Tratado Elementar de Magia Prática

Resenhas - Tratado Elementar de Magia Prática

Paula Juliana 12/11/2023

@overdoseliterariaoficial
Resenha || ⭐⭐⭐⭐🖤

Guia completo de luxo, capa dura, tema interessante!

Tratado Elementar de Magia Prática por Papus é uma obra histórica, fonte de pesquisa e estudo, fala sobre uma época em especial quase que didaticamente tratando do Ocultismo, conceitos e definições do que seria a própria magia, da vontade, da intenção a prática, do que é o homem, e da nossa composição básica que vai da anatômica, fisiológica e psicológica, passando pelo nosso ser consciente ao orgânico, explicando sobre equilíbrio, males mentais que se transformam em físicos.

A obra ainda fala sobre HIPNOTISMO, natureza, relações e conexões astrológicas, arquétipos, meditação, talismãs, influencia dos planetas, pedras, ervas, astrologia cabalística, e conjurações. Dividido em três partes mais apêndices, conta com resumos nos finais dos capítulos que ajudam mais na compreensão didática. É uma obra interessante porém densa, e de complexidade bem alta, como sou uma curiosa sobre o assunto e não uma estudiosa, foi um desafio que me tirou da zona de conforto, e uma experiência bem diferente!

Recomendo para todos os amantes do assunto e para quem quer ter uma noção mais completa do que realmente é dentro do contexto histórico e época citada!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/11/resenha-tratado-elementar-de-magia.html

FraterSinbuck 21/07/2023

Completo
Ao estudante de magia, é proposto os temas rudimentares que devem preceder e embasar as operações mágicas.

Occult.MysticBooks 15/05/2023

Muito interessante
Por ser um livro de uma época diferente da nossa e ao estudo mais completo da época, vale muito a leitura e entender os princípios

Tatiana221 07/05/2023

Um fos melhores livros no assunto, muito bem explicado, com exemplos, testes, tabelas e muitas imagens.

Edison Garreta 23/06/2012

Livro chato, arrastadíssimo, prolixo ao extremo! Única parte realmente interessante é a que trata de Astrologia, o resto é bem dispensável.
Francisco.Jandervan 30/07/2020minha estante
E o que você poderia comentar a respeito de algum livro cujo o tema seja respeitado como interessante de leitura?