Card Captor Sakura #2

Card Captor Sakura #2 CLAMP

Resenhas - Card Captor Sakura: Edição Especial #2

Naiana 17/10/2021

Pedofilia?!
Notando que o mangá tem traços de pedofilia, a mãe da Sakura casou com o pai com 16 anos e ele tinha 27, e nesta edição mostra que a Rika namora o professor, com ele chegando a dar a ela um anel de noivado, só que a Rika é colega da Sakura que tem 10 anos....
Acho que no anime a Rika dá a entender que gosta do professor, mas não fica tão claro que eles tem uma relação, a minha impressão quando assisti era que esse gostar era platônico da parte da Rika, mas pelo visto não é bem assim.... Isso diminuiu meu carinho pela série...
No mais, nesta edição Shoran aparece, o pai da Sakura e a mãe da Tomoyo se encontram e são capturadas as cartas Flor, Espada, Trovão e Sombra.

Gabi Mellado 09/01/2022

Perfeitaa
Sakura Card Captor é simplesmente fantástico cada página te prende de uma tal maneira que quando você chega no fim do mangá não vê a hora de ler o próximo. A história é simplesmente maravilhosa, e a Sakura bem ela é simplesmente perfeita super fofinha, as ilustrações são muito boas. Eu SUPER recomendo esse mangá. ??
Louise.Rosado 09/01/2022minha estante
Tenho a saga Tsubasa e HOLICXXX. recomendo também, porque tem ligação com Sakura CC

Gaby_Lanzellotti 23/01/2022

Amei!
Eu simplesmente amei o #2 desse mangá, até agora meu favorito. Por mais que tenham coisas que eu realmente não concordo, como o caso de pedofilia da Rika que está namorando com o professor, eu ainda sim surtei bastante com algumas coisas e acho que super vale a pena ler, pois é uma leitura rápida e dinâmica que te fazem ficar bem presa na história. Continuo amando esse mangá e com certeza vou completar toda a saga.

Dani.Alves 27/09/2022

A história é boa, gostei muito de saber dos personagens lgbts, não esperava que tivesse, no entanto o romance entre a colega de classe da sakura e o professor é péssimo, medonho, bizarro

Dan 18/04/2023

Simplesmente fingir demência e abstrair todos os relacionamentos românticos desse mangá (exceto Toyua e Yukito).

Rana 10/01/2023

Eu amo Sakura, mas essa romanização com a relação de aluno e professor (tem nome pra isso) me irrita muito

nunazaki 31/08/2023

Teria dado as 5 estrelas facilmente nesse aqui, porém, aquele lance do professor com a garota foi bem desconfortável de se ler. Não aprovo e não achei legal, foi totalmente desnecessário, na verdade.

Voltando pra história central, eu realmente gostei, não tive confusões pra ler dessa vez porque me acostumei, e adorei demais! Realmente adorei a história e as interações!

????

Malle 31/12/2023

Razoável
Um volume bom por motivos de "de repente, todo mundo é gay" e finalmente, o Li ter chegado na história, mas ruim porque os relacionamentos amorosos entre personagens vão de fofos a "calmaí, isso é pedofilia?" em 2 segundos. A história em si gira em torno de romances e novos personagens, mas não ocorre muito progresso a não ser isso, e algumas coisas deixaram um gosto amargo na boca.

Aparentemente, mangás CLAMP são conhecidos por esses aspectos negativos que citei, inclusive há algumas questões culturais diferentes. Mas, vendo da minha perspectiva e vivência, não me desceu um professor noivar uma menina de 10-12 anos, não importa quais possíveis justificativas podem me providenciar pra explicar isso.

Miss Vanny 22/08/2021

Edição Especial
Li esse mangá quando era pré adolescente, há mais anos do que eu gostaria de admitir, então voltar a essa história deu gostinho de saudade. A trama acompanha Sakura em busca das poderosas cartas mágicas do baralho do mago Clown

Mah 21/04/2022

MINHA GENTE
O que foi a criança ficando noiva do professor???? CLAMP MULHER O QUE FOI ISSO????????

Todo mundo apaixonado por Yukito, a amiga da Sakura é apaixonada por ela e pelo touya. Gente to confusa com tanto sentimento, kkkkkk

erica.leituras 26/01/2023

A histórias das cartas é fofa e tal e temos aqui de forma sutil, mas natural o amor homoafetivo. Porém minha nota baixa aqui vai pelo meu incômodo com a seguinte situação (não vou marcar como spoiler pois acho que possa ser útil para alguém caso seja gatilho): a naturalização de uma relação pedófila.

Caso: uma amiga de sala da Sakura (que tem DEZ ANOS) tem um namorado mais velho que mantém escondido, eu fiquei num primeiro momento achando que seria alguém da turma do ensino médio, que já é problemático suficiente, mas não é! É o professor dela! Primeiro temos a dica com a carta da ilusão e eu tentando assimilar pensei "deve ser algo platonico, não é possível", mas era pq depois o próprio professor dá um ANEL FALANDO QUE NO FUTURO VAI TROCAF POR UM DE CASAMENTO!!!!!

DEZ ANOS MINHA GENTE!
DEZ ANOS!!!!!!

Tinha tudo pra ser incrível, mas isso estragou