A Outra Face de Deus

A Outra Face de Deus F. T. Farah

Resenhas - A Outra Face de Deus

DeiaMolder 19/10/2021

Vamos aos fatos...

O conselheiro da rainha Elizabeth I, John Dee, um padre exorcista, um jornalista da realeza metido a dândi, alta espionagem, um bastardo demoníaco, uma top modelo brasileira, estes são ingredientes deste livro.

O jornalista e o padre se unem em uma correria desenfreada para desvendar enigmas seculares que corroboram para que sociedades satânicas corrompam a Santa Madre Igreja. ?

E por aí vai, muitos versículos bíblicos ( nada contra), o padre mimizento ?, muitos questionamentos, sexo, drogas, mas sem rock'n roll. ?

O livro é dividido em duas partes, muita enrolação na primeira, ação mesmo só na segunda.

Penso que o autor queria passar uma boa mensagem, mas pesou na mão ?

O livro foi bom, me prendeu, mas poderia ser melhor ?

DeiaMolder 19/10/2021minha estante
Excelente ?
Concordo contigo

Aventura de aprender 01/05/2018

Resolvi ler durante o propósito porque vi em uma resenha alguém reclamando que o livro é “cristão demais”. Não me arrependi porque a leitura mexeu muito comigo. Trata-se de uma trilogia e o autor pretende relançar esse primeiro volume. Não vou conseguir fazer uma resenha adequada porque praticamente devorei o livro e não me lembro de todos os detalhes. Precisarei ler de novo.

O tema central é sociedades secretas tentando corromper a Igreja e os servos de Deus. Além disso, são várias reviravoltas e surpresas ao longo da leitura. Entretanto, os vilões e o final são duas coisas que jamais esquecerei.

É impossível histórias desse tipo não mexerem comigo porque atingem diretamente experiências que tive na vida real e mudaram pra minha vida tanto para o bem quanto para o mal. Como costumo dizer: “Pra que ficção se vivo isso direto?”. Mesmo assim amo ler e ver filmes com a mesma temática pensando que muitos encaram como ficção, mas é mais real do que a realidade.

Imagine como é chocante e arrebatador ler certas coisas e o tempo todo pensar: “Nossa, isso aconteceu comigo”; “Nossa, eu vi isso”; “Nossa, realmente é desse jeito”... Além disso, o livro me ajudou a voltar para o caminho do chamado. Deus confirmou que o tempo de hibernação e anestesia realmente haviam chegado ao fim porque a felicidade voltou e as trevas foram dissipadas (para mais detalhes sobre isso eu escrevi nos testemunhos).

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45621650-livros-lidos-em-2016

Karina.Araujo 26/06/2016

São muitas páginas,li o e-book adorei!Fiquei mais surpresa por ser um escritor brasileiro,lembra muito escritores de fora.Gostei muito da leitura,confesso que fiquei com bastante medo em algumas passagens...rs

Adriana 17/07/2014

Logo no início o livro me passou a ideia de ter sido escrito por católico radical. O preconceito com o que não é cristão segue do começo ao fim, o que o torna irritante para quem não segue a mesma doutrina. Desenvolvimento enfadonho e final previsível.

Mara Rubia 02/12/2012

Conspiraçao dentro da igreja catolica, assassinatos ritualisticos, uma seita que pretende fazer o apocalipse negro, são ingredientes para um livro dinamico. Impossivel parar de ler.

vhbo 27/12/2012minha estante
Estou curioso! Acho que não vou resistir e vou comprar. :x

Mara Rubia 27/12/2012minha estante
Adoro esse tipo de historia. Se vc gosta, vai curtir. depois me conta.

José Adriano 20/08/2013minha estante
A perceber pelos três primeiros capítulos do livro, os diálogos não são bem estruturados, tão pouco os fatos se sucedem de forma bem relatada, mesmo assim vale a pena a leitura, sobretudo para quem curte histórias de conspirações históricas e relacionadas à igreja católica.

Cristina Rosa ð¹ 04/09/2013minha estante
Estou lendo o livro e concordo com o José Adriano. O livro tem uma história interessante, mas as tramas, os acontecimentos em geral, são mal elaborados, mas vale a pena ler, a história está boa até onde li, rs.

Karina.Araujo 02/12/2017minha estante
Li o livro até a apgina 300 por aí. Abandonei devido alguns compromissos que nao poderia adiar.Lendo sua resenha me interessei em termina-lo ,rsrsrs.