É Preciso Algo Mais

É Preciso Algo Mais Elisa Masselli

Resenhas - É Preciso Algo Mais

Rodrigo 03/06/2023

Adorável
Muito bom livro. Envolvente, atual e com final comovente. Uma história com final que queríamos para muitas famílias. Vale a leitura até para conhecer um pouco o mundo das drogas

lailacruzs 07/05/2020

Confuso e cansativo.
Achei a história confusa e cansativa. Em muitos momentos tive vontade de abandonar por não conseguir me envolver, mas por curiosidade pelo desfecho resolvi continuar.

A história de Arthur é confusa, o processo em que ele passa de um jovem comum a um dependente é muito rápido e deixa muitas pontas soltas. Após esse processo, em que ele se torna dependente, a história perde a graça, os fatos se tornam repetitivos e ilógicos. O final mais ainda. Entrada de muitos novos personagens, o que até poderia ser explicado pela necessidade de demonstrar as vidas passadas e suas ligações, no entanto, dispostas de maneira confusa.

Achei uma leitura razoável e de pouco alcance espiritual.

jumorgensten 03/02/2020

Daí eu li É Preciso Algo Mais da autora Elisa Masselli. E já aviso que esse livro possui gatilhos.

O livro é um romance um pouco antigo e tem Artur como protagonista. O menino de 16 anos tem uma família bem estabelecida sendo seu pai advogado conceituado, sua mãe professora e o irmão mais novo. Além disso, tem as melhores notas na escola e faz natação e curso de computação porque deseja ser o "rei do computador" quando adulto.

Artur está naquela fase da adolescência com espinhas, gostar de alguém e não saber como chegar. No caso dele é Mariana. Ao contrário de sua personalidade e para se aproximar da menina, resolve comemorar seu aniversário com uma festa vibes balada.

Sem conseguir conversar com a menina e extremamente inseguro, aparece Rodrigo e a solução: Usar maconha. Mesmo não aceitando iniciante, o protagonista se joga e consegue conversar e ficar com Mariana.

A partir de então a vida de Artur vira de ponta cabeça. O rapaz não presta mais atenção nas aulas, foge do colégio e de casa para fumar maconha, começa a ter muitas crises de abstinência e a mentir por tudo.

Depois de um tempo, passa para a cocaína e cada vez mais envolvido nas drogas inicia sua vida de assaltos junto com Rodrigo. Em uma dessas, os dois são presos e os pais do protagonista, que até então, estavam achando que o rapaz só estava tendo uma paixão não correspondida, descobrem tudo.

Não querendo ir para a clínica se cuidar, Artur foge e se joga de cabeça no mundo do tráfico. Esses acontecimento muda radicalmente a vida dos pais do menino também e os fazem ter outra perspectiva de vida. O conceituado advogado, materialista, arrogante e preconceito Álvaro nota que dinheiro não é tudo e como é perigoso sair pré-julgando as pessoas pela sua cor.

Com o passar do tempo, descobrimos os motivos anteriores de Artur estar desse jeito na vida atual e ficamos sabendo que antigamente o protagonista era viciado em álcool e nessa vida teria se superar as suas inseguranças sem a necessidade de bengala emocional.

A parte espiritual fica a cargo da avó de Artur que encontrou no Espiritismo o conforto para a perda de um dos seus filhos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. E assim: A premissa da história é mega interessante e vai ajudar horrores aqueles, que de alguma forma, estão imersos no mundo das drogas. Mais 150 páginas só com o protagonista em voltas com a maconha e cocaína, saindo, voltando e mentindo e depois menos que isso para mostrar o seu recomeço.

Além disso teve uma parte que mostra ele não conseguindo entregar um trabalho de história e o professor dá um prazo de dois dias. Os dois dias viram duas semanas do nada para ficar na mesma: Saindo, se drogando, voltando, tendo abstinência e mentindo.

É importante mostrar como um adolescente começa a se viciar, porém, melhor ainda é mostrar como foi e é a recuperação. No fim, sabemos um monte de coisas incríveis e ficou por isso mesmo. Sabe aquela sensação de perder algo da história? Pois é! Uma pena!

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/02/03/e-preciso-algo-mais-elisa-masselli/

Flaví 01/07/2019

Conta a história de um adolescente que se envolve com as drogas motivado pela timidez. Toda a família e afins tem sua história interligada de outras vidas que reuniram-se nessa para ajudar esse espírito a cumprir sua missão.
>> a D. Noélia (mãe da Odete) lembra a mamãe.

Guilherme Ramos 24/02/2018

Bom, mas, confuso.

O livro tem como tema principal as drogas, narra a estória de Arthur que aos 16 anos tem seu primeiro contato e primeira visita ao mundo obscuro das drogas. Vamos acompanhar então um processo doloroso e cansativo, a rotina de quem se torna dependente e do sofrimento da família. A escrita tem alguns probleminhas de edição, mas, que não atrapalham o desenvolvimento, dá pra seguir sem nós na cabeça, é leve. Mas, com tanta rotina acaba sendo um pouco cansativa, pois não tem muitos acontecimentos até a metade do livro e acaba sendo tedioso continuar, uma pessoa mais ”hiperativa” por assim dizer, certamente abandonaria esse livro facilmente... A estória nos prende mesmo sendo repetitiva, pois ficamos obviamente torcendo por Arthur que mesmo sendo fraco, cometendo a burrada de recorrer às drogas toda vez que sente medo ou aflição ainda assim é uma vítima, um doente.

A maior lição que o livro trouxe é como a personalidade de uma pessoa muda por conta da dependência, não somente durante o uso, a personalidade da pessoa muda por completo, existe sim a essência, que é o caso do nosso personagem, bom, criativo, amoroso, mas, que se sente hipotente mediante a dependência e começa a mentir, roubar, aceita situações humilhantes para não perder o que acredita ser um benefício pra sim mesmo – o uso da maldita droga.

