante, parece mais um roteiro de teleprompter que os autores transformaram em livro. Não tenho problema com o autor "falar" com o leitor, mas nesse livro, essa eterna "conversa" deles me incomodou.

O conteúdo é okay, não senti que agregou enormemente.

Os desenhos cartunescos são outro ponto de enorme incômodo pra mim, não gostei nem um pouco deles e, várias vezes tive que passar um tempão olhando pra tentar entender o que tinha lá.

Além de que nessa pegada de exagero que o cartunista aplica às imagens, ele acaba muitas vezes tendendo pra generalizações machistas/preconceituosas - eu sei que o livro é dos anos 80 e isso era comum e até aceitável na época, mas li agora e achei zoado.

Enfim, razoável porque deu pra coletar um pouco de informação, mas não recomendo
DidioAzul 19/01/2024minha estante
Concordo plenamente. Fui ler na maior expectativa, mas me decepcionei. Achei o livro cansativo, confuso e enfadonho. Não via a hora de acabar. Não recomendo.

Camila.Ripcke 01/01/2024

Podolatria versão norte/sul
O que eu mais gostei desse livro foi a dinâmica da escrita, as orientações de

"parei um pouco, de uma volta, espere 5 min para continuar o conteúdo"

gostei muito disso, quando eu li era professora de informática, usei muito essas estratégias nas minhas aulas

até hoje sou viciada em olhar para os pés das pessoas

Thais.Maia 30/12/2023

Preste atenção!
O livro trás diversos cenários sobre ações e o que elas indicam somando posição entre o pontos definidos no livro como águia, leão e boi.

Achei bem interessante os tópicos conforme fui lendo e praticando a análise comportamental ao meu redor, mas achei a leitura um pouco cansativa.

Marix 22/12/2023

Esperava mais do livro.

Tenta funcionar como um manual ou dicionário, mas não cumpre muito bem o papel.

Um ponto fraco são as figuras, muito confusas e estranhas

Ingrid45 20/12/2023

Trabalho imenso feito com muita dedicação e vemos isso em todas as páginas. Uma experiência imersiva que para quem está estudando Psicologia é ainda mais rica!

Júlia 15/12/2023

O conteúdo do livro é excelente. Observar o comportamento e entender seus sentidos é algo muito curioso e interessante. Porém tive repetidas vezes insistir comigo mesma pra retomar a leitura do livro, pois do meu ponto de vista não achei que seja um livro que prende o leitor, ainda não haja tanta formalidade na escrita.

Gabrielly249 02/12/2023

Um bom livro
O livro é maravilhoso,aprendi várias coisas sobre linguagem corporal e isso me ajudou bastante.Agora só falta eu colocar em prática o que eu li.

Sidney.Muniz 29/11/2023

O livro traz muitas dicas de comportamentos não verbais, as imagens ajudam a decifrar melhor vários comportamentos.

Daniel.Duarte 06/11/2023

Prático e não teórico
"O corpo fala" e um daqueles livros que no serve de nada se não for posto em prática!

É um livro simples, intuitivo e como o mesmo alega em seu conteúdo e uma verdadeira realfabetização de algo básico da linguagem humana. Sendo um livro abrangente para as diversas situações humanas e contextos.

Super recomendo!!!

Gilsão11 05/11/2023

Uma boa adição para estudos acadêmicos
Este livro é bom. Nós faz, parar por um instante e perceber os comportamentos das pessoas e arriscar uma análise.

Anne571 25/10/2023

Um livro autoexplicativo
Gostei do livro, no começo foi um pouco complexo de entender, li no formato de audiobook e também assisti algumas resenhas. Como exemplo da linguagem corporal ele usa ilustrações, o que achei interessante, e para representar o ser humano uma esfinge. Gente, sério, pra decifrar o que era cada parte eu demorei viu? Mas no fim deu tudo certo. Ainda continuo estudando sobre, e até quero poder ler em formato físico para uma melhor compreensão.

Juju.lodes 22/10/2023

Um dos melhores livros pra comportamento
No início não entendo muito oq tava acontecendo, mas depois ficou uma leitura tão agradável que foi fácil de terminar o livro, a minha parte preferida foi o último capítulo, gostei demais

Sjapa019 21/10/2023

É um livro interessante porém não é WOW que livro bom.
É muito sobre psicologia, como a pessoa se comporta e como aprender a ler expressões faciais.

Zoe 14/10/2023

O corpo fala, e fala MUITO!
Achei muito legal e útil justamente para pessoas que trabalham com pessoas diariamente, ou simplesmente para aquelas que desejam iniciar um estudo sobre linguagem corporal.

Rosa1130 25/09/2023

Um sorriso diz mais que mil palavras
Não foi uma das melhores experiências. A leitura é confusa e arrastada, não é o tipo de livro que você consegue ler em uma noite visto que às vezes é preciso reler a frase para entende-la. Tirando isso, o conteúdo é muito interessante e eu diria que posso tirar 3 lições desse livro:

1- Sua linguagem corporal define como as pessoas te enxergam.

2- Um único gesto pode significar mil coisas diferentes.

3- Mudando a postura, é possível mudar a mente.

Não sou muito fã de livros de autoajuda, mas esse livro me deixou tentada a me aprofundar mais em linguagem corporal.