Eu não entendi nesse livro como a autora conseguiu simplesmente “enterrar” alguns personagens que ao meu ver mereciam uma notoriedade, ou simplesmente uma explicação talvez do porque estarem em determinadas posições, sei que o foco era o personagem Arthur, mas, escrever um pouco mais sobre os que desaparecem no enredo não iria ofuscá-lo.

Um ponto muito positivo nesse livro é que a autora retrata os traficantes luxuosos, sai um pouco do foco do traficante do morro, daquela figura tão comum, que muitas vezes é só mais uma marionete nas mãos dos verdadeiros poderosos. Os chefões vão muito além de políticos e policiais desvirtuados, podem ser pessoas bem conceituadas na sociedade. Retrata também outra realidade, as drogas não escolhem condição financeira, foi-se o tempo que o dependente era um rapazinho do morro, todos estão propensos ao vício, independente do sexo, cor ou classe social. Os chefes do tráfico tem alvo meninos e meninas de todas as classes mas, principalmente classe média alta, infiltrando jovens dependentes no meio de outros jovens saudáveis afim de este identificar possíveis fraquezas e manipular uma mente enfraquecida para fazer um novo fantoche dependente. Outra lição importante que o livro deixa: Sempre acompanhar o desenvolvimento de um jovem, nas escolas, internet, em casa e etc, e sempre avaliar seu comportamento e amizades, procurar saber por onde anda, se vão mesmo aos cursos que você está investindo alto, acompanhar a frequência. Não é ficar de marcação, é simplesmente acompanhar. Pais e responsáveis tem deixado a desejar quanto ao acompanhamento dos jovens que são presas fáceis para os terroristas do tráfico.

Da mesma forma que alguns personagens desaparecem no meio do enredo, encaminhando para o final outros novos personagens surgem como que para explicar a visão espiritual da situação de Arthur e sua família, uma relação de passado x presente, daí são abordado temas que não podem faltar em romances espíritas, obsessão, ação e reação e etc . Tive que concentrar mais no final da leitura, pois dá uma embaraçada natural para quem empurra a parte espiritual da estória para o final do livro, modéstia parte não gosto muito de livros assim.

Ao mesmo tempo em que parecia que a autora estava com pressa para encerrar a estória, ela não parecia mais ter fim, ficou um pouco confuso ao meu ler, mesmo assim ainda recomendo a leitura do livro, todos nós conhecemos direta ou indiretamente um dependente químico, é importante saber a dificuldade que eles passam sem ter a necessidade de entrar no mundo deles com a mesma prática, mais interessante é olhar para eles sem olhos de pré-conceito e se perguntar sempre como poder ajudá-los ou ajudar na estrutura emocional e psicológica da família.
Guilherme Ramos 24/02/2018minha estante
Ficou faltando algo mais nesse livro... é preciso algo mais nele...

Tifani.Alves 06/11/2017

Edificante!!!!
Nessa leitura nos deparamos com a vida de Artur, um garoto de 16 anos de uma família estruturada, estudante de uma boa escola, ótimo aluno e cheio de sonhos e planos para um futuro brilhante. No entanto Artur acaba se envolvendo com drogas e aos poucos sua vida começa a se desfazer e o futuro brilhante torna-se algo muito distante e para mudar isso, Artur precisará de muito mais do que força de vontade.
É uma história que serve de alerta para todos, mas em especial para pais e professores ou outros profissionais que tenham contato direto com adolescentes. Rica em ensinamentos espirituais, tendo como os principais ensinamentos a importância do perdão e a compreensão da vontade de Deus em nossas vidas. Ao longo da história me peguei diversas vezes pensando se estou agindo conforme a vontade de Deus e se estou no caminho certo.
No entanto, achei que algumas situações descritas foram muito forçadas e alguns personagens somem da história sem motivo algum. No início senti falta de uma maior interação entre o Artur e os demais amigos da escola, mas ao longo da história algumas coias vão ficando mais claras. Há também alguns pequenos erros de edição, mas nada que impeça a compreensão do texto.
Mesmo com esses pequenos detalhes, achei o livro muito bom e edificante, creio que servirá de auxílio para aqueles que possuem algum ente querido que está na batalha contra as drogas, batalha essa que é dia após dia.

@bruno_zeiro 09/07/2011

Um pouco cansativo
Fico me perguntando se terei de aguentar o protagonista de 16 anos chamando os pais de 'papai' e 'mamãe' até o final ou se em dado momento ele os chamará de 'coroa'. O mesmo vale para a empregada e o seu 'dotô'.

Dani 17/12/2009

... sempre é preciso algo mais ...

Este livro mostra as dificuldades enfrentadas por um viciado em ao mesmo tempo querer e não querer deixar o vício.

Mostra que existe algo a mais que a força de vontade, que é a fé e os nossos pensamentos positivos. A força de vontade é o primeiro passo e o mais essencial, porém não podemos nos limitar a apenas este passo, devemos ir adiante.

Um livro com uma linguagem simples e boa, me senti muito bem lendo esse livro.

Cinthia 24/11/2009

A história se trata de um rapaz de 16 anos de boa família, q se envolve com drogas.
Até a metade do livro ñ acontece nada de muito, muito interessante - teve muitos capítulos repetitivos, até parei de ler por um tempinho. Mas mesmo assim no ínicio consegue prender o leitor, pelo menos comigo aconteceu isso. A angustia q o personagem passava, parecia q era comigo.
No final q o livro começa a ficar bom, com o aparecimento de novos personagens, mostrando suas vidas passadas e o fechamento da trama.